29 novembro 2013

Resenha: De Volta Aos Quinze - Bruna Vieira

/
De Volta Aos Quinze, o segundo livro da blogueira e inspiração Bruna Vieira. Teve gente que não gostou, teve gente que amou... Mas nesse post vou contar tudinho o que eu achei desse livro que prendeu minha atenção, me matou de curiosidade e a cada linha, me deixou com mais e mais vontade de ler.

Informações
Editora: Gutenberg
Edição: 1
Ano: 2013
Número de páginas: 224
Capa: Diogo Droschi
Ilustração: Mariana Valente


A formatação, as ilustrações e as cores são simplesmente per-fei-tas. O livro é cheio de ilustrações fofas e fontes bonitinhas, fiquei encantada.

"Eu não sabia muito bem onde estava, mas queria muito que aquilo parasse logo. Meu corpo todo tremia pelo medo e por não estar entendendo o que estava acontecendo. Respirei fundo e olhei mais calmamente ao redor. Estava em um quarto de paredes cor-de-rosa. O cheiro era doce, como se alguém tivesse acabado de passar perfume para sair. A janela estava aberta, e um vento forte estava fazendo os pôsteres pregados na parede caírem no chão um a um. Eram do Radiohead, Alanis Morissette, R.E.M, Spice Girls, Backstreet Boys, The Corrs e Engenheiros do Hawaii.

Me apoiei na cama e fechei a janela. Respirei fundo, ainda observando tudo com atenção. Então, após alguns minutos na tentativa de aceitar que aquilo estava realmente acontecendo, comecei a reconhecer aquele lugar, que era estranhamente familiar. Esfreguei meus olhos sem acreditar no que estava vendo e, ao levantar da cama, notei um reflexo no espelho. Era eu. Aquela no espelho era eu… com 15 anos!"

O que você faria se pudesse voltar no tempo? Será que, ao fazer escolhas diferentes, você conseguiria mudar sua vida para melhor?

Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.

Bruna Vieira é blogueira e escritora. Nasceu em 1994 em Leopoldina, interior de Minas Gerais, mas vive em São Paulo desde que decidiu brincar de ser gente grande. Aos 15 anos, criou um blog para superar, com a escrita, uma desilusão amorosa, e a partir disso viu sua vida mudar. Os posts foram tendo enorme sucesso, a audiência cresceu e explodiu, e hoje os acessos já passam dos 10 milhões. Seus textos foram parar em seu primeiro livro, o Depois dos Quinze, publicado pela Editora Gutenberg, de crônicas e contos. Ela também se tornou colunista fixa da revista Capricho, na qual escreve a última página. Além da revista e do blog, seus milhares de leitores e fãs a seguem no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube – neste, ela tem um canal em que compartilha suas experiências pelo mundo. A série Meu primeiro blog, da qual este livro é o primeiro volume, marca sua estreia no universo da ficção.

Usei a torre Eiffel para fotografar porque tem a ver com o livro. Quem já leu, vai entender.

"A única pessoa que você está destinado a se tornar é a pessoa você decide ser."

MINHA OPINIÃO

Eu ouvi um monte de gente dizer que a história do livro era super clichê e blá blá blá. Já vou logo adiantando pra vocês: SIM, o livro é clichê. Mas é bom! É bom por que, apesar de acontecerem umas coisas meio monótonas, a Bruna Vieira caprichou nos detalhes. Ela soube incrementar a história muito bem, cada capítulo tinha um desfecho mais imprevisível do que o outro. Achei as características dos personagens bem originais, foi tudo muito bem pensado e descrito de uma forma que a gente até imaginava a pessoa na nossa frente, sabe? Essas e outras coisas faziam com que eu não sentisse vontade de desgrudar do livro.

A única coisa que eu não gostei foi o final do livro. Fiquei decepcionada pois esperava uma coisa bem mais PÁ! Hahaha. Mas esse é só o primeiro livro da série Meu Primeiro Blog, então eu espero que no segundo livro tenha uma continuação desse final que me deixou com a sensação de que faltou algo aí, haha.

Pra quem não sabe, o o primeiro livro da Bru é o "Depois dos Quinze - Quando tudo começou a mudar". Ele é de contos e crônicas, é simplesmente perfeito e eu já fiz resenha dele aqui ó.

Bom pessoal, é isso! Eu espero de verdade que vocês tenham gostado da resenha. Fiz as fotos com muito carinho! Ah, e pra quem é de Unaí, comprei o livro na Livraria Corujão do Cerrado.

Mas e vocês, o que vocês fariam se pudessem voltar no tempo? Me contem aqui nos comentários!

22 comentários

  1. Eu ameeeeeei a resenha.
    Tenho o livro e amo de paixão.. A cada linha, eu queria ler mais e mais! O livro é simplesmente perfeito <3

    Blog / Fan Page / Twitter


    ResponderExcluir
  2. Ameeei a resenha Anaaa, as fotos ficaram lindas <3

    ResponderExcluir
  3. Que liiiiindas as fotos e gifs <333 Amei a resenha quero comprar logo o DVQ!

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha, Ana! As fotos ficaram lindas, como sempre. ♥
    Só que, infelizmente, eu tenho esse livro e faço parte do grupo que não gostou. Dei duas estrelinhas para ele. Nem por ser clichê, eu adoro livros clichês! Mas sei lá, achei a Anita muito imatura e bobinha, porque ela é impulsiva e insiste em algo que já percebeu que não dará certo (o que, no caso, são as viagens no tempo de volta a seus quinze anos).
    Não é que o livro seja ruim, mas comparado a outros romances adolescentes que eu já li antes dele (Série Fazendo Meu Filme, Procura-se um Marido, Minha Vida Fora de Série, Lola e o Garoto da Casa ao Lado, e outros), achei realmente fraco =/
    Beijos ^^

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei do livro também, apesar de ser clichê. Acho que ela me surpreendeu. Quero comprar o segundo. Ah, e quanto ao final, só me deu mais vontade de saber se o futuro dela mudaria tudo outra vez, nossa!! Queria que não mudasse de novo.

    Também fiz resenha, se quiser ler, cluca aqui: http://www.alemdemim.com/2013/11/resenha-de-volta-aos-quinze-bruna-vieira.html

    Beijo! Parabéns pelo blog. Vou seguir!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, tenho muita vontade de ler!
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, fiquei com vontade de ler. Costumo dizer que: Alguns clichês valem a pena ser lidos. As fotos estão perfeitas! beijos.

    http://sereniissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Continuo querendo ler o 1° livro da Bru e esse, apesar de ser clichê parece ser muito maravilhoso, amei a resenha! Acho que não mudaria nada se voltasse no tempo, todos os erros e perdas me ensinaram muito, por outro lado eu seria mais eu, mais solta, mais sem medo, mais como sou hoje!

    - Beijos
    estante-de-sonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler, sempre que leio as resenhas eu vejo o quanto deve ser bom, haha.

    http://blog-rascunhosalapis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho, ainda não começei quase a ler, to nas paginas do inico, quero termina logo *&* Adorei as fotos foram bem fotografadas, ficaram lindas. Queria só te fazer uma pergunta, onde você faz esses gifs? No scape mesmo! *u* Outra coisa que adorei foi a sua opinião bem sincera! Ana sua diva S2

    Karla com K ♥ www.karlagisella.com.br

    ResponderExcluir
  11. To muito curiosa pra saber como é esse livro :3
    http://meninaedeus.spaceblog.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não tenho o livro, mas li várias resenhas sobre ele. Dizem que a história é mesmo clichê, mas sei lá, sinto que dentro de um livro existe muito mais do que a história pura e simplesmente, existe a linguagem, e acima de tudo, uma pessoa, uma escritora, a Bruna. E bom, pra mim, pelo menos, que tenho um blog de textos, ela é uma grande inspiração. É alguém que eu admiro mesmo. :)
    Beijos!

    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Acredita que eu ainda não li ? Parabéns pela resenha. Estou louca para leeeer ;)
    Beijos
    http://fashionlookdesign.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Adorei sua resenha, e concordo com o que você disse; eu também li o livro e pretendo fazer a resenha no meu blog também :)) Adorei os gifs que você fez, ficaram super meigos <3

    Beijos!
    http://criticas-on.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Já li o livro e simplesmente amei.É um livro que apesar da história comum, como já comentou, é rico em características que fez com que eu me apaixonasse por ele.
    Adorei as fotos e a resenha.

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Li somente o primeiro capitulo que disponibilizaram e estou MORRENDO de vontade de continuar, tenho que sair para ir comprar ♥ Adoro seu blog!
    http://www.stephaniecomph.com/

    ResponderExcluir
  17. Você leu a minha mente? Tudo que eu penso sobre o livro vc falou na resenha kkk. Eu ainda estou lendo esse livro, mas faltam mais ou menos 10 páginas para eu terminar, quero muito chegar ao fim pra ver no que vai dá rs. Beijos Ana!!

    ResponderExcluir
  18. Estou louca pra comprar esse livro, mesmo não gostando muito de romances >.<
    Que lindinhos *-* Você é uma ótima fotografa
    Asas de algodão

    ESTOU PARTICIPANDO DA CAMPANHA DE NATAL: FAÇA UMA BLOGUEIRA FELIZ

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

♥ Leia a FAQ (lá em cima no cabeçalho, ao lado de "Início, Sobre o Blog, etc") antes de fazer perguntas desnecessárias.

Volte sempre e obrigada pela visita! :D