26 novembro 2013

De repente, tudo mudou

/
E quando a gente percebe, tudo ao nosso redor mudou. Ou talvez o que mudou de verdade foi só o jeito como encaramos as coisas.
    Às vezes, nossa vida nos dá uma sacudida e tudo muda, não é? Parei pra pensar nisso quando comecei a olhar umas fotos de algumas meses atrás. O sorriso já não é mais o mesmo, nem a forma como eu uso a minha franja. Parece que tudo mudou tão rápido. O meu jeito de vestir, de falar, de pensar. De ser.

    Parece que há alguns dias atrás - ou bem mais que isso, anos, talvez - eu era só uma menina perdida na internet que estava procurando um lugar pra se aconchegar enquanto conversava com os colegas no MSN e ouvia música no Kboing. Nada de fotos, muito menos blog. Só uma garota. Com mil pensamentos querendo ser libertados.

    Depois de tanto tempo explorando uma câmera compacta, ganho a câmera que sempre sonhei - e que nunca achei que fosse ter nessa vida - e descubro que fotografia é realmente o que eu amo. Movida por essa paixão... Puf! Crio um blog. Pouco a pouco, vou descobrindo que fotografia, maquiagem e escrita são as coisas que mais me fazem bem. Descubro pessoas que também gostam disso, e acabam se tornando meus leitores. Que acabam se tornando também os meus melhores amigos. E com isso eu descobri que, existem pessoas que me entendem nesse mundo como ninguém, apesar de nunca terem me abraçado na vida. Pessoas que querem o meu bem, que também sentem o que eu sinto e que precisam de mim como eu preciso deles.

    Mas parece que a vida quer mais um pouco de mim. Então ela prefere dar mais sacudida. E tudo aquilo que antes era rotina vai ficando para trás. O que me assusta e me deixa aflita de uma maneira que eu acho que ninguém imagina. Pequenas coisas que antes faziam parte do meu dia a dia e que agora dão lugar para os meus sonhos. Sinto falta de algumas coisas que hoje eu tive que abrir mão para cuidar do Apenas Ana. Como aquelas tardes preguiçosas em que eu ficava só assistindo TV. Ir pra casa das minhas amigas pra conversar fiado. Fotografar alguém sem se preocupar se a edição estava boa ou não. Coisas que, eu tento não deixar escapar, mas simplesmente se vão.

    O pior é que mesmo quando eu me esforço para ser a melhor versão de mim mesma, sempre tem alguém para dizer que eu não fui capaz de algo. Mas tudo bem. Aprendi que sempre existirão pessoas que não são capazes de fazer o que você faz e elas vão te apedrejar como se você também não tivesse sido, mas você foi, e é isso o que importa. Então a gente tem que ser forte, sabe, eu tento ser forte. Erguer a cabeça e sair passando por cima de todos os problemas. Por que mudar não é fácil, mas é preciso. Nem sempre vai agradar à todos, mas tem que agradar à você.

    E quando a gente percebe, tudo ao nosso redor mudou. Ou talvez o que mudou de verdade foi só o jeito como encaramos as coisas. Eu olho pra trás e vejo que sou a mesma de sempre. Mas estou vivendo uma versão renovada de mim mesma. Mudei minha vida pra agradar à mim mesma. O blog, minha câmera, meu corte de cabelo, a maquiagem que eu uso, as roupas que eu visto... Isso tudo é só consequência dos meus sonhos, do que eu sempre quis ser. Acordar de manhã e lembrar que você já não tem mais a mesma rotina não é fácil. Mas encarar isso com um sorriso no rosto - mesmo com aparelho ortodôntico - faz tudo isso valer a pena.

Obrigada por tudo.

26 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Lindo o texto..
    A vida é assim mesmo, é cheia de mudanças, e quando a gente acha que tudo está certo, a vida vira tudo de cabeça pra baixo.

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Ana você é tão inspiradora. Nós devemos ser e fazer a mudanças que queremos, por só assim teremos aquilo que "almejamos". Algumas pessoas não encaram isso e fica invejando nossa mudança/movimento. ;)
    Continue assim, só querendo o seu bem e o bem de todos a sua volta. Quem quiser pegar a positividade pega, e quem não: dani-se! hahaha

    ResponderExcluir
  4. Agr é oficiial,agente deve ter alguma ligaçao,pq ne,todos os textos que vc faz sao feitos pra mim! Sqn..mas ok / Sobre o texto de hoje...andei pensando esses dias msm,meu blog é novo (1 ano) ,mas depois q eu entrei pra mundo da blogosfera,eu passei a me interessar mais a ler sobre novas pessoas,pesquisar sobre moda,pensar maneiras de agradar aquelas pessoas que sempre estao ali comigo,comentando no blog,mandando recados fofos e tudo mais..meu pensanmento mudou,isso percebo pelos meus textos,minha forma de vestir tb,passei a ser mais critica comigo msm nesse ponto...Acho que toda mudança,por mais que agente acha ruim no começo,é satisfatoria algum dia..espero q vc continue crescendo como pessoa,pq vc é mt mais q uma simples blogueira e tal,vc ja se tornou parte do cotidiano de milhares de meninas como eu..Parabens por tudo Ana..bjs
    blog-cherrie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. <3 eu sei, também estou numa fase de grandes mudanças, ainda não envolve meu blog, mas enfim...
    fico feliz que você considere a gente tanto assim!! tudo de bom Ana, e não se esqueça de ouvir Charlie Brown Jr. haah é muito inspirador para esses momentos. Eu descobri.

    Beijos
    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa Ana que texto lindo, d aonde você tira inspiração para escrever?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada ♥ Tiro inspiração do meu dia a dia, das coisas que eu passo e de livros que eu leio. Beijos! *-*

      Excluir
  7. Nossa Aninha
    Que texto Lindo !
    as vezes temos que pensar desta maneira e na vida tudo muda , e as vezes não percebemos , até que alguem fala que voce mudou sem ao menos ter percebido. ^^

    ResponderExcluir
  8. amei mt o texto,pra falr a verdade ate chorei
    amo mt seus textos,parece mt comigo
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Gente,que lindo.Me identifiquei muito!
    Obrigada por nos fazer sentir especial Ana
    Beijoo da Helô

    ResponderExcluir
  10. Ai Ana que lindo, amei ♥ O que você esta ganhando é pelo o seu trabalho, e eu tenho certeza que tudo isso vai te fazer muito feliz, torço muito pelo seu sucesso ♥ Te amo
    maisumaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ana sendo linda e inspiradora como sempre!
    Mudamos, re-mudamos e mudamos de novo, e aí está a beleza da vida! A magia de não permanecer na inércia de quem somos, mas nos reinventarmos a cada momento, criando novas metas, novos sonhos e novos sentidos de vida :)) Ser feliz, estar bem com a gente mesmo, se importar menos com o que outro fala, ter amor próprio, coisas que o Apenas Ana vem transmitindo, vem trazendo essa paz boa para dentro dos corações de muitas pessoas assim como o meu. E assim como você muda, nós mudamos também, mas independente de qualquer coisa permanecemos com essa essência bela de querer a mudança, de nós mesmas, do outro, e porque não do mundo?! Crescemos com você Ana, e muito bom fazer parte disso <3

    ResponderExcluir
  12. é difícil querer mudar a si mesma por conta própria, não pelos outros. eu desenho uma versão melhorada minha quase todos os dias, o que é uma droga. Porque quando a gente não atinge as próprias expectativas, a decepção vem em dobro.

    Parabéns por conseguir evoluir.


    Um beijo meu.

    www.fernandaprobst.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ain Ana, na hora que eu li ''Sinto falta de algumas coisas que hoje eu tive que abrir mão para cuidar do Apenas Ana'' eu juro que meu coração acelerou,passou várias coisas na minha cabeça.. sei lá, é que eu sou meio dramática sabe. rs'
    Parabéns pelo que já conseguiu até hoje e que consiga muito mais, tenho certeza que o que você tem foi por ter se esforçado. Você merece isso e muito mais. Não te conheço,mas eu te amo..sou sua fã, sou fã do seu blog, você me inspira e você sabe disso,aliás, te mandei mensagem no face não tem muito tempo.
    Que tudo continue assim e que vá de bom pra melhor.
    Boa sorte com o Apenas Ana, boa sorte com a Vida <3'

    ResponderExcluir
  14. Adorei o seu texto Ana! Eu também sinto isso, parece que tudo muda muito rápido!
    Lembro que há poucos anos estava, que nem você disse, assistindo tv a tarde toda ou conversando com as amigas e de repente as coisas mudam a gente começa a crescer ter responsabilidades. As outras pessoas também vão mudando e parece difícil achar alguém que pense como a gente!
    Blog | Facebook | Twitter
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ana! Estava com saudade de ler um texto assim tão inspirador e, nossa, parece que esse foi escrito pra essa fase da vida que estou vivendo agora! Tempo de renovação completa, sabe? E tô indo em busca do meu sonho... a fotografia, torce por mim! haha Enfim, qual câmera tu usa? Tens muitas lentes e tal? Recomenda alguma marca?

    Beijão!

    onlyb13.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Muito lindo o seu texto, Ana!
    Muito importante a gente se descobrir e redescobrir e todas as vezes percebemos que mudamos, mesmo sendo a mesma pessoa!
    Fico feliz por você. Gosto muito do seu blog e do seu jeitinho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. eu tenho muita mania/necessidade de querer fazer o meu presente igual ao passado... mas isso dói, porque não é possível. e quando a gente para pra pensar, a gente se prendeu tanto ao passado que o próprio presente já virou passado (profundo haha), mas é... seu texto é muito bonitinho, Ana. mas não é SÓ bonitinho, é inspirador ♥

    ResponderExcluir
  18. Ana e seu incrivel talento de me compreender mesmo sem notar isso.Estou em uma fase de mudanças e as vezes o julgamento dos outros me faz desanimar..
    "Acordar de manhã e lembrar que você já não tem mais a mesma rotina não é fácil. Mas encarar isso com um sorriso no rosto faz tudo isso valer a pena." Disse tudo. <3

    Beijos.
    http://aonly-dreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Ai Aninha... não preciso nem falar que você arrasa sempre, né? Sou sua fã assumidíssima! Gosto do seu jeito, de como você é serena no modo como leva a vida. Admiro sua paciência e sua cabeça no lugar pra enxergar a hora certa de fazer as coisas, sem pressa, sem ambição, deixando o coração falar acima de tudo.
    Toda vez que eu venho no Apenas Ana (todos os dias ,rs) eu fico tentando entender o porquê de você não fazer postagens todos os dias, sabe, eu não enxergo em você uma sede de crescimento, acho que é isso que te faz ser única. Essa sua mania de deixar um gostinho de quero mais...
    Independente da minha vontade de ler sues posts, eu quero te falar que você é livre pra fazer suas decisões, e só você sabe o que é melhor pra você, o que vai te fazer bem. E o que queremos é ver você com esse sorriso lindo sempre.
    Mas por favor, por favorzinho, nunca deixe de postar, ahaahahh.

    Beijos, ♥

    www.diaurea.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Ana, tudo bem? Primeiro de tudo quero dizer que amo o seu blog ♥
    Sério, descobri há pouco tempo, por causa das suas fotos lindas, e amei os seus posts. Você é uma fofa e o blog é lindo!
    Nem sei se vai ver meu comentário, mas marquei seu blog numa tag. Espero que leia e goste. E quem sabe você responde aqui, hehe.
    Beijão,
    Thay.

    http://missthay.blogspot.com.br/2013/11/uma-tag-diferente.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís, tô bem e você?
      Awwwwwww, muito obrigada ♥
      Claro que vi seu comentário, hahaha, sempre leio tudo que vocês deixam por aqui *-* À propósito, amei seu blog, muito fofo, obrigada por me marcar na tag e obrigada pelos elogios que você fez ao meu blog lá no post! Fiquei super feliz! :D

      Beijos. s2

      Excluir
  21. Uma garota sonhadora que é capaz de realizar seus sonhos.
    Uma garota que impressiona todos ao seu redor.
    Uma garota que me inspira e que merece todos os aplausos do universo, que merece todo reconhecimento e toda a alegria.
    Ela não é de mentira por ser tão perfeita, ela é apenas uma garota do mundo real, é apenas uma menina com deveres e compromissos como agente, é APENAS ANA!
    Obrigado por ser tão especial!
    Beijos do Rafa - http://rafaeldavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Que texto lindo, Ana!
    Não estou te acompanhando a muito tempo, porém você é uma inspiração pra mim. Saber que você tem a mesma idade que eu e o lugar que você está aqui na blogsfera, é um orgulho que EU tenho pra mim, imagina você!
    É estranho, né? Perceber as nossas mudanças, o quanto a gente era feliz com algo no passado que hoje em dia nem faz mais diferença. Pra mim, isso é um tanto quanto horrível, porém encontrar outras coisas que te fazem sorrir, isso faz com que a tristeza de ter algumas coisas pra trás compensassem. Espero que um dia, eu aprenda a ler tudo o que eu escrevo e paro de sentir tanta falta das coisas assim. ♥
    http://daniperere.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Nossa ameei *-* você é muito verdadeira nas palavras, os looks são lindos, eu tbm tinha vontade de ter um blog, mas não sei se daria certo, falta tempo e mtas outras coisas... mas parabeens, e eu vou sempre vir aqui =)

    ResponderExcluir
  24. oiiiiiii Anaaaaa <3
    Voce é linda e espero que leia esse cometario tambem haha (em meio de tantos que tem aqui). Bom eu tambem era igualzinho voce , pensava da mesma maneira que voce , quando eu vi seu video com a jout jout voce explicando sobre seu cabelo no final falando que voce chorava que nao queria sair por conta do seu cabelo .. eu era exatamente assim , quando eu vi voce falando aquilo parecia que eu tinha te contado minha historia e voce foi e falou. Conheci seu canal no youtube e seu blog por acaso em uma pesquisa de hidratação , depois disso com seu jeito espontâneo e alegre de ser nao consegui para de ver. Isso aconteceu logo depois que assumi o meu black. Mas mesmo assim obrigado por tudo ... e só te peço uma coisa NÃO PARE ! Mesmo tao nova e já fazendo coisas incríveis. Parabéns !!! beijos , fica com Deus *_*
    PS: Vem pro interior de são paulo (Andradina - SP) as cacheadas da região agradece kkkk S2

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

♥ Leia a FAQ (lá em cima no cabeçalho, ao lado de "Início, Sobre o Blog, etc") antes de fazer perguntas desnecessárias.

Volte sempre e obrigada pela visita! :D