Depois que criei o projeto #VoltandoAosCachos muitas pessoas vem me falar: "nossa, mas seu cabelo já está tão cacheadinho, você já terminou sua transição". Não, eu não terminei minha transição! Eu apenas uso e abuso de truques pra disfarçar a parte lisa do cabelo. E pra provar pra vocês que eu ainda tô em transição, lavei o meu cabelo e o fotografei. Assim, sem vergonha, sem neura, sem truques, sem creme, sem nada, totalmente natural, pra mostrar pra vocês a realidade de uma transição.
Eu deixei as fotos bem claras pra vocês poderem enxergar perfeitamente os cachos. Por isso que a minha cara está tão branca e os meus olhos tão claros.
Aqui na parte da frente eu tô com uns 4 dedos de raiz natural. Aí vocês me perguntam: tem quanto tempo que você tá na transição? Bom, eu parei de fazer relaxamento tem 3 anos. Mas a minha última química foi em julho no ano passado (fiz duas selagens em dois meses, não era pra alisar mas acabou alisando), ou seja, já faz quase um ano. Aí vocês me perguntam novamente: mas o seu cabelo só cresceu esses 4 dedos em um ano? Não! Eu passava chapa na raíz aí da parte da frente até o início de 2014. Quando 2014 começou eu resolvi parar de passar chapa e começar de vez o meu projeto #VoltandoAosCachos. Então, desde o início de 2014 o meu cabelo cresceu esses 4 dedos aí na frente, entenderam?
A parte de BAIXO (atrás) do meu cabelo já está praticamente 100% sem química. Vocês sabem que eu vivo cortando o cabelo, então desde as duas selagens de um ano atrás o meu cabelo veio crescendo e eu cortando, e como eu não passava chapa na parte de baixo e de trás, ela ficou cacheada bem mais rápido.
Aqui, como vocês podem ver, está beeeeeem cacheadinho.
Agora a realidade de uma transição. Como vocês estão vendo, a raiz do cabelo está cacheadíssima e o resto, super esticado. É essa parte esticada que mais dá trabalho. Por isso que sempre digo que a transição não é fácil. Ficar procurando jeitos e truques pra disfarçar isso é muito complicado. Mas graças a Deus, eu consigo disfarçar bem, tanto que muita gente pensa que nem tô na transição mais kkk.
Se depois de lavado eu não fizer esses truques desse vídeo no meu cabelo, ele seca e fica toooodo esticado. Se eu fizer os truques e prender o cabelo depois, quando eu solto ele fica todo esticado também. Ou seja, sempre que vou sair ou algo assim, eu tenho que fazer todo o processo no meu cabelo.
Como já disse, a parte de trás do meu cabelo já tá bem mais de boa, rapidinho elimino essas partes esticadas que estão por cima cima.
Aprendi a sorrir independentemente de qualquer coisa ou da situação do meu cabelo! Haha. Sei o quanto a transição é uma fase complicada, mas se você também está passando por isso, encare tudo como uma brincadeira! Dê valor a cada cachinho que aparecer na sua cabeça e tenha paciência para esperar a química ir embora.
Como sempre, não resisto e tenho que tirar uma foto a mais que não tem a ver com o assunto do post, kkkkkk. Tirei essa foto do meu olho e gostei por que, como a câmera estava configurada pra tirar as fotos clarinhas, o meu olho ficou com esse tom de mel bem claro. Quem me dera se fosse assim sempre! Kkkkkk.
Então é isso gente! Esse post foi meio "desabafo" mas eu tava precisando mostrar isso pra vocês logo, afinal, cês são tudo meus miguxos e miguetesssss, AUHAUAH. E não se esqueçam de compartilhar muitas e muitaaaas fotos (e outras coisas também) com as hashtags #VoltandoAosCachos e #ApenasAna. Beijão e até mais!