08 abril 2013

Como juntar uma grana extra

/
Tá querendo comprar aqueles itens pendentes da sua wishlist, mas ainda não tem a grana? Nesse post, você vai ver que não precisa de trabalho duro e muito menos da mesada dos seus pais para ter seu próprio dinheiro. Seu hobbie pode virar uma fonte de renda, confere aí!


Você tira fotos super bem, mas até hoje não fez nenhum trabalho? Talvez seja a hora de começar. Se você tem o equipamento necessário, entende de fotografia e gosta mesmo de fotografar, talvez valha a pena tentar.  Antes de começar a vender seu trabalho ($$) sugiro que você faça algumas sessões de pessoas que você tenha mais intimidade, mas não se esqueça de ser sempre profissional. Ao decorrer dessa "experiência de ensaio" você já vai ter uma noção de como é trabalhar com fotografia. Já fiz alguns trabalhos e confesso, parece ser fácil, mas não é. Exige paciência, dedicação, compromisso, respeito, criatividade, tempo e muita organização. Faça a experiência, se der certo e se você gostar, tente investir!


Se você leva jeito com maquiagem e tem os produtos necessários pra trabalhar, essa ideia é uma boa. A dica é que você comece maquiando clientes mais íntimas primeiro, como amigas e parentes. Com o tempo, você vai pegando a prática, e, se ver que está dando certo, comece a expandir seu "négocio": divulgue seu trabalho nas redes sociais, colocando fotos das makes e telefones de contato. Ah, uma dica de ouro: nesse vídeo, a Bia te ensina como ser uma maquiadora profissional e te dá dicas para deixar suas clientes lindas e satisfeitas, vale muito à pena assistir.


Esse trabalho é bem legal e pode ser divertido. Você pode trabalhar sozinha ou vale também chamar suas amigas no final de semana para confeccionar algumas peças, aí é só vocês se organizarem e dividirem os custos e lucros. Hoje em dia está super em alta esse tipo de trabalho, pra quem ainda não tem muito talento com maquiagem/fotografia/etc, confecção de bijus é uma boa, por que nesse caso, o sucesso não depende muito de um certo "dom", e sim do seu esforço.


Tá aí uma coisa que está fazendo o maior sucesso hoje em dia: customizar roupas! Vai de cortar as mangas de uma jaqueta até tingir um short de rosa choque. Nesse trabalho, você precisa ser bastante criativa e estar antenada com as tendências de moda para não fazer feio. Peça para suas amigas divulgarem seu trabalho e saírem  por aí desfilando com as suas peças, tenho certeza que você vai arrasar.


Essa é uma ótima ideia se você tem muitas amigas vaidosas, por que o seu lucro, vai depender delas. Mas mesmo se você não conseguir vender taaantos produtos assim, pelo menos você vai conseguir compensar aqueles gastos que você fazia olhando as revistinhas da Avon, Natura, Jequiti, etc. Mas você não precisa revender só cosméticos, vale comprar roupas/sapatos em feiras de cidades grandes em que os produtos são bem baratos, e aumentar um pouco o preço para que você lucre, também vale muito a pena.


Amiga, você é quase uma manicure perfeita? Daquelas que vivem desenhando coisas fofas nas unhas e que todo mundo fica perguntando: "Que lindo, quem fez?", haha. Faça adesivos para vender e arrume algumas unhas no fim de semana, vai ser bem legal por que, além de você se divertir arrumando as unhas, suas clientes virarão suas amigas para horas de bate papo!


Essas pequenas dicas são pra você nunca mais esquecer:

Tenha uma agenda
Sua agenda vai ser sua melhor amiga enquanto estiver trabalhando. Anote todos os serviços pendentes (assim você não corre o risco de deixar algum cliente na mão), os trabalhos já cumpridos (assim você fica mais tranquilo(a)), a grana recebida (pra não correr o risco de um cliente te deixar na mão, né!) e tudo mais que você sentir que precisa ser anotado. Lembretes, contas, ideias novas, telefones de clientes, tudo vale!

Seja justo(a) sempre
Seja justo(a) na hora de dar preços ao seu trabalho, pesquise bastante para que você não faça nada caro demais ou barato demais, tudo tem o seu valor.

A base de tudo
Nunca se esqueça dessas palavras: paciência, dedicação, esforço, amor, profissionalismo e compromisso. Elas são a base de tudo, carregue-as sempre com você.


Então é isso pessoal, espero que vocês tenham gostado do post e que eu possa ter ajudado vocês em alguma coisa, qualquer dúvida podem deixar um comentário que eu vou responder com muito carinho, ou pelo menos tentar. Beijão, fiquem com Deus e até mais! <3

44 comentários

  1. Adorei as dicas Ana <3 to precisando juntas grana mesmo hehehe.

    Beijos, Camila
    http://blogadoravelparanoia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ana , apaixonei pelo o blog e principalmente pelo o post, adorei tudo por aqui lindona, Parabéns pelo o blog e já sou seguir e visitar sempre.


    Beijos
    www.zanzamaquiagens.com

    ResponderExcluir
  3. Adoreii as dicas! Tava precisando dessas dicas Ana :D Seguindo!
    http://entrepapelepalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Onde tu comprou essa capinha pro teu galaxy Ana?Foi pela net?Que eu tenho uma tb,mas tô atrás de capinhas pra ele.Adorei a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse celular era da minha irmã e eu não me lembro direito onde comprou, mas tenho quase certeza que foi nesse site: www.gabidfstore.net Obrigada Helô! *-*

      Excluir
  5. Ótimas dicas, é possível ganhar dinheiro com essas e é uma ótima forma de trabalhar. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito legal a ideia, são ótimas dicas.
    Adorei seu blog, está muito lindo!

    Bjs e já estou te seguindo
    Quase Tudo!

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas e queria colocar em prática, só que é complicaaado... :/
    Abraços, www.loucacinderela.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas , eu já estava pensando em fazer isso, mas estava com medo de não dar certo, mas agora vou tentar já que estou precisando né :)

    Beijos

    pancakesandrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. adorei as dicas, estou precisando mesmo juntar dinheiro, até pensei em revender produtos, mas nunca dava.
    Beijos
    http://umaxicaradebeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ai Ana arrasou! Se tem uma coisa que sei fazer é unha. Amo nail art! ♥ Sempre me perguntam quem é que faz a minha e eu respondo toda orgulhosa dizendo que sou eu!
    O problema é a falta de paciência, mas com isso a gente aprende a lidar, né!? Você trabalha mesmo com fotografia? Adorei as fotos que ilustram o post!
    Big Beijo.

    http://meualecrimdourado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh poxa muito obrigada! Que legal, investe nisso amiga, haha, te desejo muito sucesso! Eu já trabalhei com fotografia, agora é só um hobbie mesmo. Beijão =)

      Excluir
  11. que blog lindoooooooo, parabéns e adorei mais ainda o post! qual tua câmera ? Beijinhos flore
    http://meupequenobatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada linda! Minha câmera é a Nikon D3100, e usei a lente 50mm para essas fotos *-* Beijos, volte sempre!

      Excluir
  12. Há um tempo atrás eu comecei a vender bijus, deu super certo! Só parei por falta de tempo de ir no centro e comprar o material. Hoje em dia eu vendo lacinhos e acessórios para cabelo em geral! Rende mais por causa da quantidade de pan que você compra x quantidade de pao que usa.
    É sempre bom você ter seu dinheirinho para gastar com o que quiser e guardar pra quando preçisar também !

    Avec amour, Camilla
    Qualecamis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. As fotos estão linda e eu amei as dicas. Estou mesmo precisando de uma renda extra, estou começando a gastar mais do que ganho e isso não pode nunca! haha

    ResponderExcluir
  14. Faz um tempo que estava precisando de uma grana e comecei a pintar as unhas das minhas amigas, fazer maquiagem e cabelo quando elas iam em festas. Começou a dar super certo e elas resolveram me pagar pela produção. Nunca tinha pensando nisso de fazer fotos, acho que também pode ser algo bem interessante. Bem, acho que pra juntar uma grana, o mais importante é fazer o que você gosta, aí vira tipo lazer + trabalho = a uma graninha extra. Ana, já visito aqui a algum tempo e amo as suas fotos! Estou esperando você lá no meu cantinho, ficaria muito feliz! Beijos.
    the-zombie-attack.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Luly, amei seu comentário amiga! Hahaha, que legal você produzir suas amigas *-*
      "Bem, acho que pra juntar uma grana, o mais importante é fazer o que você gosta, aí vira tipo lazer + trabalho = a uma graninha extra" É bem essa a intenção do post, amei o que você disse. Beijos =D

      Excluir
  15. As fotos são lindas flor haha'
    Amei o post.
    BJoo.

    tudodemodalindo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Que dicas maravilhosas Ana! Já pensei em trabalhar com fotografia, confecção de bijus e customização de roupas. Mas não sou muito boa com fotografia, ainda tenho muito a aprender. Confecção de bijus eu sei só o básico, curto muito fazer! Fiz por um tempo, mas parei. Customização de roupas é uma coisa que adoro fazer, apesar de não fazer muito. Minha mãe é distribuidora de produtos da Inspiração, ajudo ela a vender, mas só ajudo mesmo porque pela minha idade não posso fazer nada profissional ainda né? rs Adorei as dicas, tô precisando mesmo de uma graninha, haha!

    beijos, Natália! ♥
    quatorzeoutonos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ana adorei o post, isso me fez aumentar a minha vontade de trabalhar com fotografia... Você me ajudou muito... Muito Obrigada

    Beijos,Giovanna ♫

    Nevando em Nova York

    ResponderExcluir
  18. Adorei as dicas! Super queria comprar um arsenal bem legal de makes para começar a maquiar :)
    Beijos

    http://coffeewithtati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Queria vender cosméticos, mas minha mãe não deixa... :c
    Bijuterias até sei fazer, mas aqui as pessoas só se interessam por algo de loja ou revista...
    Sei pintar unha, mas não sei fazer unha. Sei maquiar, mas tenho pouca coisa. Se customizar roupas, vou estragá-las... E fotografar, eu não tenho Nikon, nem uma Canon... Tinha uma Kodak, mas quebrei... :P
    Só sei mexer em computador, por isso que quero cursar Ciência da Computação, é a única coisa que sei fazer direito... hasuhaushasua >.<
    Amei o post! ^^
    Bjo, Sel ;*

    Jovens Gordinhas
    Unicórnio com Bigode
    Nerd Descolada

    ResponderExcluir
  20. Adoreeeeei a idéia do post! E ficou tudo muito bem explicado, você levantou todos os pontos certos. :D
    Mas faltou ilustração aí, rum
    HAEHAEHAHEA faço freelas de ilustração quando sobra tempo, é uma baita mão na roda!

    Não conhecia teu blog, agora vou seguir <3 lindimais
    beeeijo

    http://rostodeneve.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuito obrigaada *-* Kkkkk é mesmo, me esqueci da ilustração poxa hahaha, mas ilustrar é um pouco mais complicado rs, eu mesma não me dou muito bem, mas ok kkk. Obrigada de novo, beijão :D

      Excluir
  21. Queria aprender e vender bijus, acho super legal.

    Att Fernanda,
    fernandamacenablog.blogspot.com

    Interessada em paletas de sombras?
    A Lojinha Savanne Store está com uma grande promoção, preços ótimos e o frete grátis.
    Acredite, vale a pena conferir. E melhor ainda, usando o código CHARMEDEMENINA você terá mais 5% de descontos. Perfeito, né? Se gostou, corra. Pois a promoção durará somente até o dia 15.
    savannestore.loja2.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Eu juro que estou apaixonada por seu blog!
    Ele é lindo e tem conteúdo incrível, parabéns!

    http://amando-a-arte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá flor, eu tenho um caderninho onde me organizo nessas coisas, e é muito bom, comprei um cofrinho e ai vai rsrs, só que no meu caso, junto para comprar livros rsrs. Estou seguindo seu blog, amei demais ele, voltarei sempre. Beijos
    http://faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Uma coisa que eu faço pra ganhar dinheiro, já que ainda não tenho idade pra trabalhar, é vender adesivos para unhas. Eu mesma os faço, artesanalmente, e vendo bastante :) É uma ideia, pra que tem facilidade em decorar unhas ^_^
    (seguindoo)
    prazerketly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Amei a dica! Vou começar seguir algumas, e acho q eu simplesmente tenho o dom de fazer bijuterias, eu faço para min mesma!
    Visitem meu blog? http://misturadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Dicas ótimas, Aninha *-*

    Post muito bem escrito. Adorei ♥

    ResponderExcluir
  27. Ana,amei bem legal,deixa eu te perguntar que celular e o seu?samsung o que?

    ResponderExcluir
  28. Sabe quando você precisa tanto de umas dicas e ai você encontra AS dicas? Então, foi exatamente o que aconteceu quando li seu post. As dicas são ótimas e como eu estou pensando em ganhar um dinheiro extra com fotografia (ainda não sei muito, mas quero estudar e aprender mais) eu adorei suas dicas de ir fazendo a sessão de fotos com as amigas e tal.

    Amei mesmo!!! Parabéns <3

    Beijos da Manu :3
    Cinco Ideias | Foco Fixo | Surpresa Decór

    ResponderExcluir
  29. Olha eu amei as dicas,eu sei fazer praticamente quase tudo..Só Não estou ganhando dinheiro ainda porque eu tenho vergonhad e cobrar as pessoas kkkkkkk tipo eu faço ja só que de graça entende,Mas amei as dicas serio mesmo *-* Ja fazia um tempo que acompanhava seu blog E agora segui ele HAHAh *---*


    www.gabrielesaantana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Amei as dicas, eu sou apaixonada por maquiagem, e sei maquiar bem etc, mas tenho um certo medo de começar a trabalhar com isso porque "vai que as outras pessoas não curtam o meu trabalho" sabe? hahah e a mesma coisa com fotografia, mas sei que qualquer dia eu venço esse medo :D beijão grande flor!

    www.universoadolescenteblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá pessoal,
      Hoje em dia ha muitos programas e empresas honestas que nos proporcionam uma boa renda trabalhando em casa pela internet.
      Eu mesmo ganho dinheiro a mais de um ano com o sistema de renda extra da FR Promotora.
      Não vendemos nada, apenas divulgamos sua imagem dentro ou fora da internet. E se trabalharmos com dedicação e empenho, em menos de duas horas por dia conseguimos uma boa renda mensal.
      Não precisa de experiência, aprendemos tudo, passo a passo como fazer para obtermos bons ganhos. Imagine trabalhar no conforto da nossa casa, fazendo os horários, sem chefes e podendo ganhar mais do que nos empregos convencionais com oito horas trabalhadas! Muito bom em, conheça você também essa excelente oportunidade de negócio em casa. Segue o link
      http://www.frpromotora.com/Josias Silva 984473
      https://www.frpromotora.com/revendadelojasvirtuais.php?id=44984473
      Serviço Loja Virtual:
      https://www.frpromotora.com/lojasvirtuais.php?id=44984473
      Serviço Hospedagem de Site:
      https://www.frpromotora.com/hospedagemdesite.php?id=44984473
      Serviço Plano de Saúde:
      https://www.frpromotora.com/planodesaude.php?id=44984473
      Serviço Empréstimos:
      https://www.frpromotora.com/emprestimosconsignados.php?id=44984473
      Serviço Previdência Privada:
      https://www.frpromotora.com/previdenciaprivada.php?id=44984473
      Serviço Seguro de Vida:
      https://www.frpromotora.com/segurodevida.php?id=44984473
      http://www.frpromotora.com/Josias
      www.frpromotora.com

      Excluir
  31. To precisando juntar pra comprar um celular novo hahaha Adorei as dicas Ana!

    www.estilo-romantica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Ana eu até to pensando,em fazer ums bicos com fotografia e edição,depois eu mando alguns trabalhos meus pra vc da uma olhada,bjs linda!!!

    ResponderExcluir
  33. Adorei as dicas. Foram super úteis Ana!
    http://boas-depapo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Bom dia a todos, eu sou deputada Manuala Gercia, um cidadão da Geórgia EUA. I gostam de compartilhar este grande testemunho de que ocorreu em minha vida para que todos possam conhecê-lo e ser participante de que é por isso que eu sempre colocá-lo em resposta, eu quero agradecer a Mrs.Linda Moore por sua bondade sobre a minha família. Apenas alguns meses atrás, eu estava em busca de um empréstimo de US $ 67,000.00, como eu estava ficando sem dinheiro para o meu negócio e eu não poderia pagar minhas contas mais. Eu estava enganado $ 3.500 e eu decidi não se envolvem em tal negócio outra vez eu nunca soube que um credor real como Mrs.Linda Moore ainda existem na internet e na terra aqui. até que um amigo meu me para lindamooreloans@gmail.com introduzidas devido à minha aparência e ações. No começo eu disse a ela que não estava interessado em qualquer acordo de empréstimo mais, então ela me assegurar que a Sra Linda Moore é um verdadeiro credor, embora eu nunca acreditei nela, eu fiz um teste e estou feliz por eu fiz, me foi dada um empréstimo montante de US $ 67,000.00, por esta Companhia Linda Empréstimos Companhia gerido pela Sra Linda Moore Se você está na necessidade de um empréstimo genuíno, legítimo ou qualquer assistência financeira e você pode ser confiável, confiável e capaz de pagar de volta no tempo devido dos fundos vou aconselhá-lo a entrar em contato com: lindamooreloans@gmail.com e você estar livre de golpes na internet. Tudo graças a Sra Linda Moore para restaurar a vida para o meu negócio.

    ResponderExcluir
  35. Bom dia a todos, eu sou deputada Manuala Gercia, um cidadão da Geórgia EUA. I gostam de compartilhar este grande testemunho de que ocorreu em minha vida para que todos possam conhecê-lo e ser participante de que é por isso que eu sempre colocá-lo em resposta, eu quero agradecer a Mrs.Linda Moore por sua bondade sobre a minha família. Apenas alguns meses atrás, eu estava em busca de um empréstimo de US $ 67,000.00, como eu estava ficando sem dinheiro para o meu negócio e eu não poderia pagar minhas contas mais. Eu estava enganado $ 3.500 e eu decidi não se envolvem em tal negócio outra vez eu nunca soube que um credor real como Mrs.Linda Moore ainda existem na internet e na terra aqui. até que um amigo meu me para lindamooreloans@gmail.com introduzidas devido à minha aparência e ações. No começo eu disse a ela que não estava interessado em qualquer acordo de empréstimo mais, então ela me assegurar que a Sra Linda Moore é um verdadeiro credor, embora eu nunca acreditei nela, eu fiz um teste e estou feliz por eu fiz, me foi dada um empréstimo montante de US $ 67,000.00, por esta Companhia Linda Empréstimos Companhia gerido pela Sra Linda Moore Se você está na necessidade de um empréstimo genuíno, legítimo ou qualquer assistência financeira e você pode ser confiável, confiável e capaz de pagar de volta no tempo devido dos fundos vou aconselhá-lo a entrar em contato com: lindamooreloans@gmail.com e você estar livre de golpes na internet. Tudo graças a Sra Linda Moore para restaurar a vida para o meu negócio.

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

♥ Leia a FAQ (lá em cima no cabeçalho, ao lado de "Início, Sobre o Blog, etc") antes de fazer perguntas desnecessárias.

Volte sempre e obrigada pela visita! :D