"Apaixonada por Palavras" é um livro que reúne 55 crônicas da Paula Pimenta escritas entre 2000 e 2009. Ao decorrer da leitura, eu confesso que me apaixonei por cada palavra da Paula. Suas crônicas são mágicas e me induziram a ver acontecimentos do meu dia-a-dia com outros olhos. Se você quer um livro pra absorver um ensinamento (por mais simples que seja) a cada ponto final, escolha este.



"Se você está com este livro em mãos e é uma pessoa com um mínimo de sensibilidade, existem duas únicas opções: ou já é apaixonada por Paula Pimenta ou irá se apaixonar. Na crônica-título deste livro, a autora se confessa apaixonada por palavras. O que a Paula não pode confessar, por modéstia ou timidez, é que ela é também apaixonante por meio das palavras. Não é preciso mais do que um parágrafo para que você seja arrebatado pelos encantos literários dela. Nos romances das séries "Fazendo meu filme" e "Minha vida fora de série", Paula encanta com o cotidiano de seus personagens. Já nas crônicas de "Apaixonada por palavras", o encantamento se dá pelo próprio dia-a-dia de Paula: sua família, seus amigos, seus sonhos, seus pensamentos, suas viagens, seus amores... suas paixões. Aqui a protagonista é a Paula. Aqui é o destino dela que conta e que se conta. Aqui nos identificamos com ela e torcemos por ela. Aqui nos apaixonamos não por um belo personagem inventado, mas por uma bela pessoa de carne, osso, alma e, claro, palavras." (Eduardo Lourenço Jr)

Informações básicas
♥ 160 páginas.
♥ Publicado pela Editora Gutenberg.
♥ Capa e projeto gráfico por Diogo Droschi.
O que eu gostei
A Paula é uma mulher muito sábia e bem vivida. De suas crônicas, podemos tirar vários ensinamentos pra levar pra vida inteira. Adorei a forma como ela escreve, por que ela é objetiva e não tem muito "mimimi". Sem falar na aparência do livro, que é ma-ra-vi-lho-sa, o que deixa a leitura ainda mais agradável.
O que eu não gostei
Pra falar a verdade, não tenho quase nada para reclamar. Só tiveram algumas crônicas que não me identifiquei tanto assim. Por que a Paula já é adulta, e eu só tenho 14 anos, e quando ela fala nos assuntos de gente grande - como casamento, emprego, responsabilidades - eu fiquei meio "perdida" (acho que "perdida" não é a palavra certa, mas deu pra entender, né?).
Ao final de cada crônica tem um coraçãozinho vermelho. Muito amor. ♥
Os principais trechos/trechos que "resumem" a crônica, foram coloridos de vermelho e com uma fonte diferente. Me apaixonei por esse detalhe! Depois que você lê todo o livro, dá vontade de ir relendo esses trechos.
Paula Pimenta é apaixonada por palavras, principalmente pelas escritas. É formada em Publicidade, mas gosta mesmo é de escrever livros. Autora das séries Fazendo meu filme e Minha vida fora de série, ela divide seu tempo entre criar novas histórias e viajar para contá-las por aí... Nas horas vagas, ela compõe, canta, toca violão, conversa com seus leitores pelas redes sociais, sai com as amigas, brinca com seus dois gatos e seis cachorros, curte a família e namora muito. Afinal, ela também é apaixonada por tudo isso.
E aí, o que acharam da resenha? Ficaram vontade de ler também?
Eu disse
nesse vídeo que eu leio poucos livros. E é verdade. Acho que essa é a segunda resenha de livro que eu faço por aqui, né? Mas tô gostando de ler. Agora eu tô começando a ler "A culpa é das estrelas". Alguém aí já leu? É bom?