30 maio 2013

Fim da ligação

29 comentários /
Foto por Desconhecido

"─ Alô? É... Então... Não te quero mais."

Silêncio na ligação.

    Ela não disse exatamente com essas palavras, nem com a mesma certeza, mas foi algo parecido com isto. Naquele momento, nem ela sabia exatamente o que queria, apenas pegou o telefone e fez o que o seu coração estava mandando. Fez o que já queria fazer há dias. Do outro lado da linha, um coração partido. E do lado de dentro da garota, um coração tentando juntar seus pedaços.

    Ela decidiu seguir sua vida, antes que fosse tarde de mais. Resolveu deixar pra lá todos os planos que eles haviam feito juntos. Aqueles no qual ela lembrava todas as noites antes de dormir. E, a partir do momento em que ela desligou o telefone, todas aquelas lembranças vieram à tona. Com tudo. Seu perfume ficou cada vez mais presente no ar, e a música que ele havia mandado pra ela na semana passada não saía mais de sua mente. Apesar de ter jogado fora as fotos que eles tinham juntos, ela não conseguia apagar da memória os traços do sorriso dele. Aquele sorriso, que era a razão do sorriso dela.

    O silêncio que começou a tomar conta daquela ligação, só fazia com que os dois sofressem mais ainda. A ausência das palavras aumentava a vontade de lembrar dos momentos que eles viveram juntos, e isso só complicava as coisas. O que era para se tornar um ponto final, estava se tornando um ponto de interrogação. Mas na verdade o que ela queria mesmo, era abrir mão de um conto de fadas pra cair na realidade. Garota idiota. Escolha errada. Ela mal sabia que princesa e príncipe vivem felizes para sempre. Tarde demais. Fim da ligação.


Oi gente. Resolvi abrir meu depósito de textos (ou sentimentos?) pra vocês. Esse é um dos textos de vários que tenho guardados aqui. Em breve postarei mais! Espero que vocês gostem e se identifiquem. Beijos.

24 maio 2013

Como eu lavo meus pincéis de maquiagem

64 comentários /
E aí meus amores, como vocês estão? Espero que estejam bem, por que hoje é sexta! Hahaha. E pra aproveitar bem o final de semana, nós garotas precisamos estar com tudo ok nas makes, inclusive os nossos pincéis! Quem já maquiou com o pincel sujo sabe o quanto é ruim. Sempre pega outras cores e o resultado final não fica tão bom.

É por isso que trouxe esse tutorial pra vocês, espero que gostem. É bem simples, mas fica a dica para quem ainda não sabe dar banho nos nossos queridinhos e tão especiais, pincéis de maquiagem! Vamos lá?

Primeiro de tudo: a torneira da pia do seu banheiro vai se tornar o chuveiro dos seus pincéis, hahaha. Olhem pra vocês ver como meu pincel estava beeem sujinho de pó! Haha.

É importante que a água esteja fria, tá bom? Agora é só molhar o pincel, sem segredo nenhum.

Agora você pode usar um sabonete líquido, daqueles que você usa para lavar as mãos, sabe? Não precisa colocar esse tanto que eu coloquei na foto, exagerei um pouco, hahaha.

Agora é só ir esfregando o pincel na palma da sua mão, até você ver que toda a maquiagem já saiu e o pincel está bem limpinho.

Depois é só enxaguar, da mesma maneira que você molhou o pincel no primeiro passo. Prontinho! Mamão com açúcar, né?

Agora deixe seus pincéis bem quietinhos até enxugarem. Eu sempre deixo eles em uma caneca, acho que seca mais rápido, mas fica à seu critério, desde que os pincéis fiquem em um local arejado. Uma coisa super importante: nunca use seus pincéis molhados, tá?

Esses são meus bebês lindos e cheirosos <3

Espero que tenham gostado do post e que tenha ajudado vocês! Fiquem com Deus e até mais!

Ah, deixem sugestões de post de maquiagem aqui nos comentários, tá? A opinião de vocês é muito importante pra mim.

Resultado do sorteio em parceria com a ManüMonuMei

6 comentários /
UFA! Depois de tanto tempo, aqui está o resultado! Se quer saber se foi você quem ganhou o sorteio, é só continuar lendo o post!



23 maio 2013

Look: Afternoon sun

31 comentários /
Oncinha, militarismo, franjas e corujas. Será que juntar todas essas tendências pode dar certo? Esse look é a prova de que sim, pode!


E aí, o que vocês acharam dessa composição? Não se esqueçam de deixar um comentário, a opinião de vocês é muito importante pra mim. E ah, se você quer ver mais fotos minhas (algumas que eu não posto aqui no blog), é só me assinar no Facebook.

É isso, fiquem com Deus e até mais. Beijos, obrigada por tudo! <3

22 maio 2013

Como eu preparo a minha pele para maquiagem

27 comentários /
Algumas meninas sempre me perguntavam como eu preparo a minha pele antes de fazer a maquiagem (qual corretivo eu uso, base, pó, etc) e foi aí que eu vi que poderia explicar melhor em um post. Não sou profissional e não sei se a minha preparação de pele está certa, mas eu faço desse jeito e acho que disfarça quase todas as minhas imperfeições. Vocês não precisam fazer igual, mas podem tirar algumas ideias e dicas... Espero que gostem!

Não se assustem, sou só eu sem maquiagem, tá bom? Hahaha. Que feia né gente... Mas foi necessário. Vocês já podem ter uma noção de como a preparação da pele faz uma enorme diferença! As duas fotos estão sem nenhuma correção no photoshop.

Eaí, vamos lá?

Olhem só os produtos que eu uso:


Passo a passo:

1- Antes de começar, lave bem o seu rosto da maneira com que ele fique super limpo e seco, prontinho para receber os produtos.

2- Pra quem ainda não sabe o porquê dos corretivos coloridos, vou explicar agora. Amarelo é a "cor contrária" de roxo, então, ao aplicar o corretivo amarelo nas olheiras, ele meio que ameniza os tons roxos. A mesma coisa acontece com o corretivo verde, por que as temidas espinhas são vermelhas, e vermelho e verde são "cores contrárias". Entenderam? Haha, é bem legal isso.

3- Eu aplico a base com os dedos, dando "batidinhas", aquele famoso jeito de aplicar em "bolinhas", sabe? Haha.

4- Com o pincel "língua de gato", eu vou espalhando toda a base. Espalhe bem de leve na região onde você passou corretivo.

5- Depois, eu passo o pó compacto para que a minha pele não fique oleosa. Sem falar que o pó dá um charme, deixa a pele bem mais bonita.

6- Agora é  a correção da sobrancelha! Não tem como eu explicar pra vocês, então assistam esse vídeo da Bia, por que eu corrijo da mesma maneira que ela ensina.

Proooooooooontinho!

Dicas:
Se você for se expor ao sol, não se esqueça de usar protetor solar antes!
Se sua pele é muito ressecada, sugiro que você use hidratante.

Espero que tenham gostado do post meus amores, fiquem com Deus, beijos e até mais! <3

17 maio 2013

Instagram - Fotos de abril

31 comentários /
www.flickr.com/photos/analidialopes/8746476699/in/photostream

Oi oi oi meus amores! Como vocês estão? Espero que estejam bem, haha. Então, várias blogueiras tem essa tag em seus respectivos Blogs, de mostrar as fotos do mês que postaram em seu Instagram. Como eu achei essa tag bem legal, resolvi fazer aqui no Apenas Ana também!

"Ah, mas Ana, a gente já tá quase no final do mês de maio e você tá postando as fotos do mês de abril!" Pois é gente, estou atrasada, hahaha. Mas é que, como eu criei minha conta no mês de abril, resolvi colocar as fotos de abril primeiro, antes de postar as de maio, entenderam? Assim fica mais organizado. No final desse mês eu posto as fotos de maio, ok? Hahaha.

Meu instagram é @analidialopess, sigam lá <3

Eeeeeeenfim, sei que vocês não gostam de muito blábláblá. Vamos logo às fotos!

11/04 - Tiramos essa foto depois da aula de ginástica, cansadas, suadas e descabeladas, que lindas, haha. Amo vocês meninas! 12/04 - Tirei essa foto no dia do meu aniversário (31 de março) mas só postei depois.

12/04 -  Produtos que chegaram da ManüMonuMei (essa loja é perfeita, um amoooor, é super confiável também), todas as fotos nesse post. 14/04 - Eu e minha prima Nath tomando sorvete de flocos, saudades sorvete...

14/04 - Show de César Menotti e Fabiano, flash pouco forte na minha cara. 15/04 - Esmalte Vinho Charme, da Avon. É o meu esmalte rosa preferido!

15/04 - Tirei essa foto no show também. Qualidade um pouco ruim né? Haha. 18/04 - Painel e desenhos que eu ganhei de aniversário, mostrei tudo nesse post aqui.

22/04 - Tava frio nesse dia, milagre. 24/04 - Minha capinhas lindas, ownnnn.

26/04 - Esse foi o desenho que eu fiz no verso da minha prova de artes, haha. Eu fiz inspirado em um texto do livro da Bruna Vieira. A frase que está escrita em baixo do desenho é: "(...) E mesmo depois de tanto tempo, você ainda me faz agir feito uma idiota". Tem uma frase tipo essa no livro, na hora eu não lembrei direito né, haha, mas tá no mesmo sentido. Ah, e na testa da menina tá escrito "idiota", pra quem ficou com dúvida. 26/04 - Unha da semana, degradê roxo/lilás com glitter.

27/04 - Julia, Ana Carla, Letícia (minha irmã) e eu. Retardadas ao extremo, mas amo vocês, meninas feias. 29/04 - Prévia do look do dia aqui pro blog, todas as fotos aqui.

É isso pessoal... Espero que tenham gostado e não se esqueçam de me seguir: @analidialopess. Beijos, fiquem com Deus e até mais! <3

16 maio 2013

Unha da semana: Nail art de terço

21 comentários /
Oi todo mundo! Fui arrumar minha unha semana passada (ou seria retrasada? não lembro) e achei que só o azul tava simples demais... Confesso que sou do tipo que adora ficar inventando e desenhando coisas diferentes na unha, aí deu nisso, haha. Já tinha visto essa nail art de terço na internet, então resolvi fazê-la, já que é super fácil, além de linda. Então fotografei pra mostrar pra vocês, é claro. 

Eu até tinha pensado em tirar fotos do tutorial pra vocês, mas é muito fácil de fazer (e eu estava sem tempo haha). É só pegar um palito de dente ou um pincel ou qualquer outra coisa com a ponta fina que dê pra desenhar na unha. Aí é só fazer as bolinhas e depois a cruz. Prontinho, é muito fácil e não tem mistério.

Esse esmalte azul é o Abusada da Avon. Eu aaaaamo esmalte azul, e acho esse maravilhoso!

É isso, espero que tenham gostado amigas, se inspirem bastante e saiam lindas com as unhas fofas. Beijinhos, fiquem com Deus e até mais!

PS: Participem do sorteio e do aniversário do blog! É de graça, correeeeeeeeeee hahahaha.

14 maio 2013

Os motivos do meu sumiço

23 comentários /
Foto retirada do meu flickr.

Oi amores, preciso conversar com vocês.

    Postei um aviso aqui no Blog (se você não viu que aviso é esse clique aqui), e achei que ficou meio "vago", ou seja, muita gente ficou sem entender o porquê de eu ter desativado o Apenas Ana. Nesse post vou contar tudo o que aconteceu pra vocês entenderem direitinho, tá bom?

    Então, eu tinha colocado na minha cabeça que quando o Apenas Ana completasse 1 ano, queria fazer muitas mudanças por aqui. Trocar o layout, fazer posts diferentes e quem sabe, criar um vlog. Esses eram os meus planos. Mas, quem tem Blog sabe, não é tão fácil quando parece, quando colocamos a palavra escola no meio disso tudo vira uma tarefa mais complicada. Vi que eu estava ficando muito cansada, e sem falar que precisava de um tempo pra preparar o layout novo também. Quando me dei conta, minha rotina já estava uma completa bagunça, e eu havia prometido para mim mesma que não iria deixar que o Blog virasse uma obrigação, vocês me entendem. Foi aí que eu vi que teria que desativar o Apenas Ana. Postei o aviso, e fui resolver minha vidinha feliz e mais tranquila por aí.

    Ok, até aí tudo ótimo, o pior ainda não tinha vindo. Em um belo dia da semana passada, o meu HD externo onde eu guardo todas as minhas fotos, resolveu queimar. É isso que vocês estão pensando mesmo gente, perdi tudo. Tudo, tudo, tudo. Todas as minhas fotos... Fotos pessoais, de festas, da família, do blog... Quem acompanha o Apenas Ana sabe como eu amo tirar fotos e sou apaixonada por fotografia. Aí vocês já tem mais ou menos uma noção de como eu fiquei. Fiquei louca. Chorei durante dias e fiquei tentando pensar em outras coisas pra distrair. Pra quem não sabe, HD quando queima uma vez não tem como voltar atrás. Dizem que é só em cidade grande que existem laboratórios que conseguem recuperar, e eles cobram tipo, MUITO caro. Muito caro mesmo.

    Sabe gente, vou falar pra vocês... Foi horrível pensar que tudo foi embora. Todas aquelas fotos, lembranças e até sonhos. Mas ultimamente estou tentando aceitar mais os planos de Deus na minha vida, e estou percebendo que quando a gente passa a fazer isso, tudo começa a dar certo. Resolvi esquecer tudo e parar de choramingar pelo o que já foi. Fui analisar minha vida, e reparei que já fazia séculos que eu não saía do meu padrão. Eu mudei muito, é claro. Mas eu quero mais! Não sei se vocês acreditam nisso, mas eu tenho muita fé e acho que se Deus me tirou todas as minhas fotos antigas, é por que Ele quer algo melhor pra mim. Já faz um tempão que eu não tiro fotos novas e mais bonitas. Agora o meu plano é: provar para mim mesma (e não para os outros) que eu posso ser muito melhor do que já fui. Mas esse é só um de vários planos... Já pensei até em voltar a fazer ensaios fotográficos, quem sabe eu consigo uma grana que ajude a pagar a recuperação dos arquivos, por que é como eu disse, tinham fotos de família também, e essas são super importantes.

    Mas é isso, estou aqui pra esclarecer, desabafar e explicar tudo para vocês. Espero que vocês me compreendam, e não me matem se eu me ausentar ou demorar a postar por aqui de novo, por que como vocês já viram, não tá muito fácil pra mim. Sem contar que eu também perdi fotos de posts que estavam preparados aqui para o Blog... Enfim. Mas poderia ter sido pior. Só tenho que agradecer à Deus e à Minha Mãezinha Virgem Maria por tudo que eles estão proporcionando na minha vida, e obrigada à vocês também, meus leitores, que me apoiam e me ajudam em tudo que eu preciso. Valeu por estarem esse tempo todo comigo, vocês são demais.

    Mas nada de desânimo, o Aniversário de 1 ano do Blog está aí, vamos arrasar! Que venham mais posts, fotos novas e muito sucesso pra gente!

Beijos, e até mais!

06 maio 2013

Look: Confortável

39 comentários /
Já ouviram aquela frase super clichê: "menos é mais"? Ela é o lema do look de hoje. Essas fotos foram super improvisadas e a intenção delas não era virem para o blog, eu e minha irmã estávamos num churrasco e começamos a fotografar só pra sair do tédio mesmo. Minha roupa tá super simples, mas é o que eu mais costumo usar no dia-a-dia: short jeans e uma blusa confortável.

Essa sou eu tentando ser despojada. Hum, acho que não, haha.

Não olhem pro meu pé, ele é muito feio, olhem para a florzinha, ó que linda.

Gente, essa é a minha irmã, ela fica muito bolada de eu nunca falar dela aqui no Blog, sério mesmo, hahaha. Enfim, ela se chama Letícia e eu amo muito ela. Valeu por fotografar meus looks, mana (e me desculpa por todas as vezes que reclamei quando as fotos estavam fora de foco) 

Bom, é isso... Fiquem com Deus e até mais meus amores! <3

01 maio 2013

Inspiração: Ana Carolina Breganholi

37 comentários /
Não lembro como e nem me pergunte por quê eu encontrei o Flickr da Carol, mas quando eu comecei a ver as fotografias, me identifiquei bastante com ela e seu estilo. Um tempo depois, encontrei ela no Facebook e comecei a pirar em cada foto que ela postava. Ela é linda, tem um cabelo maravilhoso e criatividade é o que não falta.

Acho que eu não preciso falar muito. Enfim, apreciem as fotos.