10 fevereiro 2013

Originalidade e humildade podem te levar ao topo

/
Foto por Jessi

    Nos tempos de hoje, o mundo se moderniza cada vez mais e nós adolescentes não nos privamos disso. A tecnologia nos possibilita milhões de coisas. A cada minuto que passa, surge por aí um novo blog de moda, um fotógrafo amador... E mais um blog. E mais um fotógrafo. E por aí vai. E o problema não é isso, eu acho muito legal esse desenvolvimento todo dos jovens, e eu sou suspeita para falar, por que eu amo muito (muito mesmo) escrever aqui no Apenas Ana. O problema é que acaba perdendo o sentido disso tudo. Tem algumas pessoas que parecem não fazer nada disso com amor. Só querem se tornar um pouco mais populares, ganhar uma grana e ainda ter alguns fãs pra puxar saco.

    Não sei vocês, mas eu acho que existem coisas fundamentais para chegar ao sucesso, além de talento é claro. Tem todo um caminho muito delicado (e nada fácil) para chegar ao topo. E eu não tô falando só de fotografia ou blog, mas para tudo que você vai fazer na sua vida. Originalidade (por que plágio é coisa de gente imatura, não é mesmo?), humildade (lembre-se sempre do seu passado e de onde você veio, ninguém gosta de quem tem o nariz em pé), respeito (você não é obrigado a gostar de todo mundo, mas respeitar é fundamental), autoconfiança (confie no seu trabalho e acredite no seu potencial), justiça (tratamentos iguais para todos), compromisso (por que promessa é dívida) e responsabilidade (ninguém pode fazer algo por você além de você), esses são só alguns degraus. E não adianta querer pulá-los, por que o risco de você escorregar e cair é muito grande.

    Um assunto polêmico: plágio. Só quem já passou por isso sabe o que é. É uma sensação horrível ver seu trabalho sendo copiado por outra pessoa sem os devidos créditos. Horrível mesmo. Existem vários outros assuntos polêmicos e bastante desagradáveis, citei este por que anda ocorrendo muito frequentemente por aí. Mas enfim, isso é só fruto da inveja, imaturidade e medo de arriscar. As pessoas hoje em dia querem chegar ao sucesso mas esquecem que, para isso, é preciso ser você mesmo. Como você acha que essas blogueiras famosíssimas chegaram aonde estão? Cara, elas não tiveram medo de se jogar no mundo, mostraram para a sociedade quem elas realmente eram e agora são inspiração para várias meninas (e também meninos) que também estão por trás da tela.

    E por que eu tô falando isso tudo? Por que eu quero lhe dar um conselho de amiga. Seja diferente, acredite nas suas ideias, no seu potencial. Esqueça o outro, você pode ser melhor, e se não puder, apoie-o. Originalidade e humildade podem te levar ao topo.

39 comentários

  1. Falou tudo e um pouco mais, AMEI!

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Cara voce realmente falou tudo. Já vi pessoas aqui no blog, que não fazem por que querem, mas, por que querem popularidade. Já vi também, pessoas pegando postagens de outros blog e colando nos seus. Acho isso muito chato, pois quando entro em um blog, eu procuro algo novo e que me interesse e não algo que já vi em outro lugar. Bom é isto, beijos!

    www.gabiaprova.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabi! Situações como essas são muito complicadas né? Isso é verdade, acaba ficando sempre as mesmas coisas. Muito chato mesmo. Beijooos!

      Excluir
  3. Concordo plenamente com tudo o que disse. De 10 blogs que são criados, 9 são por pura procura pela popularidade e dinheiro. Só se esquecem que estes não vêm de uma hora para outra e que para que estas coisas sejam alcançadas, tem de haver amor ao que se faz e continuar fazendo por amor. Plágio é o fim da picada. Esta semana estive de frente com esse trem e não foi nada legal hehe

    Beijos,

    garotasemcliches.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá certiiiiiiissima Camylla. Não discordo de nada que você disse.
      Poxa, que chato! É o fim não é mesmo? :/
      Beijos!

      Excluir
  4. Adorei o que você disse, Ana! Muito bom mesmo! Muita gente gosta de copiar tudo só pensando no dinheiro e no sucesso, acreditando que desse jeito irá conseguir o mesmo sucesso de uma outra blogueira mais famosa! Seria hipócrita falar que isso não é legal, claro que é. Mas sinceramente eu me sinto tão bem quando leio um comentário de alguém sobre algo que escrevi que chega a ser mais prazeroso que qualquer dinheiro ou popularidade! Saber que você está atingindo as outras pessoas, que elas estão compreendendo a mensagem que você está querendo transmitir através daquelas palavras ou dicas... Nossa, é maravilhoso!

    www.semcontosdefada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, muito obrigada Bruna! Você está mais que certa! "Saber que você está atingindo as outras pessoas, que elas estão compreendendo a mensagem que você está querendo transmitir através daquelas palavras ou dicas... Nossa, é maravilhoso!" Super concordo com você, não tem sentimento melhor do que o de reconhecimento, é bom demais! *-* Beijos!

      Excluir
  5. E a pior parte é aqueles que só querem números, que comentam "seguindo, segue de volta", esses são o tipo de blogueiros ou fotografos que nunca terão sucesso. Outra coisa também são aqueles que acham, alguns sem ter blogs famosos e outros que quando vão ficando famosinhos começam a se achar demais. Admiro aqueles que obtem sucesso e continuam humildes. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é horrível! As pessoas devem procurar LEITORES e não SEGUIDORES. O importante é você encontrar pessoas que admiram seu trabalho, mesmo que sejam poucos, mas que sejam verdadeiros, números não importam
      "Admiro aqueles que obtem sucesso e continuam humildes." Nem me fala Keith, tiro o chapéu pra esses! Beijos s2

      Excluir
  6. Adorei o blog! Está de parabéns! Depois da uma passada por lá!
    http://www.imagineatitude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Disse tudo, vejo muitos blogs por ai, a cada dia são blogs novos nascendo, mas algumas pessoas parecem que não entende o real sentido de blogar, acham que é jogar no google um assunto, colar no blog e pronto, mas as coisas não são assim, sou blogueira a 1 ano e nesse tempo já aprendi muitas coisas, nunca fiz o blog com a intenção de ganhar dinheiro, nunca, mas alguns não pensam como eu né, enfim, adorei o post.
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura verdade Érika, a gente faz isso com amor, mas infelizmente tem pessoas que não dão a mínima pra isso, chegam do nada, e acham que já podem sair conquistando tudo, e não é bem assim. Muito obrigada, beijão!

      Excluir
  8. Concordo com tudo! As vezes as pessoas só querem ser famosas, só querem dinheiro, mas tenho certeza que essas pessoas que só pensam no dinheiro e na fama logo vão se dar mal, pois nós que somos blogueiras temos amar o que fazemos, se fizermos por obrigação, logo vamos ficar cansadas e vamos querer parar. Quem pratica o plágio, desculpa a expressão: é muito idiota! Porque cara, pra quê copiar? Tem tantos blogs que disponibilizam layouts free, e tal. E não é só design que copiam, copiam posts também, mas é uma coisa tão simples colocar os créditos no final do texto, mas as pessoas não se ligam nisso, não se ligam no trabalho que quem criou teve pra fazer isso, só querem sair copiando, copiando, e copiando... As vezes as pessoas não fazem por mal, as vezes fazem até por admiração, gosta tanto que quer ter igual, mas poxa, não é assim que as coisas funcionam. Você pode gostar do esmalte que viu uma amiga usar e comprar pra usar também. Mas você não pode ver o design de alguém, e copiar pra usar também no seu blog. Acho que as pessoas podem sim admirar, mas de outra maneira, e não copiando. Adorei teu texto, muito bom!

    beijos, Natália! quatorzeoutonos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Essas pessoas que só pensam no dinheiro e na fama logo vão se dar mal." Tá mais do que certa Nat, já vi provas concretas disso. E é como você falou também, a gente pode se inspirar, copiar é outra coisa. Muito obrigada querida, fico feliz em saber que você gostou. Beijos!!

      Excluir
  9. Ana querida se já admirava o seu trabalho agora passei a admirar ainda mais...desde o início notei o valor e potencial do seu blog não só pela sua organização mas também pelos valores que você demonstra ter.

    Hoje mesmo, comentei num tópico do Grupo ASOS onde uma das leitoras perguntava: "O que vocês acham que um blog deve ter para ganhar LEITORES FIEIS?" e eu reforcei sobre a importância da pessoa ser autêntica, ter uma proposta séria e passar credibilidade porque acho que são fatores determinantes para alguém construir algo legal e ser lembrada/identificada/associada a isso.

    Plágio é uma coisa triste, lamentável e desonesto, não consigo associar nenhuma boa qualidade a uma atitude assim...inspiração não é copiar é se basear para criar algo novo, aprimorando ou acrescentando algo de SEU no que já existe...é uma coisa delicada e deve ser tratada com muito cuidado e respeito. E sempre que possível é ético indicar a fonte ou objeto de inspiração. Plagiar algo que já existe pode ser o caminho mais fácil mas só até que as pessoas notem ou seja, um caminho fácil mais de curta duração...ninguém consegue enganar a todos por todo o tempo e ser lembrada ou citada por algo que não é seu, realmente, não é uam coisa louvável ou desejável por alguém que pense um pouco!

    Parabéns pelos seu post, com certeza é bem oportuno além de adorável...vou divulgá-lo porque sei que vai ajudar bastante a quem quer começar e fazer um trabalho de valor!

    Beijinhos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sei o que dizer em meio as suas palavras! Você disse TUDO e um pouco mais.
      E ah, só tenho que lhe agradecer por tudo que você faz por mim, pessoas como você não são fáceis de se encontrar. Muito obrigada mesmo, você merece toda a felicidade do mundo! Beijos! ♥

      Excluir
    2. Ana querida, não fiz nenhum favor...fui sincera e você fez por merecer cada palavrinha e cada divulgação que fiz. Como disse no meu perfil do FB:, com certeza se existissem mais meninas e meninos pensando desse jeito a blogosfera seria um lugar mais saudável e interessante!
      Sucesso para o seu blog lindo, autêntico, adorável e inspirador! ❤

      Mais beijinhos

      Excluir
  10. Amei o post!
    Realmente, falou tudo!
    Seu blog é lindo, parabéns <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post. Eu já fui plagiada e quando você vê aquele post feito com tanto carinho e dedicação em outro blog, da tipo, um mini ataque cardíaco. hahaha

    Ana, adoro seu blog! <3

    xoxo
    http://cloudl4nd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu! Eu também, "mini ataque cardíaco" UHAUAHUAH beeeeem isso!

      Ôh flor, muito obrigada, adoro todas as suas visitas por aqui e seus comentários. Beijão! <3

      Excluir
  12. Concordo muito. Sempre pensei assim. As pessoas nunca vão conseguir sucesso se não batalharem por isso. Tá cheio de blog por ai que nem entende de verdade sobre o assunto que está escrevendo. Tipo é como odiar moda e escrever sobre isso só porque moda é um assunto que atrai o interesse de um grande público. Não gosto de gente que usa os outros como degraus para alcançar popularidade. É muito melhor ter poucas leitoras fieis do que muiitas leitoras sem fazer um trabalho honesto.
    Aproveitando aqui quero parabenizar o blog e a atenção que dá para as leitoras. E tomara que mais jovens façam blogs mais por válvula de escape, uma forma de se expressar e por diversão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá muito mais do que certa, concordo com tudo que você disse!

      Muito obrigada! Adoro dar atenção pras vocês minhas leitoras, acho que é o mínimo que posso fazer para agradecer o carinho e a felicidade que vocês me proporcionam. Afinal, o meu blog não seria nada sem meus leitores lindos não é mesmo? Haha

      Excluir
  13. Isso tudo que você falou é a mais pura verdade, existem muitas blogueiras que só criam o blog para lucrar, que acham que do dia pra noite vão ter um blog cheio de patrocinadores e fãs, mas na verdade só estão perdendo tempo! Eu acho que para ser blogueira a pessoa precisa gostar do que faz, porque se gasta muito tempo em um blog!
    E para ser famosa no mundo dos blogs, precisa ter um blog super original, porque se o leitor ver que a pessoa está copiando um blog famoso, ele nunca mais entra no blog!
    Beijoos!
    andprettyandcool.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá certissima Jack, se gasta muito tempo em um blog! Originalidade conta pra caramba! Beijos! *-*

      Excluir
  14. Cheguei agora no seu blog ja concordando completamente com esse post. haha Ameei! Parabéns pelo blog.

    http://o-diario-da-moda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh muito obrigada Ingridy! Fico feliz que você tenha gostado!

      Excluir
  15. Adorei! Você falou tudo o que eu penso e concordo...
    Espero que as pessoas que cometem plágio, entre outras coisas leiam esse post e parem para pensar no que estão fazendo...

    Ficaria honrada com sua visita no meu blog, se gostar poderia seguir?
    Beijos
    oh-unicorns.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Debs! Seria muito bom mesmo se elas lessem :s Tô indo pro seu blog agora, beijão! :*

      Excluir
  16. Adorei o post!
    Acho que toda blogueira deveria pensar assim. Sério, sinto falta de uma amizade entre as blogueiras. Parece que a maioria de nós tem inveja quando uma faz algo legal ou simplesmente diferente. Vejo muitas apenas criticando por não saber fazer, e ainda se acham melhores que as outras. E fora aqueles comentários que incomodam, do tipo "me segue" sem ao menos comentar algo sobre o teu post.
    Tenho muito carinho pelo o que eu faço, mas às vezes me decepciono com os outros blogueiros que visitam a minha página. Claro que não são todos que agem dessa forma, já recebi diversas mensagens e comentários de leitores carinhosos. Mas a gente espera muito de um blogueiro, pois estamos todos no mesmo barco.

    Tecido_Doce
    Twitter
    Sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Sinto falta de uma amizade entre as blogueiras", disse tudo! Concordo em tudo que você disse.. Esses comentários "me segue" matam a gente, é terrivel! rs. Também me decepciono às vezes, e é verdade: estamos todos no mesmo barco! :/

      Beijos!

      Excluir
  17. Também acho aninha!Um dia desses, fiz um post a pessoa foi lá e plagiou completamente o post, fiquei bastante triste,acho que originalidade e humildade é tudo! Beijo,beijo

    http://garotasdejaneiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Falou TUDO , de boca aberta aqui , HAHA :) amei o post.

    Mil beijos pra você :*:*
    http://deborahmarques-blog.blogspot.com.br/ , visita ?

    ResponderExcluir
  19. Adorei o post, Ana, acredito que originalidade para uma blogueira é o mais importante! Humildade então, nem se fala! É essencial!
    Te indiquei para o meme 11 coisas e ficaria muito feliz se respondesse! O meme ta aqui! Passa lá e dá uma olhada, se gostar, responde! *-* Beijão <3

    ResponderExcluir
  20. Nossa gostei demais, nossa seus posts são realmente inspiradores!

    Bjs:Jeny

    ResponderExcluir
  21. Bem legal! Criei um blog recentemente, e ainda no processo de criação, percebi que pessoas que eu conhecia começaram a copiar minhas ideias. Acabei tendo que mudar todo o layout do blog por causa disso. E continuo vendo que sempre que modifico ou adiciono algo novo no blog, as mesmas pessoas copiam. Isso é uma tremenda imaturidade mesmo. E só demonstra o quanto essas pessoas não possuem personalidade própria. Vou compartilhar. Abraços! www.pernasdefora.com

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

♥ Leia a FAQ (lá em cima no cabeçalho, ao lado de "Início, Sobre o Blog, etc") antes de fazer perguntas desnecessárias.

Volte sempre e obrigada pela visita! :D