Foto por: Cherry Boom
Natal, a única data capaz de fazer com que as pessoas fiquem com o coração mole. Tudo bem, em festas de aniversário, dia de páscoa e na virada do ano a galera também fica feliz. Mas igual o Natal eu nunca vi. É amor espalhado para todos os lados... Na tv, internet, correios, família, enfim, todo mundo deixa o espírito natalino tomar conta. Poderia dizer que isso é uma coisa boa, para falar a verdade, até é, por que, em um mundo com tanta coisa ruim acontecendo, parar um pouquinho para distribuir um sorriso e desejar "feliz natal" é de alegrar o coração. Mas o fato não é esse. O fato é que, se temos 365 dias do ano para contagiar essa "magia", por que não?
Isso me deixa um pouco triste, e indignada. Eu sei que não é fácil ficar sorrindo o tempo inteiro igual foto de pessoas comendo salada que nem a gente vê na revista. Mas cada um podia fazer a sua parte. Sabe aquela pessoa que você gosta muito, mas não conversa há séculos por causa de uma briguinha besta? Vai lá e pede perdão. Abre o jogo. Ou melhor, o coração. Esse é um ótimo começo. Perdoar é um remédio que não tem bula, cura vários males e pode ser usado sem indicação de médico.
Não sei se você percebeu, mas, falei tanto e ainda não disse o mais importante. Natal é o nascimento de Jesus Cristo. O nosso Rei! Deixa de lado a violência, inveja e tristeza. Joga pra lá! Agora deixa nascer tudo o que há de melhor. Enche o coração, na tampa mesmo. Agora espalha. E soma. E multiplica. E se acabar, deixa Jesus nascer na sua vida. E recomeça. Apaga a lâmpadas de plástico e deixa essa força maior iluminar a sua vida. Por que Natal é isso, é tempo de coisas boas, tempo de amor. É um tempo que devemos deixar o tempo todo. Por que Natal não é um dia só, é o ano inteiro.
Ah, mais uma coisa! Quero agradecer muito, de coração, à todo mundo que participou da "Campanha de Natal: Faça um(a) blogueiro(a) feliz!". Vocês foram uns fofos, e acreditaram na magia natalina junto comigo. Queria abraçar todos, mas como é impossível, sintam o meu imenso carinho por vocês, haha. Para quem ainda não participou e não tem noção nenhuma do que eu tô falando, corre aqui e leia esse post! O dia 25 já está acabando, mas acho que, como eu disse lá em cima, Natal é todo dia, né?