
Hey pessoal, aqui quem fala é a Fran Bona. Hoje mais uma vez o post será sobre transição capilar, bora lê?
Na minha opinião quando o assunto é transição capilar, um dos maiores desafios é o Big Chop (Grande Corte). Quando decidi fazer a transição, prometi a mim mesma que iria cortar os cabelos somente quando a parte natural chegasse ao ombro, mas quem está passando ou já passou pela transição sabe o quanto é dificil lilar com duas texturas do cabelo. Minha transição durou 4\5 meses, nesse tempo fiz vários tipos de texturizações, por mais que eu tentasse eu não tinha paciência para fazer texturização quase todos os dias. Mesmo não aguentando mais, eu ainda inssistia na ideia de cortar os cabelos quando estivessem "longos". Os dias passavam e eu só me extressava mais e mais, até que deu a louca e decidi que faria meu BC. Decidi do dia para a noite, era o bc ou abrir mão da transição... Então acabei com esse problema, cortei e me libertei!

Eu adorava meus cabelos longos, mas meu único arrependimento é de não ter feito o bc antes. É aquele papo de sempre, me senti livre! A transição não é somente capilar, é sobre tudo de você. Foi um processo de construção, aceitação sobre o que realmente sou. A transição me ajudou a construir minha identidade, ela provocou mudanças, me fez melhor e mais confiante.
Ter os cachos de volta não é tão rápido quanto alisar, por isso muitas garotas acabam desistindo de ter os cachos de volta. A transição é sofrida sim, mas farei uma analogia sobre qualquer crise, inclusive a crise da transição capilar: A lagarta se alimenta da crise (a crise seria o casulo).
Vamos lá:
A larva fica em estado de total repouso por um período que vai de uma semana a um mês, dependendo da espécie, e os tecidos do seu corpo vão se modificando. Quando a borboleta já estiver pronta, ela rompe o casulo. Uma vez livre do casulo, é preciso colocar as asinhas de fora.
A metamorfose não é privilégio apenas da borboleta. É a partir de uma crise que abrimos a porta para novas oportunidades. Eu sei, chega uma hora que pensamos: Não vou conseguir! Mas é nessas horas que devemos buscar inspiração e força para continuar... Esse post é principalmente para quem está pensando em desistir da transição ou está com medo de fazer o big chop. Separei várias imagens maravilhosas para vocês se inspirarem, e quem sabe tomar coragem para se livrar da parte lisa.

As vezes nem precisa ser pela raiz, tudo depende do tempo de transição. Mas se você quer radicalizar e prefere raspar toda a cabeleira, também está valendo! O importante é ficar bem consigo mesma, sempre haverá comentários desmotivantes e desnecessários, mas não tenha medo de arriscar por conta de opinião alheia. Nunca se esqueça, o mundo vai ser de acordo com o óculos que você põe, tudo depende da forma que você vê a situação.

Para incentivar vocês, vou mostrar uma garota a qual sou super fã! Foi exemplo para mim e com certeza é para vocês também ahahah. Quem aí conhece uma garotinha chamada Ana?

Na maioria das vezes temos que abrir mão de muitas coisas para conquistar o que queremos. Mas se sempre ficarmos na zona de conforto, nunca tornaremos nossos sonhos em realidade.
A VIDA É MUITO CURTA PARA PASSAR TANTO TEMPO EM TRANSIÇÃO!
(Blog cacheia)
---
Vamos pode me acompanhar nas redes sociais: