03 outubro 2013

Como organizar sua vida

/
Outubro acabou de entrar e o fim do ano já está aí. Escola, provas, tarefas de casa, vida social, blog... Com tantas coisas martelando na nossa cabeça, nossa rotina acaba se tornando um verdadeiro caos. Mas calma lá, tudo tem solução, não é? Nesse post eu vou dar dicas que vão fazer vocês perceberem que com um pouquinho mais de organização, sua vida poderá ficar em total equilíbrio, e assim, você vai conseguir realizar todos os seus planos e metas que estão parados desde o início do ano. Vamos lá?

TENHA SEU CANTINHO

 Tenha seu cantinho, onde você sentará todos os dias para resolver e organizar todas as dicas que darei nos próximos tópicos.

♥ Escolha um lugar confortável, onde você possa se organizar com tranquilidade e que todos os materiais necessários estejam em rápido acesso.

AGENDA

O mais importante de tudo: tenha uma agenda. Anote nela tudo o que você precisa. Tudo mesmo! Não tenha dó de rabiscar.

Se você não tem uma agenda, pode usar um caderninho também (eu tenho os dois), só não se esqueça de colocar data em tudo.

Outra dica valiosa: tenha sempre por perto um bom livro para ler, por que, se caso você estiver desocupado(a), ou a sua internet parar de funcionar, ou você estiver precisando relaxar um pouco, você já tem algo para fazer. Sem falar que leitura engrandece a alma, né?

O QUE ESCREVER NA AGENDA

É como eu disse, na agenda você vai escrever tudo o que você "quiser":

♥ Suas metas. Todo início do mês, eu escrevo na primeira folha todas as metas que eu quero bater naquele mês. Por exemplo: número X de likes na fan page do blog, número X de seguidores, tirar acima da nota X na escola, etc... Isso é bom por que eu acabo desafiando a mim mesma, e é ótimo quando eu cumpro as minhas metas, uma sensação de realização e alegria sem igual, o que acaba me motivando a dar o meu melhor a cada dia.

♥ Rotina do dia. Escreva todas as coisas que você tem que fazer em determinado dia, escreva tudo, tudo mesmo, até coisinhas sem importância, e vá riscando tudo o que você já cumpriu ao decorrer do dia. Por exemplo: postar no blog, arrumar o quarto, fazer trabalho, etc. No fim do dia, dê uma olhadinha em tudo o que você não conseguiu cumprir, e analise o porquê de não ter conseguido, se foi por preguiça, falta de ânimo, ou se foi simplesmente por que pegou pesado demais.

♥ Finanças (dívidas e comprinhas). Anote toda a grana que você recebeu no mês, e depois vá anotando todas as suas comprinhas. Não se esqueça também de fazer uma wishlist com as coisas que você quer comprar, assim, quando tiver um dinheirinho extra você "realiza seu desejo", afinal, todos nós trabalhos muito e também merecemos uma recompensa, né?

ACESSÓRIOS

Como vocês podem ver nas duas primeiras fotos, eu tenho esses blocos adesivos pra organizar da Imaginarium que eu comprei na Love Brands aqui em Unaí. São perfeitos e estão me ajudando bastante... Se você não tem algum parecido ou nunca achou pra comprar, você mesma pode fazer. O que veio escrito nos meus bloquinhos: "Pra ontem", "Pra hoje", "Pra amanhã", "Pra depois" e "Pro dia de São Nunca". Hahaha, legal né?

Tenha uma calculadora sempre por perto para resolver suas finanças.

Tenha vários lápis e canetinhas de cores diferentes, por que isso também ajuda na organização. Por exemplo, as tarefas de casa você escreve de azul, as tarefas da escola de vermelho, e assim por diante...

USE O CELULAR

Quando sentir que estiver se sentindo cansado(a) ou irritado(a) em meio à tantas preocupações, escute uma música bem calma para relaxar e esquecer os problemas.

Use o bloco de notas do celular para escrever quando estiver sem sua agenda por perto.

Existem vários aplicativos para android que são ótimos para organizar e criar listas, como: ColorNote, Desk Notes, Inkpad e Notepad. 


Os tópicos acabaram... Agora, mais algumas fotos para vocês (tentarem) se inspirar:

Gostaram do post? Espero que sim! Tomara que essas diquinhas possam ajudar vocês em alguma coisa... E não se esqueçam de colocar em prática, tá bom?

PS: Muito obrigada mesmo de coração pelos 3 MIL likes na fanpage do blog, eu tô super iper ultra mega feliz! <3

42 comentários

  1. Preciso disso!!!! rsrs

    http://vitrinedamay.blogspot.com.br/2013/10/demi-lovato-de-cabelo-azull.html

    ResponderExcluir
  2. Que lindo seu post, as fotos são suas? Ficaram lindaaaas, queria saber como tu faz aquela animaçãozinha?
    BEIJOS e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São minhas sim, muito obrigada Carol! <3 A animação, eu tirei várias fotos de uma vez e fiz uma "animação gif" no Photoscape. Beijos e muito obrigada novamente *-*

      Excluir
  3. Resumiu meus dias, também sou bem organizado! http://maniasdegaroto.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho agenda, mas normalmente nem uso!
    Beijos;*
    Visita?
    http://blog-brigadeirando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei o post! Realmente, quando se é organizada, a vida fica mais fácil hahaha Sou a pessoa mais desorganizada do mundo, mas tô tentando mudar.. Essas dicas vão me ajudar muito! Obrigada.
    Adorei o blog *-* É lindo demais. Adorei suas maquiagens e suas nail arts *_* (sou apaixonada por nail arts). Já tô seguindo e amando.
    Parabéns! Bjos

    http://umanjodepapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ooi Ana! Suas dicas me ajudaram muito! Eu sempre lembrei de todas as minhas tarefas, deveres de casa, aulas, obrigações etc, sempre usei minha agendinha tudo corretamente, mas ultimamente estou muito desorganizada, parei de usar a agendinha por preguiça, estou esquecendo vários deveres da escola, tirando notas menores, etc. hahaha, suas dicas me ajudaram, realmente! Adoro seu blog! Se puder, faça uma visitinha ao meu:

    www.clariandosonhos.blogspot.com

    Beijos, Mari.

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu blog Ana <3
    Eu precisava ler esse post mesmo, estou numa faze super desorganizada da minha vida. ;x
    Mas estou tentando me situar, um beijo pra você! Sucesso!


    http://yankavaz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa adorei!Seu blog é super meigo e ajuda bastante.
    Foi o primeiro post grande que eu li tudo hahaha
    beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas! Muito boas!

    tudo-para-meninass.blogspot.com

    facebook.com/tudoparameninasblog

    ResponderExcluir
  10. Ameei o post realmente uma agendinha ajuda muito a organização e um bom livro ajuda a relaxar, seu celular é um galaxy s2 lite?
    beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Menina! Acho seus posts incríveis, suas fotos são maravilhosas e adoro suas idéias! Eu ando sempre com minha agenda, onde eu normalmente escrevo o que tenho que fazer, e em casa eu separo por cadernos, tarefas do blog (idéias de posts e alguns posts que faço rascunhos e o de tarefas pessoais (seja minha ou do meu filho, apesar dele ter a agenda dele também). Beijinhos! Se quiser visitar meu blog... http://www.carinaamorimdiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu amo seus posts, seu blog por completo! É tudo tão meigo, vivo aqui :) Beijos...
    http://keepcalmnobre.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Essa semana tbm comecei a me organizar pra estudar pra concurso. A semana foi muito mais produtiva!
    Suas fotos são lindas.

    beijos

    Bia - www.livredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Ana, me responde sério, como tu consegue ser e fazer um blog tão perfeito? cara, sério, desde que conheci teu blog não consigo ficar sem ler os posts, me inspiram sabe? inclusive, parei de blogar e toda vez que leio teus posts me dá vontade de voltar, mas parece que "outras forças" levam minha vontade toda embora, enfim... acho que vou começar a me organizar ano que vem (sempre fica pro ano seguinte né hahaha), só que dessa vez quero começar sério, esse ano até comecei só que parei, porque eu usava mais pro blog, quando parou o blog eu parei, mas quero comprar um agenda (ainda esse ano) pra usar em 2014, e quero comprar esses adesivos de "Pra ontem" "Pra hoje" etc, achei divertido e é uma forma de chamar mais atenção, haha, e também quero comprar canetas coloridas porque só tenho rosa e roxa. ah, e tenho uma dica/sugestão de vídeo pro canal, adoraria ver você falando sobre tua câmera por vídeo, aquele post que tu fez foi super mega completo, mas acho que com a pessoa falando mesmo, fica mais fácil de entender, ainda mais pra mim que não manjo muito desses assuntos, hahaha, enfim, fica a dica. bjs Ana! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NAAAAAAT, como você faz uma coisa dessas comigo? Nem sei o que dizer :') Muito obrigada de coração por todo esse carinho, você não tem noção do quanto eu fiquei feliz ao ler isso. Que bom que meu blog te inspira *-* Desejo sucesso na sua vida e que, se você voltar com seu blog, que volte com MUITO sucesso! Obrigada pela dica, viu? Beijos, fica com Deus ♥ ♥ ♥

      Excluir
  15. Adorei as dicas, Beijos!

    http://www.depoisdesonhar.com/

    ResponderExcluir
  16. Adorei e tenho certeza que vai me ajudar muito. Quero muito me organizar pois estou sentido que as coisas estão saindo do controle, já se sentou assim ?

    É estranho porque eu sempre fui muito desorganizada mas nunca me perdi em nada. Agora com o blog que iniciou a pouco tempo eu venho cada vez mais perdida.

    Adorei as dicas :)

    http://maravilhosasdescobertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ah Ana eu tenho o caderninho, minha vida mudou completamente depois que o aderi.
    O post está super bacana. Amei seu cantinho, simples e fofo *-*
    http://ddreamsoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Você é muito caprichosa, seu blog é uma doçura! Adoro entrar aqui! Eu estou fazendo meu caderno de organização pq minhas metas aumentaram, os sonhos são maiores...
    Flor, qual a sua câmera? Eu tenho uma T5i e não sei mexer muito bem, adoraria um post com dicas para fotos lindas como as suas!

    www.indi-makeup.com

    ResponderExcluir
  19. Já faz meses que estou querendo me organizar, com o blog, com os estudos etc. Mas eu sempre deixo o caderninho de lado :'( acho que é a preguiça mesmo de escrever nele rs.
    mas o post foi bem útil, quem sabe eu volto a ter o meu caderninho hehe. Grande beijo! s2

    ResponderExcluir
  20. Que ótimo esse post. Eu sempre tento ao máximo me organizar, mas nunca consigo.

    ResponderExcluir
  21. Nossa Ana, valeu!!! Minha vida está uma verdadeira bagunça, com certeza essas dicas vão ajudar, algumas já vou começar a fazer,mas só vou colocar em prática mesmo no ano que vem!!

    ResponderExcluir
  22. Amei o post e achei que as fotos deixaram tudo mais bonito.

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS, AINDA DÁ TEMPO: http://rockcomluxo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Amo seu blog!! Faz um post mostrando um pouco do seu quarto? Vou amar ver :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Amei o Post eu preciso de uma agenda para me organizar porque ta difícil, não consigo me organizar. Mas vou comprar uma agenda só para eu me organizar melhor, o post me ajudou bastante! Beijos Ana linda <3
    maisumaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oii Ana!
    Sei que estou um dias atrasada com o comentário, mas não podia deixar de comentar =). Amei as dicas, eu acho que minha maior paixão do mundo é ler então tento sempre estar com um livrinho na mão e gosto de organizar tudo ema agenda. Seus posts são maravilhosos, sempre!
    Bjsss ;*

    ResponderExcluir
  26. Que dicas ótimas! Realmente iram me ajudar bastante, estou meio desorganizada e esquecida das coisas, e com uma agendinha vai ser ótimo pra mim, graças a você vou me organizar! Sabe... quando me organizo me sinto bem, minha vida fica bem melhor, realmente não tem aquele peso na consciência se tem algo pra fazer que eu não fiz.
    Nossa, seu blog é SUPER útil, me surpreendi com ele! Parabéns pelo blog querida, isso sim é blog de qualidade, que tem conteúdo, adorei! Visita o meu, visita? Vou adorar que você visite-o cantinhodemeninavaidosa.blogspot.com/
    Beijos e um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  27. Que fone perfeito! Onde vc comprou? To apaixonada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo né? ♥ Comprei na Love Brands, aqui em Unaí, mas era o último! Ele é da Imaginarium.

      Excluir
  28. Adorei esse post, adoro essas dicas de organização, e como ano que vem começo faculdade e tal, quero colocar tudo o que puder a respeito em pratica, para nao me enrolar com o que fazer no dia a dia e com as finanças, vou ficar muito feliz se fizer mais posts de organização, esta dificil de achar novidades sobre o assunto..

    ResponderExcluir
  29. Amei suas coisas! Sou bastante organizada, costumo anotar muito também.
    malumaluquete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Nossa amei as dicas, vou tentar fazer isso parece muito bom!
    Bjs:Jeny

    ResponderExcluir
  31. Ana, você é uma florzinha *-*
    Amei as fotos, amei o post, amei as dicas!
    Beijos! :*

    http://blogueiraporteimosia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Ah, esqueci de dizer: baixei os apps que você indicou, hehe
    Beijos! :*

    ResponderExcluir
  33. Amo seu blog e amo o estilo dele ..queria fazer um blog que desse certo sabe de verdade mas..não sei nada sobre como fazer um layout legal eu adoraria mesmo que vc me respondesse
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  34. Ana ameiii de paixão seu blog ele é muitooo perfect como você consegue ter um blog assim,tão fofo,perfeito e meigo que é tudo de bom que você continue com o seu blog assim lindo e essa publicação foi perfeita pra mim que sou um pouco DesoRGAniZadA mil beijo!!!! <3
    PS:meu nome é Lívia esqueci a minha senha da conta google por isso estou como anonimo

    ResponderExcluir
  35. É se organizar é o primeiro passo para tentar fazer a coisa certa
    e ter sucesso nisso, ótimo blog

    ResponderExcluir
  36. Amei também amo agenda ❤ http://quatro-estacoesblog.blogspot.com.br/?m=0 visita lá ❤

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

♥ Leia a FAQ (lá em cima no cabeçalho, ao lado de "Início, Sobre o Blog, etc") antes de fazer perguntas desnecessárias.

Volte sempre e obrigada pela visita! :D