31 maio 2014

Como está o meu cabelo atualmente #VoltandoAosCachos

32 comentários /
Depois que criei o projeto #VoltandoAosCachos muitas pessoas vem me falar: "nossa, mas seu cabelo já está tão cacheadinho, você já terminou sua transição". Não, eu não terminei minha transição! Eu apenas uso e abuso de truques pra disfarçar a parte lisa do cabelo. E pra provar pra vocês que eu ainda tô em transição, lavei o meu cabelo e o fotografei. Assim, sem vergonha, sem neura, sem truques, sem creme, sem nada, totalmente natural, pra mostrar pra vocês a realidade de uma transição.

Eu deixei as fotos bem claras pra vocês poderem enxergar perfeitamente os cachos. Por isso que a minha cara está tão branca e os meus olhos tão claros.

Aqui na parte da frente eu tô com uns 4 dedos de raiz natural. Aí vocês me perguntam: tem quanto tempo que você tá na transição? Bom, eu parei de fazer relaxamento tem 3 anos. Mas a minha última química foi em julho no ano passado (fiz duas selagens em dois meses, não era pra alisar mas acabou alisando), ou seja, já faz quase um ano. Aí vocês me perguntam novamente: mas o seu cabelo só cresceu esses 4 dedos em um ano? Não! Eu passava chapa na raíz aí da parte da frente até o início de 2014. Quando 2014 começou eu resolvi parar de passar chapa e começar de vez o meu projeto #VoltandoAosCachos. Então, desde o início de 2014 o meu cabelo cresceu esses 4 dedos aí na frente, entenderam?

A parte de BAIXO (atrás) do meu cabelo já está praticamente 100% sem química. Vocês sabem que eu vivo cortando o cabelo, então desde as duas selagens de um ano atrás o meu cabelo veio crescendo e eu cortando, e como eu não passava chapa na parte de baixo e de trás, ela ficou cacheada bem mais rápido.

Aqui, como vocês podem ver, está beeeeeem cacheadinho.

Agora a realidade de uma transição. Como vocês estão vendo, a raiz do cabelo está cacheadíssima e o resto, super esticado. É essa parte esticada que mais dá trabalho. Por isso que sempre digo que a transição não é fácil. Ficar procurando jeitos e truques pra disfarçar isso é muito complicado. Mas graças a Deus, eu consigo disfarçar bem, tanto que muita gente pensa que nem tô na transição mais kkk. 

Se depois de lavado eu não fizer esses truques desse vídeo no meu cabelo, ele seca e fica toooodo esticado. Se eu fizer os truques e prender o cabelo depois, quando eu solto ele fica todo esticado também. Ou seja, sempre que vou sair ou algo assim, eu tenho que fazer todo o processo no meu cabelo.

Como já disse, a parte de trás do meu cabelo já tá bem mais de boa, rapidinho elimino essas partes esticadas que estão por cima cima.

Aprendi a sorrir independentemente de qualquer coisa ou da situação do meu cabelo! Haha. Sei o quanto a transição é uma fase complicada, mas se você também está passando por isso, encare tudo como uma brincadeira! Dê valor a cada cachinho que aparecer na sua cabeça e tenha paciência para esperar a química ir embora.

Como sempre, não resisto e tenho que tirar uma foto a mais que não tem a ver com o assunto do post, kkkkkk. Tirei essa foto do meu olho e gostei por que, como a câmera estava configurada pra tirar as fotos clarinhas, o meu olho ficou com esse tom de mel bem claro. Quem me dera se fosse assim sempre! Kkkkkk.

Então é isso gente! Esse post foi meio "desabafo" mas eu tava precisando mostrar isso pra vocês logo, afinal, cês são tudo meus miguxos e miguetesssss, AUHAUAH. E não se esqueçam de compartilhar muitas e muitaaaas fotos (e outras coisas também) com as hashtags #VoltandoAosCachos e #ApenasAna. Beijão e até mais!

29 maio 2014

Cacheando o cabelo com papel toalha #VoltandoAosCachos

20 comentários /
Oi gente! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje eu vim dar uma dica pra vocês que é simplesmente ÍN-CRÍ-VEL! Vocês já pensaram em cachear o cabelo com papel toalha? Quando me falaram sobre isso eu estranhei, mas quando fui testar vi que realmente funciona. Gente, o resultado é muito bom, vale super a pena, sem falar que é uma dica rápida e fácil e que pode ajudar muito, ok cacheadas em transição? Confiram!


ANTES


DEPOIS


COMO CACHEAR
• Não tem segredo nenhum. Você vai pegar um pedaço do papel toalha e amassar o seu cabelo com ele.

• Pode ficar tranquila que o papel não vai amolecer e grudar no seu cabelo. Já usei dois tipos de papéis toalha e os dois deram certo, então pode ir na fé que com você também vai funcionar.

• O cabelo precisa estar úmido, com o cabelo seco NÃO funciona! Nesse dia, eu tinha feito isso no meu cabelo durante a manhã e prendido uma parte do cabelo com uma presilha. Quando soltei, ele tava todo esticado por cima, então molhei e usei o papel.

• Use quantos pedaços de papel precisar. Provavelmente um só não vai dar, claro.

• Lembram que nesse vídeo eu dei uma dica usando a toalha? A diferença entre essas duas dicas é que com a toalha o cabelo fica com muito mais frizz. Sem falar que eu achei o efeito do papel bem melhor mesmo, os cachos ficam mais definidos.

• Essa dica é ótima para o dia-a-dia. Em meio a correria, nós não temos tempo de ficar batendo cabelo no secador sempre na hora de sair, então o papel toalha ajuda muito por que o cabelo já tira grande parte da umidade do cabelo.

Pra vocês entenderem melhor, fiz esse gif (espero que gostem *-*) por que dá pra ver direitinho como que eu faço.

Não resisti e empolguei com as fotos, como sempre! Kkkkkkk. Mas é isso, o post chegou ao fim. Beijos! 

Aaaaaaah!!! E se você também tá na transição, assim como eu, não se esqueça de compartilhar coisas com as hashtags #VoltandoAosCachos e #ApenasAna. Fui!

28 maio 2014

Inspiração: Íntimas da Ray #VoltandoAosCachos

25 comentários /
"Seu cabelo fica bem melhor liso". Acho que toda cacheada em transição já ouviu essa frase. Quando estamos voltando aos cachos o nosso cabelo fica meio doido e difícil de arrumar, é uma fase bem complicada. A autoestima geralmente fica meio abalada e sempre tem alguém que tenta te desanimar. Mas se você é uma cacheada em transição também, eu vim aqui te animar amiga! Hoje eu quero provar que você NÃO fica melhor de cabelo liso. Cachos são lindos, gente! É só ter paciência na transição.

Pra quem não conhece, a Rayza Nicácio é uma blogueira linda, que grava vídeos e faz posts para o público das cacheadas, sejam elas em transição ou não. Ela tem uma tag no blog dela que se chama Íntimas da Ray, é o seguinte: suas leitoras que já passaram pela fase da transição ou que simplesmente resolveram assumir seus cachos mandam fotos do antes e depois de seus cabelos. É uma mudança incrível, da água pro vinho! E hoje eu reuni as mudanças que eu mais gostei pra inspirarem vocês (ou até mesmo pra vocês jogarem esse post na cara de quem disse que o seu cabelo fica feio com cachos). Confiram:

"Agora me libertei completamente da prancha, do relaxamento e de tudo que me prendia a ser assim, agora eu me sinto maravilhosa, pois eu descobri o poder de ser uma black power. Ele cresceu e está da forma que eu queria, recebo muitos elogios. E as críticas? Não me importo mais!" FERNANDA OLIVEIRA

"Quando conheci o meu namorado jurei que ele nunca me veria com o cabelo natural, porque eu o odiava, mas de tanto ele insistir fiquei 4 meses sem alisamentos. Quando estava realmente convencida, cortei o meu cabelo no ombro, e aqui estou eu!" EUGENIA LASSALLES

"Passei a usar meu cabelo solto inclusive pra ir pra escola, que era onde mais eu tinha vergonha de ir. Até uma amiga da minha sala, que também tem o cabelo cacheado, me falou que passou a usar o cabelo cacheado depois que me viu usar o cabelo solto." TAMIRES BONFIM

"O melhor de tudo é que várias pessoas me aceitaram do jeitinho que eu sou, claro que algumas fizeram brincadeiras desagradáveis e tentaram me deixar para baixo, mas como tenho o pensamento forte e o cabelo também, tudo bem!" KAMILLA DIAS

"Certo dia resolvi ir a uma festa com o meu cabelo 'natural' e já havia perdido praticamente toda química. Recebi muitos elogios e resolvi que não queria mais fazer escova nem chapinha. Me sentia livre novamente! Comecei a me sentir muito mais segura, meu amor pelo meu cabelo e por quem sou naturalmente só cresceu!" JANNIFFER ÁGATHA

"E hoje eu reconheço que posso sim ter a cor, o corte e tamanho que eu quiser no meu cabelo. Desde que eles estejam livres e em harmonia com a minha personalidade." RAQUEL ARAUJO

"Posso dizer que estou plenamente feliz com meu cabelo. Me sinto segura e mais mulher quando ele resolve aparecer mais que eu!" TAÍSA ARRUDA

"Um dia, saindo atrasada para o colégio, não havia feito escova e com o cabelo molhado, fiz um coque de última hora. Chegando lá, o elástico arrebentou no meu cabelo e todos me viram de cabelo cacheado! Para a minha surpresa, muitos me elogiaram, disseram que combinava mais comigo. Até a diretora da escola concordou e a partir daí, comecei a buscar dicas de como cuidar dele assim, cacheado." SARA SILVA

"Aos 16, inspirada por uma amiga, passei pela transição mas 7 meses depois desisti e comecei a fazer escova progressiva. Aos 18 novamente passei pela transição, mas 6 meses depois, tive outra recaída. Meu couro cabeludo começou a adoecer e aos 19 anos, em dezembro de 2011, eu fiz minha última progressiva. Depois de ter chorado de dor durante o processo químico, eu jurei à mim mesma que aquela seria e última vez. E foi! Passando por cima de todas as críticas e deboches, enfrentei um ano de transição e em janeiro de 2013, cortei o meu cabelo. Fiquei tão feliz!" ANINHA ROQUE


Gostaria de encerrar o post com esse vídeo aqui da Ray pra vocês. Eu quero MUITO que vocês assistam esse vídeo por que ela disse exatamente TUDO o que eu queria dizer. Ultimamente tô vendo muita gente falando "ter cachos é outro nível" e "em terra de chapinha quem tem cachos é rainha"... Será mesmo? O que eu quero que fique bem claro pra vocês leitores aqui do blog é que, o que eu quero não é que todas as meninas cacheadas parem de fazer chapinha contra a sua vontade própria e sim se realmente quiser! Pra mim, o importante é que vocês se olhem no espelho e se AMEM do jeito que são. Se você ainda não se sente preparada pra passar pela transição e assumir seus cachos, não tem problema! O importante é que você se sinta bem e não ligue pro que os outros vão pensar. O que eu apoio é o amor próprio, sendo você cacheada, lisa, loira, ruiva, morena ou feita de chapinha.

Se Deus quiser, quando terminar minha transição, vou mandar minha história pro Íntimas da Ray! \o/

27 maio 2014

Vim pra me zoar novamente

49 comentários /
Ai gente, vocês me fazem sofrer! Kkkkkkkkkkk. Eu prometi lá na fanpage do blog que se a gente alcançasse os 7.000 likes antes do mês acabar eu ia postar mais fotos zoadas dos looks do dia que estavam aqui no pc. E graças a Deus nós alcançamos a meta, uhuul, MUITO OBRIGADA POR TUDO GENTE! Tô muito feliz. Ou não. Por que agora vou pagar mico pra 7.000 pessoas. Mas ok. O que eu não faço por vocês? <3

Como vocês já estão carecas de saber, quem tira minhas fotos de look do dia é a KARLA RODRIGUES. Só que pelo fato de a gente já ser amiga e ter liberdade uma com a outra, eu não consigo ficar quieta na hora das fotos. Tenho mania de ficar fazendo caras estranhas e eu não sei porquê. O resultado é um post idiota como esse. Mas enfim, vamos rir. 

Cara de "não".

Princesinha da mamãe.

Gente kkkkkkkkkkkk tinha um cachorro enorme vindo pra perto de mim essa hora. E eu tenho um pouquinho de medo de cachorro.

"Como se eu fosse frô, você me xeraaaaaaaa"

Cara de sonsa.

Na primeira foto tô com essa cara de banana e eu não sei porquê. Na segunda foto tô com esse mega sorriso especialmente pros leitores que reclamam quando eu tiro fotos sérias. Querem sorriso? Tá aí o sorriso. <3 kkkkkkkkkkkkkk

"Karla, hoje eu queria umas fotos mais espontâneas com esse look sabe, umas fotos mais despojadas, mais livres" ACHO QUE NÃO DEU CERTO GENTE

Não lembro o que a Karla disse na hora, só lembro que ela feriu meus sentimentos. Como vocês podem ver, fiquei muito chateada. Muito mesmo.

"EAÍ"

Eu super ajeitada como sempre.

"AFFFFF"

Eu dando minhas palas eternas.

Fim. Agora comentem: "ai Ana, você é tão fofinha", "nossa você parece ser tão tranquila", "você é tão delicada". Beijos, obrigada por tudo, tô muito feliz com os 7.000 likes, vocês são os melhores leitores do mundo.