31 outubro 2013

Look: I feel good

40 comentários /
O look de hoje é pra trazer boas energias. Colete jeans customizado, vestidinho confortável, sapatilha de oncinha, minhas pulseiras preferidas e uma bolsa carteiro com um tom de azul lindo... Essas são as peças desse look, que por sinal eu amei. E quando eu vejo essas fotos, I feel good.


It's always a good time!






Como sempre, as fotos foram feitas pela Karla Rodrigues. Curtam a fanpage para acompanhar o trabalho maravilhoso dela.

30 outubro 2013

Como fazer efeitos fofos no Photoscape

35 comentários /
Muitas pessoas me perguntam onde eu edito as minhas fotos, e a maioria se surpreende quando eu digo que uso o Photoscape. Por que quem usa esse programa sabe que a quantidade de efeitos variados é muito limitada, e é por isso que eu aprendi a me virar sozinha. Nunca soube mexer com o Photoshop e comecei a fuçar mais no Photoscape, brincar com as cores, mexer com o brilho, enfim... Se você quer aprender a editar suas fotos estilo "Apenas Ana" (hahaha), é só conferir os tutoriais de 10 efeitos fofos a seguir:

Efeito 1
Brilho, cor > Balanço de cor > Vermelho: 25, Verde: 10
Brilho, cor > Aprofundar: 50
Brilho, cor > Brilho: 25
Brilho, cor > Balanço de cor > Azul: 10
Brilho, cor > Aprofundar: 30

 Efeito 2
Brilho, cor > Balanço de cor > Vermelho: 15, Azul: 20
Brilho, cor > Aprofundar: 35
Brilho, cor > Brilho: 45
Brilho, cor > Escurecer: 15

Efeito 3
Brilho, cor > Balanço de cor > Verde: 25
Brilho, cor > Balanço de cor > Azul: 20
Brilho, cor > Balanço de cor > Vermelho: 15
Brilho, cor > Aprofundar: 50
Brilho, cor >  Brilho: 15
Brilho, cor > Escurecer: 20

Efeito 4
Brilho, cor > Aprofundar (tons cinzentos): 55
Brilho, cor > Brilho (tons cinzentos): 50
Brilho, cor > Escurecer (tons cinzentos): 30

Efeito 5
Brilho, cor > Balanço de cor > Azul: 20
Brilho, cor > Gamma brilho: 1.50
Brilho, cor > Aprofundar: 40
Brilho, cor > Escurecer: 50
Brilho, cor > Brilho: 20

Efeito 6
Preto e branco
Filtro > Ruído (o quanto você quiser)
Brilho, cor > Brilho: 100
Brilho, cor > Aprofundar: 100
Brilho, cor > Escurecer: 50
Brilho, cor > Contraste: -10

Efeito 7
Brilho, cor > Balanço de cor > Vermelho: 20
Brilho, cor > Balanço de cor > Amarelo: -10
Brilho, cor > Aprofundar (tons cinzentos): 20

Efeito 8
Brilho, cor > Efeito filme > Velvia: Alto
Brilho, cor > Balanço de cor > Vermelho: 10
Brilho, cor > Balanço de cor > Verde: 10
Brilho, cor > Balanço de cor > Azul: 15
Brilho, cor > Gamma brilho: 1.20

Efeito 9
Preto e branco
Brilho, cor > Aprofundar: 20
Brilho, cor > Brilho: 10
Brilho, cor > Escurecer: 70
Brilho, cor > Balanço de cor > Vermelho: 15
Brilho, cor > Balanço de cor > Verde: 5
Brilho, cor > Balanço de cor > Azul: 5

Efeito 10
Brilho, cor > Balanço de cor > Cyan: -10
Brilho, cor > Balanço de cor > Magenta: -10
Brilho, cor > Balanço de cor > Azul: 10
Brilho, cor > Aprofundar: 40
Brilho, cor > Brilho: 55


Acabou... Várias pessoas pediram posts de edição lá na Fan page, espero que tenham gostado deste! ♥ 

25 outubro 2013

Make passo a passo: Básica

27 comentários /
O tutorial de hoje eu posso dizer que é um dos tutorias mais úteis que já fiz. Por quê? Porque essa maquiagem é super rápida de fazer, usa produtos que a maioria das meninas tem em casa, é simples e bonita ao mesmo tempo, dá pra usar durante o dia e também durante à noite e o melhor: é MUITO fácil de fazer, até quem não tem habilidade pra maquiar vai conseguir fazer, acredite.

Eu uso essa maquiagem sempre quando estou com pressa ou quando estou em dúvida do que fazer.  Já usei ela nesse post, nesse e nesse. É a minha make coringa!

Se vocês quiserem aprender... É só continuar lendo o post! Haha.

O que eu usei:
1- Rímel The Colossal Volume Express da Maybelline .
2- Pincel gordinho e fofinho para esfumar.
3- Pincel pequeno, fofinho e achatado.
4- Pincel para delinear.
5- Lápis de olho preto da Avon.
6- Sombra Cinnabar da Mary Kay.
7- Quarteto de sombras Glamour da Avon (só a sombra preta).

Importante: É sempre bom lembrar que esses foram os produtos que eu usei, mas vocês podem usar os produtos que vocês tem em casa, por que o efeito será quase o mesmo.

Agora vamos ao passo a passo...

1- Com o pincel pequeno, fofinho e achatado (nº 3) marque o seu côncavo com a sombra marrom (nº 6). É como eu sempre digo, não precisa se preocupar se não ficar "perfeitamente" marcado, por que depois você vai esfumar mesmo.

2- Com o pincel gordinho e fofinho (nº 2) e com pouquíssima sombra marrom (nº 6) no pincel, vá esfumando toda essa sombra até tirar todo aquele "peso" da maquiagem.

3- Com o pincel para delinear (nº 4) e com a sombra preta (nº 7) faça um delineado simples, nada de delineado gatinho.

4- Agora você vai esfumar essa sombra preta. É bem simples... É só você virar o pincel para delinear (nº 4) na vertical e ir esfregando até ficar bem esfumadinho.

5- Passe lápis preto (nº 5) em toda a linha d'água. E depois, com o mesmo pincel para delinear (nº 4) passe a sombra marrom (nº 6) em baixo da linha d'água.

6- Passe rímel (nº1)... E pronto!

Make finalizada!

Ah, viram que estou de cabelo liso? Quanto tempo né... Eu prefiro bem mais o meu cabelo cacheado, mas escovei pra dar uma variada... Os próximos posts vou estar de cabelo liso (separei esses últimos dias pra fotografar MUITO pro blog), por isso não se estranhem nem assustem, não fiz progressiva nem nada de química, haha. 

Leitores mais lindos da minha vida... Espero que vocês tenham gostado da make! Ah... Gente... Muito obrigada por tudo que vocês me proporcionam, a cada dia que passa o blog me faz mais feliz... Cada comentário, cada elogio, cada gesto de carinho... Isso me preenche, e vocês nem fazem ideia do quanto!

21 outubro 2013

Fotos zuadas dos looks do dia

47 comentários /
É gente, já vi que não tá dando pra disfarçar mais... Depois que comecei a gravar vídeos, vocês conheceram meu lado "ZuEiRa" e viram que eu não sou tão fofa assim. Hahaha, brincadeira. Ai gente, mas agora é sério, tava revirando umas pastas com fotos dos looks do dia aqui no pc, e quando vi essas fotos morri de rir. Aí eu quis compartilhar um pouquinho com vocês desse meu lado liiiiiindo maravilhoso, afinal, amigo é pressas coisa né? Podem rir de mim...

1- Careta feia.
2- Tentando ser fofa depois de uma careta feia.

Uma careta clichê de levisssss...

1- Bolada (essa pra mim é a melhor de todas).
2- "Ah é?".
3- OMG!
4- Coringa.

Eu e minhas crises de risos.

Eu brava com a Karla (auhauah)

Hmmmmm.

Criança feliz.

Kkkkkkkkkkk gente, essa foto, kkkkkkk não entendi ela até hoje. Acho que eu estava tentando ser rica/espontânea/diva. Não sei. Só sei que... é... Não ficou bom.

Eu curtindo um arrocha.

"Vento vem ni mim, cabelo ruim mexa-se por favor"
 
Tentando tirar alguma foto pro Instagram.

Eu tava imitando a Karla quando vai arrumar a franja.

Agora me digam... Que tipo de blogueira faz a proeza de se auto-zuar? Pois é. Já tô arrependida de ter postado isso. Agora já era.

Ah, e obrigada Karla e minha maninha Letícia por aguentarem minha inquietação na hora de fazer fotos.

PS: Não tive coragem de postar outras fotos zuadas que tenho aqui. O destino delas é a lixeira mesmo.

18 outubro 2013

Make passo a passo: Outubro Rosa

31 comentários /
A make de hoje eu fiz especialmente para a campanha Outubro Rosa, falei mais sobre ela no post anterior. Apesar de ser uma make mais elaborada, ela é moleza de fazer, só basta ter paciência por que ela é cheia de detalhes. Você pode trocar as cores, usar sombras diferentes, enfim... Só fiz pra vocês se inspirarem, agora é usar da criatividade.

Ah, e me perdoem pelos erros na maquiagem (sei que são vários), por que eu nunca fiz curso nem nada, só maquio por diversão.

1- Com uma sombra marrom, marque o seu côncavo. Nunca se esqueça que a sombra deve acompanhar o tamanho da sua sobrancelha, viu?

2- Agora esfume toda essa sombra.

3- Passe sombra rosa acima da sombra marrom, sempre esfumando.

4- Passe uma sombra rosa bebê em toda a pálpebra móvel.

5- Com um pincel pequeno e chanfrado, faça um delineado usando uma sombra rosa.

6- Faça esse "risco" com uma sombra branca no canto dos olhos, fechando as sombras.

7- Com a mesma sombra branca, ilumine o cantinho da lágrima e rente as sobrancelhas.

8- Passe lápis branco na linha d'água.

9- Passe a mesma sombra marrom que você marcou o côncavo em baixo da linha d'água.

10- Coloque glitter rosa em todo o delineado.

11- Passe delineador preto.

12- Agora uma camada bem volumosa de rímel preto. Finalize com um batom clarinho, e pronto!

Amores do meu coração, o post chegou ao fim... Gostaram da make? Me contem tudo aqui nos comentários!