11 julho 2012

Saia longa

/
Estou apaixonada nas saias longas, elas deixam qualquer look simples, muito bonito e dão charme na roupa, além de estar super em alta durante um tempo; assim, resolvi dar algumas dicas pra vocês que tem medo de ousar, ou acham que não ficam bem com essa peça.

Para as baixinhas


Normalmente, mulheres baixinhas têm medo de apostar nas sais longas pelo risco de parecerem menores do que realmente são. Invista num look monocromático. Não precisa ser exatamente da mesma cor, tons parecidos já dão um efeito de continuidade. Se você for mais baixinha, evite usar cinto, já que ele cria uma sensação de corte no tronco.


Pra quem está acima do peso


Quem está acima do peso também pode usar. Opte por saia de corte reto combinada com uma blusa mais larga. Assim, consegue-se um visual bem elegante.


Cor escura


A saia de tom mais escuro que a blusa ajuda a disfarçar o quadril largo. Você pode usar com blazer ou camisas.


Estampa florida


Não use estampas com flores grandes, pois a tendência é engordar e não misture estampas. A parte de cima deve ser mais justa ao corpo e não muito longa.


Sob casacos


Ótima pedida para ficar super estilosa é usar com jaquetas, casacos ou blazer, aproveite e use com um cinto para criar curvas e ficar mais feminina e não tenha medo de usar com sapatos mais pesados como uma ankle boot.


Animal print


Costumam disfarçar pernas grossas. A maioria das mulheres pode abusar desse modelo.


Plissada


Super em alta, só não é indicada para mulheres que tem muitas curvas, pois as dobras deixam as peças muito volumosas.


Em festas


O bacana é que as saias longas vieram originalmente das ocasiões mais formais! Nesse caso, opte por tecidos como, por exemplo, seda, tafetá e tule. A peça merece toda a pompa que confere à ocasião e é uma excelente alternativa aos vestidos.

Créditos:

Um comentário

  1. Acho muito chic mulheres de saia longa. Ficam muito sofisticadas e elegantes. Deveriam usar mais saias longas do que minissaias ou shortinhos.

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

♥ Leia a FAQ (lá em cima no cabeçalho, ao lado de "Início, Sobre o Blog, etc") antes de fazer perguntas desnecessárias.

Volte sempre e obrigada pela visita! :D