03 fevereiro 2014

[vídeo] Quero meus cachos de volta! #VoltandoAosCachos

/
Vocês perceberam que nos últimos posts meu cabelo está mais curto e cacheado? Tudo isso faz parte de um projeto que eu resolvi fazer: #VoltandoAosCachos. Não sei se já existe algum projeto ou algo parecido com esse nome, mas isso não é o que importa no momento. O que realmente importa é que a partir de agora eu decidi cuidar mais dos meu cabelo, quero retirar o resto de química que ainda resta, sair da fase de transição e voltar a ter o cabelo cacheado e lindo que Deus me deu!

Pra quem ainda não sabe, já passei muita química no meu cabelo e me arrependi MUITO. Estou há um tempo tentando voltar com os meus cachos mas nunca peguei firme, e agora estou aprendendo muita coisa legal para cuidar do meu cabelo e quero compartilhar TUDO com vocês, por isso que eu estou aqui hoje falando sobre esse projeto!

Bom, acho melhor eu parar de blábláblá e deixar vocês assistirem o vídeo para entenderem tudo melhor e com mais detalhes:


Bom gente, acho que vocês entenderam como vai ser o projeto, né? Quem quiser entrar na onda junto comigo, é só ir compartilhando tudo com as hashtags #VoltandoAosCachos e #ApenasAna.

O post que eu fiz aqui no blog em que eu contei tudo sobre o meu cabelo é esse aqui.

(adoro fazer essas montagens assim kkkkkk)

Bom gente, é isso... Eu tô muito feliz e empolgada, torcendo pra que tudo dê certo! Já estou gravando mais vídeos para esse projeto, então... Aguardem! 

108 comentários

  1. Anaaaa te amooo vc é a minha inspiração >3< espero um dia ter um blogigual ao seu!!!!
    http://sonhosdeumunicornio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaai sua linda!!! Muito obrigada pelo carinho e apoio, vocês alegram meu dia ♥ Beijãaao!! :')

      Excluir
    2. OLA ANA PRECISO DA SUA AJUDA VC TEM WADSAPP ?

      Excluir
    3. Oi Fernanda! O que foi? Me manda email, apenas_ana@hotmail.com :)

      Excluir
  2. que linda, também passei por transição.. fiquei apenas 5 meses e decidi fazer o big chop, se você quiser acompanhar minhas história tá nesse link aqui :http://www.blogcarmelitas.com/2013/10/transicao-capilar-como-tudo-comecou.html

    você participa de grupos? eu super indico o Cacheadas em Transição. Foi o que mais me ajudou e me apoiou nessa fase.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! É justamente por causa do Cacheadas em Transição que resolvi criar esse projeto! Hahaha. A partir do momento que entrei naquele grupo maravilhoso, minha empolgação aumentou e minha autoestima foi melhorando, e então decidi criar o projeto pra compartilhar tudo <3 Aquele grupo é demais! As meninas são incríveis! Beijos ♥

      Excluir
    2. pois é , lá é incrível, todo o apoio pra passar a minha transição eu encontrei lá, é muito acolhedor, e as dicas que as meninas dão por lá são ótimas! Sucesso aí, beijo :*

      Excluir
    3. Gente,eu estou com vontade de raspar! Eu to naquela fase da chapinha,o meu cabelo está do tamanho do seu,eu queria usar ao natural,mas minha mae nao me apoia,diz que estou ridicula e acabo nao usando! Mas descobri vcs que me derão força e apoio sem saber <33

      Excluir
  3. tu vai conseguir amiga *-* #força e foco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayara manda o link do seu blog? Eu perdi o link. Bjusss adoro seu blog.
      Ass: Nathalie

      Excluir
  4. Que linda! Seu cabelo tá muito mais bonito assim hahaha
    Sempre quis cabelo cacheadinho *-*
    Adorei!
    Bjs
    leitoraemlondres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu acho lindo quem assume os cachos sabiia??? E você é linda demais, uma fofura!!
    parabens pelo projeto, super apoio mesmo Ana :)

    bjinhoos

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela sua iniciativa,eu nunca fui de fazer muitas coisas no cabelo,mas já fiz relaxamento e também não foi uma boa escolha...eu vou estar aqui esperando ansiosamente os seus próximos vídeos.
    Beijão...adoro você e o seu blog e tudo,você é minha inspiração.♥
    http://vinteanoos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não existe coisa mais linda que cabelo natural S2 da cor que é, do jeito que é e tudo mais!
    Vai com tudo Ana, seu cabelo é lindo demais! Um beijo!

    www.franciny.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ana, to super ansiosa !!! vai me ajudar muitoo mesmo tava prescisando #VoltandoAosCachos
    #ApenasAna #Amoo

    ResponderExcluir
  9. Você não está sozinha. Também estou começando a aderir a essa transição capilar. Desde os meus 11 anos faço escova progressiva. Mas resolvi parar agora que estou com 19 anos. Confesso que vai ser difícil pra mim! Mas eu vou conseguir. Adorei o vídeo. Não tenha medo da mudança, muitos vão criticar como você disse, mas o importante é a nossa escolha. Beijos <3
    http://garotacomportada.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Na minha opiniao a fase mais bonita do seu cabelo foi a (em trancisao)

    ResponderExcluir
  11. Owwwwwn, vai dar certo sim :)
    Você é linda de qualquer jeito <3333
    Beijs

    www.iamgabyybernardes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Muito legal esse projeto! Adorei!
    Meu cabelo também era cacheado, mas eu comecei a fazer química nele com 15 anos.. Hoje tenho 22 e tento deixar meus cabelos cacheados novamente.. Está difícil!

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  13. Ana qual é essas duas fontes que você usa como título na miniatura dos seu vídeo? Vi que você edita no Movie Maker mas, sabe quando você acha que não encontra? rsrsr
    Beijos e eu também estou tentando parar com a química MAAAAAAS minha raiz é muito enrolada e não sei como proceder sabe?

    ResponderExcluir
  14. Oii, te dou a maior força. Tenho uma prima que tem cacho lindos, e que tá louca pra alisar. To tentando evitar enquanto posso, rs. Mas deixe seus cachinhos voltarem. Os meus sao lisos, mas se fossem cacheados, eu acredito - não sei, - que não usaria quimicas nele. Amo cachinhos. <3

    www.diariodeumameninaqueora.com

    ResponderExcluir
  15. oi ana td bom, eu tbm passei por td isso que você falou e é verdade que é dificil assumir os cachos no começo mais agora ja cortei e graças a deus td mundo disse que ta lindo entao isso me insenticou mais ainda

    www.estilocapricho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Muito legal o seu projeto ana. Meu cabelo também é cacheado mas agora não saio mais da chapinha. Um dia voltarei com os cachos.

    meusquasequinze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu também tinha/tenho cabelo cacheado, mas após fazer química uns 3 anos atrás (sim, que triste!!) eu nunca conseguia deixar os cachos lindos... Atualmente estou com o cabelo cortado igual o seu e tomando coragem para parar com a escova e chapinha hahah, quero meus cachos definidos mas nunca arrumo um jeito de arrumá-los. :((( beijos!

    Blog | Youtube

    ResponderExcluir
  18. Seu cabelo é lindo!
    Eu tenho um cabelo super crespo desde pequena, mas como sempre ele foi muito volumoso e eu sempre gostei de cabelo liso. Meu cabelo sempre foi muito grandão e eu tinha muito cabelo, mas também não crescia mais do que a metade das costas. Então em 2010 eu tive o plano de ter franja, mas como meu cabelo era muito crespo e volumoso eu tinha vergonha. Acabou que coloquei na cabeça da minha mãe que queria fazer uma progressiva e acabar com tudo aquilo de uma vez só, eu fiz e ficou perfeito. Mas como nem tudo é um mar de rosas, depois de um tempo ele começou a cair, eu fui na cabeleireira e fiz uma hidratação, ela disse que era normal cair um pouco. Não liguei muito pois eu tinha MUITO cabelo mesmo, essa progressiva até saiu um pouco cara pra mim por conta do tamanho do cabelo.
    Então eu dei uma pausa por falta de $$.. Em 2011 fiz uma nova progressiva, depois de 6 meses fiz outra, em 2012 fiz mais 2 e em 2013 fiz uma. Atualmente tenho BEM menos cabelo do que tinha antes, quando eu tomava banho eu puxava mechas do meu cabelo. O problema é que meu cabelo está liso nas pontas e super crespo e volumoso em cima e eu não quero cortar, então ando com ele sempre preso. Até gostaria de assumir os cachos, mas sei lá. Não fiz mais progressiva por conta do $$. :(
    Eu acho muito lindo cabelo ondulado, gostaria que o meu fosse assim, mas eu também gostaria de parar de gastar din din com progressivas que só danificam o meu cabelo. Desculpa se o comentário ficou grande, mas precisava compartilhar.
    Adoro seu blog, beijos.
    meninaseminormal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ketleen minha linda, precisava te responder! Sei como é sua história, já vi várias parecidas, e sei como cuidar de cabelo fica caro, né? Mas com os meus vídeos e posts eu espero conseguir te ajudar em alguma coisa! Você vai ficar com seu cabelo lindo e perfeito! Keep calm e vamos de pouquinho e pouquinho. Aguenta firme, lindona! E nunca desista dos seus objetivos! Obrigada pelo carinho! ♥

      Excluir
  19. Ana, eu passei pelo transição faz 8 meses, e durou 1 ano e meio. Para mim, foi complicado porque eu não sabia NADA sobre cabelos cacheados e transição, então cuidava mais ou menos e ia levando.
    Mas hoje, diante do conhecimento que eu tinha, sei MUITA coisa que me ajuda MUITO!!
    Todas as vezes que eu lavo faço umectação (passar um óleo no cabelo sujo, tem MUITOS vídeos explicando sobre), e hidratação também. Já segui o Cronograma Capilar que é uma rotina de "hidratações" que vão atender à todas as necessidades do seu cabelo, e é divido em etapas: Hidratação, Nutrição e Reconstrução.
    Quando estou de folga costumo fazer hidratações caseiras também que ajudaram MUITO no crescimento do meu cabelo.
    Na hora de finalizar, utilizo cremes com uma consistência mais "grossa" pois eles definem mais o meu cabelo. Separo mecha por mecha e vou passando.
    As técnicas que eu uso são fitagem e LOC, que ajudam DEMAIS na definição dos cachos.
    Corte é essencial. Você não precisa cortar nada além do que você não quiser, mas é bom sempre ir tirando as pontinhas.
    Também evitar ir em salões, ter todos os cuidados em casa, te garanto que dá resultado. Talvez um produto que usem lá no salão pode acabar alisando a parte cacheada do seu cabelo e você ter todo o tempo perdido. Evite também fazer qualquer química, mesmo que seja para pintar ou definir mais os cachos, isso acaba prejudicando também.
    Todas essas dicas que eu uso encontrei em canais de cacheadas no Youtube (Rayza Nicácio, Priscila Silva, Dayany Spiridon [SempreCacheada], Brenda Lima, Camila Santana...). Eu recomendo MUITO você acessar esses canais porque você vai encontrar bastantes dicas que vão te ajudar nesse período de transição.
    Vou deixar o link também de um grupo de cacheadas no Facebook, tem TODOS os tipos de cachos, MUITAS dicas e VÁRIAS outras meninas que também estão passando pelo período de transição (https://www.facebook.com/groups/525980244082967/).
    No meu blog também eu falei algumas vezes sobre cabelo cacheado, se caso você quiser olhar alguns posts.
    Espero ter ajudado! (:

    Beijos <3
    Fofuramentos - Fanpage

    ResponderExcluir
  20. Oi Ana, tudo bem?
    Então eu sei como é difícil passar pela transição :s
    Eu também tinha o cabelo super cacheado e também entrei na onda das progressivas. Tentei deixa-lo voltar a cachear e cortei o cabelo igual ao seu que esta atualmente, porém não consegui, voltei a química de novo. Hoje eu estou pensando seriamente em deixa-lo cachear por definitivo, é muito cansativo ficar escovando direto, sem contar que acho lindo cachos, só nunca tive cuidado com os meus (talvez seja por isso que optei por alisar). Se Deus quiser ele vai voltar ao normal (yn). Ah se você quiser, visita o blog da Dani Azevedo, ela passou por transição e o blog dela é só pra isso, acho que você vai gostar.
    Um beijão ;*

    foreverdezoito18.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. É tão bom quando decidimos assumir aquilo que Deus nos deu. Tinha meus cabelos super cacheados mais não sabia cuidar dele direito foi então que em novembro de 2013 decidi da progressiva (cortei e pintei tb) no meu cabelo, ficou lindo mas na hora que lavei não gostei pq algumas partes ficaram lisas e outras cacheadas. Passei uma época que o meu cabelo ficou a base de chapinha quase sempre, em Janeiro decidi assumir e cuidar dos meus cabelos e aprendi muitas coisas com o vlog da Rayza Nicácio, vou adorar aprender com vc tb. Marquei as hashtag em algumas fotos (antes e depois) lá no meu instagram. Beijo, amo seu blog!
    questaoodeopiniao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Ana ! Sempre visito seu blog mas nunca comentei... Eu e minha irmã gostamos muito de você, as vezes aqui em casa a gente fala alguma coisa do tipo "olha parece com a Ana" e minha mãe " Quem é Ana ?" hahaha' Bom, eu também decidi parar de usar química. Fiquei 6 meses em transição e há um mês atrás fiz o big chop.... Estou muito feliz com meu cabelo... Espero que você consiga também. vale a pena ... Beijos ♥

    ResponderExcluir
  23. Ana já venho acompanhando o blog a um tempo e sempre achei o seu cabelo lindo, o meu também é meio que "dependente" de chapinha e ultimamente tenho tentado criar coragem para assumir os cachos de novo.. Enfim amei a campanha isso vai me ajudar muito.. Gostaria que você colocasse dicas para cabelos curtos e volumosos.. bjss

    ResponderExcluir
  24. Ana venho acompanhando o blog a um tempo e sempre achei o seu cabelo lindo, e o meu tbm esta meio que "dependente" da chapinha, tenho criado coragem para voltar os cachos.. Enfim essa campanha vai me ajudar muito.. Gostaria que você colocasse dicas para quem tem o cabelo curto e volumoso.. bjssss

    ResponderExcluir
  25. Ana, é tão bom ouvir isso, tive uma época que estava doida pra alisar definitivamente meus cachos mas minha mãe não deixou, sou muito grata a ela por isso! Pesquiso muito sobre cachos, produtos, penteados (porque é dificil ver tantos penteados bonitos e poucos pegarem em cacheados), me manda um e-mail pra gente conversar disso, só tenho uma amiga que dividos essas coisas, o liso toma conta hoje em dia! (babi_iglesias@hotmail.com) Muito bom esse projeto, super apoio, beijooos!
    Sempre Diariando|Twitter

    ResponderExcluir
  26. Ana adorei seu post *----*
    O meu cabelo também é cacheado, e quando eu tinha 12 anos eu também fiz relaxamento e a primeira vez ficou lindo, depois como você disse no vídeo quando eu vou pentear o cabelo ou passar a mão nele sai aquele tanto de cabelo na minha mão, eu uso o cabelo escovado, porque mesmo com o relaxamento, quando ele esta cacheado quando ele seca ele ainda fica muito alto, eu queria muito voltar a usar meu cabelo cacheado e sem química, mas o meu cabelo natural é muito alto, tem dicas para usar o cabelo cacheado sem ele ficar muito alto?
    Eu gostaria muito de usar meu cabelo natural, mas ele não é muito bom.
    Também sou de Minas :)
    Beijo.
    Tati

    ResponderExcluir
  27. Adorei o seu post e vídeo.
    Eu também estou passando pela fase da transição e sei que é muito difícil, mais o resultado será muito gratificante .
    Eu tenho um blog onde falo tudo sobre a fase da minha transição, o meu projeto se chama #ProjetoCacheada , vou acompanhar o seu #VoltandoAosCachos e espero que você goste e acompanhe o meu #ProjetoCacheada também >> http://wwwmychele.blogspot.com.br/search/label/%23ProjetoCacheada

    ResponderExcluir
  28. Esse povo e essa mania de achar que alisar o cabelo eh a melhor solução, tbm disseram isso pra mim, e o estrago tbm foi grande, ate hoje sinto ter feito umas coisas no meu cabelo. Por sorte meu cabelo ta bem melhor e cacheadão como eu quero... E ah, o que eu recomendo fazer ´e *fitagem, define muito bem os cachos .

    ʕ•ᴥ•ʔ Panda

    ResponderExcluir
  29. Também tô na fase de transição e é um pouco difícil mas não impossível, quando você ver os cachinhos surgindo é uma alegria danada haha. Uso muito a técnica de enrolar o cabelo com a meia, é ótimo pq não danifica e define bastante os cachos!
    Beijos <3

    http://meiocacheadaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Ana , amei sua idéia ... vou assistir todos os próximos vídeos !!

    ResponderExcluir
  31. Isso aconteceu com meu cabelo quando eu tinha uns 9 dez anos eu passei quimica no cabelo e saiu meus cachinhos fofinhos e até hoje minha mãe não consegue fazer voltar :(

    vihananiias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Nossa adorei o vídeo.. haha, você fala super bem. sucesso flor!

    Blog:
    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. eu fazia relaxamento e progressiva , mas começou a cair então eu parei mas a minha raiz ta enorme só que não posso fazer quimica por conta da queda ,to só na hidratação mas ele não fica liso e nem cacheado , não sei o que fazer :(

    ResponderExcluir
  34. Oi Ana! Quanto tempo, hein? Você lembra de mim? Enfim, estava morrendo de saudades do seu blog, entrei e me deparei com esse post e com essa série maravilhosa. Eu nunca fiz química alguma no meu cabelo, que também é super cacheado. Meu único problema é que eu não consigo controlá-lo e por isso, na maior parte das vezes, prefiro deixar ele preso. Seria pedir demais algumas dicas para modelar melhor meus cachos? Quero muito acompanhar essa sua série de posts e tenho certeza de que vou conseguir belas dicas com você! Te desejo toda a sorte do mundo para sua volta aos cachos! Um beijo!

    www.simplesmenteluly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Oi Ana,amei o post! *-* eu tenho cabelo cacheado também,e eu gosto,mas ás vezes dá um trabalho...eu pensei em dar progressiva,mas tô com medo do resultado...

    chocolatesemarshmallows.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Ai Ana, eu passei a minha vida toda (praticamente) fazendo relaxamento no cabelo. Todos me falavam que meu cabelo é melhor cacheado do que tratado com química. E depois que eu percebi isso, quando eu li a historia do seu cabelo. Só agora que eu vou começar a deixar o cabelo crescer, o bom é que o meu cresce bem rápido, e vou fazer igual a você, viver de chapinha haha fica horrível quando as pontas do cabelo estão de um jeito diferente da raiz. Beijoooos e obrigada de coração por ser minha inspiração

    ResponderExcluir
  37. Oi Ana! Adoro seu blog. Mas, enfim, eu tenho cabelo cacheado meio liso, e sempre teve muito frizz e nós. Eu tenho 12 anos e eu queria crescer logo para fazer química para alisa-lo, pois tinha muito nó mesmo (não conseguia passar o dedo até a orelha no meu cabelo), e além disso, ele é muito ressecado. Mas, quando eu comecei a pesquisar sobre meu tipo de cabelo, tratamentos de creme, máscaras eu decidi que cuidando do meu cabelo, ele pode ficar perfeito. Se alguma menina com cabelo cacheado quiser alisar, lembre-se que para ter cabelo liso, que todos tem, é só ir no salão de beleza e alisar. Mas, com cabelo cacheado, ninguém consegue ter. Beijos e muito sucesso ao blog *-*

    ResponderExcluir
  38. Meu cabelo é cacheado, nunca coloquei química nele, mas confesso que algumas vezes já senti vontade, principalmente por conta da praticidade do cabelo liso. Cabelo cacheado é lindo, mas só é lindo quando é bem cuidado e cabelo cacheado dá um trabaaaaaalho! haha'
    Hoje já estou bem resolvida com ele. Já assumi meus cachos. Não me importo em ir com ele natural mesmo em festas. Não sinto mais aquela vontade de fazer escova e deixá-lo totalmente liso.
    Seu cabelo é lindo, Ana. ;)
    Beijos!

    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Cabelo, a gente maltrata o bichinho né mas ainda bem que ele cresce de novo e podemos fazer outras loucuras. Se eu não estiver me sentindo bem com ele minha auto-estima fica no chão, isso acontece com todas. Gostei do seu cabelo cacheado curto, se o meu fosse assim também deixaria desse jeito.
    Bjos!
    http://dedosdeseta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Ana eu acho seu cabelo lindo,e eu acho que vc vai conseguir,mais tem que ter bastante esforço,minha mãe já passou por isso e vai uma dica minha,vc poderia optar em dar marroquina no cabelo,não vou mentir,é uma química sim,mas tem para deixar os cachos do cabelo cacheado e tb o cabelo liso,vaio por mim,é muito bom,meu cabelo era bem cacheado e a raiz bem alta tb,eu comecei a espichar mais não deu muito certo ,aí eu parei e agora dei marroquina para definir os cachos,fica muito legal,se eu puder mandar uma foto eu mando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!!! ♥
      Mas o que é marroquina? Uma hidratação, um shampoo, química, um creme, o quê? Hahaha. Encontro em salão, loja de cosmético? Faço em casa? Não tem perigo nenhum? (desculpa as mil perguntas kkkkkkkkk)

      Excluir
    2. Marroquina é química,mais é uma química fraca,é tipo um tratamento que vc faz no cabelo,tem a marroquina de alisamento e tb tem para cachear,eu dei no meu para cachear e ficou menos volumoso e com os cachos definidos ,e eu uso o creme da amávia e o shampoo e condicionador da linha ouro de marrocos,que são próprios pra quem dar marroquina ,mais quem não dar pode usar tb,deixa o cabelo com as cachos definidos

      Excluir
  41. Visitem meu blog pessoal,pq daqui uns dias eu tentarei fazer um tag sobre meu cabelo
    http://estiloepopular.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. ana pq vc n retribui os comentários? comento em qse tds os seus posts e vc n retribui! n vou comentar mais... :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Poxa, me desculpa... No começo do blog eu tinha muito tempo livre e às vezes dava pra mim retribuir. Mas hoje em dia o único tempo que sobra é pra mim criar posts, atualizar a fanpage, responder emails e mensagens, fotografar, gravar vídeos... Não dá pra visitar o blog de toooodo mundo que comenta aqui, espero que me entenda :(

      Excluir
  43. Ana, minha chará! Haha
    Ano passado entrei nessa de querer voltar aos cachos por simplesmente ver que a luta contra eles eu sempre perdia. Tava forçando ser algo que não era. Se aceitar é o primeiro dos passos pra ser feliz. Fiz meu BC (o grande corte) com apenas 4 meses de transição (cortei tudo!). Antes não conseguia ver beleza nos cachos, mas hoje é sem dúvidas é o tipo de cabelo que mais gosto. Em meio à tanta chapinha, quem é natural se destaca.
    Força aí pra você, não desiste não! :)

    Vem ver minhas fotos tiradas na Paulista!
    http://seuvaral.blogspot.com.br/2014/02/look-estampa-sessao-de-fotos-na-paulista.html

    ResponderExcluir
  44. Achei seu cabelo tão lindo, assim do jeitinho que tá!! Mas tenho certeza que você vai recuperar seus cachinhos, não tem nada mais lindo do que nosso cabelo natural, né?!
    Beijão,
    http://likegabs.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  45. Ana acho seu desempenho no Blog incrível,eu tb sou blogueira.
    Será que dar pra dar uma olhada no meu blog e depois dizer como está sendo meu desempenho nele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ana,Meu nome é Werlyda no Facebook eu curti sua página.Meu face é Werlyda Dutra,eu acho o seu Blog incrível e dou uma olhadinha nele todos os dias pra ver o que eu não vi ainda.Não faz muito tempo que conheço seu Blog e já me apaixonei eu sou da Paraíba fica disatante daí.Espero que tenha visto esse meu comentário.Beijo,Beijo! S2

      Excluir
  46. Ops,esqueci de colocar o endereço
    O endereço é:http://estiloepopular.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Mds seu cabelo é mt lindo e ficou perfeito!!!

    ResponderExcluir
  48. Oi, Ana ameeei d+ o post e principalmente seu cabelo.... Meu cabelo sempre foi bem cacheado (tipo cabelo de anjo) e claro só que ao poucos eu fui crescendo e n gostei dele cacheado como tava ai eu e mãe fomos no salão e a cabeleireira disse que ficaria perfeito se fizesse uma química pra alisar mãe fez mas com o tempo a química saiu e fico péssimo parecia que eu tinha passado chapa e esquecido ela ligada no cabelo... Ou seja eu só usava ele amarrado como um rabo de cavalo com isso eu não fui percebendo o quanto a química já tinha saído ate que um dia eu fui no salão com minha mãe e cabeleireira falo pra cortarmos o meu cabelo e deixa-lo solto para voltar ao natural e assim fizemos ... Em 2013 eu mudei de escola e percebi que todas as meninas usavam o cabelo solto e resolvi soltar o meu também foi tipo muito estranho quando eu entrei na sala com o cabelo solto e todos me olharam eu queria tanto ficar 'na moda' que acabei esquecendo d cuidar um pouco do meu cabelo e agora ele ta grande e com com cachos que são tudo menos definidos ... E agora com esse seu projeto eu vou melhorar bastante ele e passar a cuidar bem mais ... Muito Obrigada pela iniciativa meninas de cachos precisam de mais pessoas como vc Ana *---*
    Obrigada por tudo Ana vc acaba de ganhar mais uma leitora *-*

    ResponderExcluir
  49. Ana, precisava lhe escrever sobre o que esse seu post vez comigo. Eu sempre achei lindo cabelos cacheados e minha mãe também, sempre amei meus cachinhos mas por ouvir muitas criticas e comentários desnecessários aos 9anos insisti muito para minha mãe usar química no meu cabelo, ela vendo que era algo que eu queria muito aceitou, de lá pra cá eu não parei mais, tudooo que vc imaginar de alisamento, progressivas, selagens eu fiz. Mas sempre quis ter meus cachos de volta, agora com 18 anos eu decidi que quem deve se sentir bem sou eu, independente do que outros falem ou pensem, faz 2 meses que fiz uma progressiva então depois de ver seu vídeo decidir não retocar a raiz e deixar meu cabelo natural (minha mãe amou essa notícia) tanto que ontem ela foi comigo 19h no salão e juntas cortamos o cabelo para tirar as pontas com química. O meu cabelo ainda não está totalmente cacheado daqui a dois meses irei cortar mais um pouco, nunca tive medo da tesoura sempre mantive meu cabelo de médio a curto, ontem eu cortei as pontas (uns 3 dedos) e repiquei um pouco. Estou me amando com meus quase cachos de volta kkk Quero te agradecer muitíssimo pelo seu post, espero conseguir manter e não cair na besteira de usar química de novo :)) Obrigada Aninha :*
    OBS: Desculpe o anônimo kk Me chamo Tamires e moro em Pernambuco

    ResponderExcluir
  50. Luisa e Tamires, as duas meninas aqui dos comentários acima!

    Meninas, nem sei como agradecer pelo carinho. É tão gratificante pra mim ler coisas como essas. Muitas vezes a gente pensa em desistir, em deixar pra lá, mas são pessoas como vocês (e todos os outros leitores que comentaram aqui também) que fazem com que eu tenha forças pra continuar. É como eu disse respondendo o email de uma leitora: "Sei como é difícil se aceitar do jeito que você é, tanto por questão de complexo de inferioridade, autoestima baixa e outras coisas e quanto pelos julgamentos dos outros. Mas se tem uma coisa que eu aprendi é que não há nada melhor do que se amar. Então se você quer assumir seus cachos, vá em frente, não ligue pros outros e seja feliz assim. Você vai ver o quanto as coisas vão mudar (pra melhor) em sua vida. Na minha vida já tem muita coisa mudando. Ontem eu era uma menina triste que não sabia como assumir sua juba hahahaha e hoje eu tenho várias meninas ao meu lado me apoiando na minha transição!" Então é isso, obrigada por tudo pessoal. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Juntas até o fim para mantermos os cachos \o/

      Excluir
    2. <3 Juntas na batalha de manter os cachos.
      Obs: Tamires *-*

      Excluir
  51. Ana Lídia eu fiz uma hidratação sem química o nome tem clorofila no meio foi assim fui passar as férias em formosa decidida a mudar meu visual foi ai que minha tia resolveu marcar uma hora pra mim no salão ai fiz um corte novo no cabelo fiz essa hidratação fiz a sobrancelhas pela primeira vez ( e sinceramente dói pra caramba ) fiz isso por que estava ficando abatida com os comentários na escola ai resolvi mudar agora cuido melhor do meu cabelo e depois da hidratação meus cachos ficarão bem mais bonitos ai faço o seguinte: (espero q vc tente)
    Eu lavo o cabelo 4 vezes por semana e um desses dias eu lavo o cabelo com a linha completa da seda cachos comportados e definidos e mais ou menos assim passo 1 shampoo ai eu lavo duas vezes com o shampoo ai vem o passo 2 o condicionador eu lavo um vez só, ai depois vem o passo 3 o creme eu espalho bem da raiz até as pontas ai eu deixo agir de 5 a 10 minutos ( mas na embalagem diz q é no mínimo 3 minutos mas eu acho 3 muito pouco ) ai enxaguo depois de enxaguar eu faço o passo 4 q é o creme de pentear ai por fim eu passo natura plant revitalização pós-química ( embora meu cabelo não tenha química no meu cabelo ) mas a minha tia disse q e melhor q o natura plant cachos perfeitos ( e acho q vai fazer um efeito melhor ainda no seu já que ainda tem um pouco de química como você disse )
    Bjuus . ♥ espero que minhas dicas tenham sido uteis ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  52. ana você e minha inspiraçao o meu cabelo tambem e cacheado so que eu estraguei ele fiz o meu cabelo na cabeleira so que quebrou ele todo por causa de quimica ai meu cabelo ficou quebrado ai eu fiz a escova inteligente e meu cabelo ta lizo so que eu nao gosto dele assim ai quando eu conheci vc,ai percebi que tebho que tomar coragem e voltar aos meus cachos vc me inspirou muito obrigado!

    ResponderExcluir
  53. Vc quer ele mais enrolado?? Ele em transição está muito perfeito.
    O meu é encaracolado nas pontas e lisa a raiz, antes usava preso e meu cabelo era gigante, depois comecei a usar chapinha, quando cortei o cabelo cortaram errado e desde então estou lutando para que ele cresça, inventei de pintar a parte de baixo e agora está muitoooooooo ressecado kk
    Hoje mesmo cortei meu cabelo estou esperando secar para ver o resultado final, mas ficou bem mais enrolado e bonito que anteriormente :3

    Kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  54. Oi, Ana! Sou Kálita, mas pode me chamar só de Káh. Meu cabelo natural é muito parecido com a foto que você postou de quando era pequena. Em 2009 eu chorei para minha mãe deixar eu relaxar o cabelo e ela acabou aprovando, no começo ele ficou igual você descreveu: Lindo! Porém logo ele foi quebrando, caindo...houve uma vez que ele quebrou tanto que eu quase fiquei com o cabelo curto. Porém, com a ‘’ditadura dos cabelos lisos’’ eu resolvi continuar a relaxar. Meu cabelo até que recuperou um pouco e há dois meses eu mudei para a escova orgânica, confesso que é um bom relaxamento pois também hidrata....Mas, sabe, essa semana eu estava olhando uma foto de quando eu era cacheada e quase chorei...Me bateu uma crise de existência e, ao me olhar no espelho, eu percebi que aquela refletida com o cabelo todo ‘chapado na raiz’’ não é quem eu realmente sou. Estou perdendo minha identidade. De uns tempos para cá venho percebendo que não é isso que eu quero para mim: ser escreva da escova e chapinha. Na segunda-feira eu estava na internet e entrei no seu blog e decidi ler a matéria sua sobre o projeto e confesso que vendo seu vídeo eu criei coragem que me faltava e decidi ter minha identidade de volta, ter meu cachos de volta. Já pesquisei na internet várias formas de cachear o cabelos em transição e já utilizei uma delas, meu marido adorou e me superrr apóia para eu voltar aos cachos.
    Sei que vai ser uma época complicada de agora em diante pois o meu cabelo vai crescer cacheado enquanto as pontas vão estar lisas, mas para mim é mais uma questão de achar minha identidade novamente e não só de vaidade (cá entre nós, cabelo cacheado bem cuidado é mais divo do que o liso)
    Ah! Deixa eu te perguntar, você atualmente está usando alguma química? Tipo o Beleza natural e Cachos & CIA? É que seu cabelo estar tão bonito que quero saber. Me responda, por favor. Fiquei curiosa.
    Um beijão e muito obrigada por começar essa campanha, linda!!!
    #VoltandoAosCachos

    ResponderExcluir
  55. Gostei muito do seu vídeo, estou a mais ou menos 2 meses sem passar quimica nos cabelos depois de alisar com um produto fortissimo durante 16 anos (desde os 7) e ainda cair na besteira de fazer uma progressiva no inico deste ano...
    Depois de ver meus cabelos saindo nas minhas mãos decidi, pela segunda vez, que não vou mais usar quimica alguma, desde então estou tratando em casa e escovando semanalmente, estou tendo um bom resultado porem ainda me incomoda o fato de que está crescendo pouco...
    Obrigada por incentivar as pessoas a assumir a real beleza e quebrar os padrões!

    ResponderExcluir
  56. Adorei. Acabei de começar a transição. Adorei sua make tbm! Beijo

    ResponderExcluir
  57. Olá Ana, aqui quem fala é a sua xará, a Ana, que por coincidência também tem o cabelo cacheado. Eu pensei várias vezes em alisar o meu cabelo, mas eu tenho dó. Gosto tanto do meu cabelo mesmo que ele arme, mesmo que seja o único enrolado da minha turma de escola, mas eu não me importo, amo o meu cabelo e eu percebo que nunca irei passar química nele.
    Eu já tive pensamentos doidos em alisar o meu cabelo, acho que quase todos já tiveram, mas eu penso que eu tenho sorte de ter o meu cabelo assim. Percebo que mesmo brigando com ele todos os dias, sem exceção, nunca vou mudar ele. #VoltandoAosCachos
    Adorei o posto e, principalmente, o seu cabelo. Um beijo.
    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  58. Boa noite,
    Adorei seu video.
    Eu faço progressiva a uns 6 anos e eu tinha cachos lindos o unico problema, que eram muito volumosos e eu não curtia
    Tenho muita vontade de voltar os cachos.
    Espero que assistindo seu video eu me insentive e consiga deixa-los voltar pq atualmente ele esta loiro a cor que amo porém todo quebrado devido a progressiva e as luzes e tintas.
    Ana vc sabe me dizer se tem algum produto ou progressiva fraquinha sem formol algo que posso ir usando para os cachos voltar sem eu precisar de corta-lo curto??????
    Aguardo resposta grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Muito obrigada! <3
      Infelizmente não existe nenhum produto fraquinho que você pode usar durante a transição. O certo é você ficar sem passar NADA de química no cabelo mesmo. Eu fiz duas selagens fraquinhas que alisaram o meu cabelo e atrapalharam toda a minha transição, por isso eu digo por experiência própria: não faça nenhum tipo de química. Mas você não precisa cortá-lo curto! É só você ficar passando chapa até crescer mais um pouco e criar coragem pra cortar.
      Beijão!

      Excluir
  59. Boa noite,
    Obrigada por me add.
    Fiquei muito feliz pela atenção.
    Desculpe meus erros ortográficos pq entro pelo cel e não estou acostumada me atrapalho toda.
    Ana sabe me dizer se tem algum produto que fique mais fácil de escovar e pranchar.
    Pq minha raiz volta nervosa ,brava rsrsrs.
    Beijossssss lindaaa.

    ResponderExcluir
  60. Oi Ana queria muito a sua ajuda, pois estou com muita vontade de tirara a química que tem em meu cabelo, mais não sei os produtos que devo usar. Meu cabelo já faz mais de seis meses que só é relaxado a raiz, queria saber se é mais fácil de sair a química? Me indica os produtos certo e as marcas. Irei ficar muito agradecida :)

    ResponderExcluir
  61. oi ana. . adorei seu post. mas o meu cabelo é mais seco do que o seu. o q devo fazer

    ResponderExcluir
  62. oi ana. adorei seu post, porem o meu cabelo tem a raiz mais seca do que o seu. o q devo fazer

    ResponderExcluir
  63. eu tmb estou passando por essa fase ha quase 9 meses mas meu cabvelo ta medio nao tenho coragen de cortar

    ResponderExcluir
  64. Oiii Ana, tenho 15 anos e como toda garota de 15 anos estou passando por mudanças de personalidade, aparência enfim, mudanças. Olha meu sonho sempre foi ter cabelo cacheado desde a infância, mas a realidade não favoreceu :\
    Meu cabelo é crespo e volumoso e quando era menor não gostava dele (pura vergonha), me deram a solução de dar uma progressiva, sim eu fiz e não gostei do resultado. Hoje em dia sou dependente da chapinha e da escova, mas não quero mais ser escrava da química! E então decide que vou mudar e realizar meu sonho de cabelos cacheados!
    Quero M-U-I-T-O começar minha transição *-* Mas tenho duvidas e medos :\
    E então preciso de ajuda :\ Não é facil entrar em uma mudança e logo em relação aos cabelos, não tenho medo de mudar, tenho medo se não der certo. Me ajuda POR FAVOR!!

    ResponderExcluir
  65. oi Ana ...vi seu primeiro video hoje e amei estou te seguindo amei o seu blog e mais ainda essa parte de "quero meus cachos de volta"por que eu estou querendo os meus e estou entrando em processo de transição e vou continuar firme e forte com issp,eu fazia relaxamento e tals mas já fazem 3 anos que não uso ..mas a mais de 5 anos faço a progressiva mas não quero mais ser escrava disso..por isso vou me dedicar bastante e cuidar dos meus fios...Bjinho Ana e meus Parabéns e obrigada!!

    ResponderExcluir
  66. oi Ana ameii o seu blog..e tudo por aki...em especial essa parte "quero meus cachos de volta"e e o que mais quero nesse momento rs..as dicas são demais eu estou entrando em processo de transição estou no inicio..e vou cuidar e tratar do meu cabelo pra ele se tornar o que era antes faz 3 anos que não uso relaxamento mas... continuei somente com a progressiva mas não quero mais essa vida de escrava...rs bjão conto com vc com mais dicas.

    ResponderExcluir
  67. Linda vc Ana!Também estou em transição, mas continuo com a escova e chapinha. Pra mim já é um grande passo deixar a química, por isso não vou deixar a chapinha enquanto não estiver segura. Já faz um ano que estou em transição e meu cabelo cresceu muito e sinto que ele está muito bem porque tenho feito o cronograma capilar certinho!Amei a sua sombra, tem algum vídeo ensinando a fazer! Que Deus te abençoe muito querida!Bjos

    ResponderExcluir
  68. Ana me ajuda! Quando eu tinha 6 anos meu cabelo era bem cacheado e difícil de pentear
    ai uma vizinha lá contou pra minha mãe que tinha um relaxamento bom que acabou com o meu
    cabelo meu cabelo 6 messes sem relaxar estar com a raiz crespa e as pontas lisas é uma luta para pentear .
    Me dá uma dica

    ResponderExcluir
  69. Você é uma fofa! Eu adorei esse vídeo e tenho visto tanta evidência pros cachos hoje em dia que me bateu uma vontade enorme de deixar de ser escrava da chapinha e do secador e evidenciar os cachos lindos que meu cabelo sempre teve quando eu era mais novinha. Dei um super corte e não faço nada há meses, quero que ele fique bem comprido e cacheado. Meu instagram é @caroline_afonso, tirei uma foto e mencionei esse projeto lindo que é o #VoltandoAosCachos. Pretendo fazer um post sobre isso no meu blog, pois acho que estou passando por uma transição, acho que faz tempo e eu nem sabia, hahahaha. Um beijo pra você e muito sucesso, pois vc merece! :*

    ResponderExcluir
  70. Meu Deuuus como vc é fofinhaaaa, amei! kkkk

    Meu cabelo tem progressiva e tbm to querendo deixar cachear, mas tenho receio pq não sei nem como é o tipo do meu cacho, só sei que arma demais kkkkk
    Sucesso!

    http://inspiracaoretro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  71. Oi ana queria fazer o msm, voltar os chacos, mais eu tb pinto de loiro, posso só ficar pintando vai adianta? obg

    ResponderExcluir
  72. oie ana eu gostaria de sabe uma coisa meu cabelo e cacheado por dentro liso por fora como faço pra que eles voltem a forma de estar cacheado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Noemy! Tudo bem?
      Tenta usar shampoo anti residuos, fazer umas texturizações ou então fazer um bom corte :)
      Beijos!

      Excluir
  73. Já passei dessa fase!!! Estou muito feliz com meus cachinhos!!! Consegui recupera-los depois de uma escova definitiva. Vale a pena esperar, força!! rsrs Agora só faço hidratações\reconstruções.

    ResponderExcluir
  74. Oii Ana amei seu blog desde o primeiro momento que vi foi amor a primeira vista rsrsrsrs,vc é tão meiga que não tem nem como não gostar de vc!
    Amei seu BC to em transição a 8 meses não tenho apoio de ninguém,fica falando o tempo todo como meu cabelo ta feio,isso mim deixa pra baixo,faço chapinha as vezes quando vou sair pq nao dá pra sair com ele como esta,ta com aquelas partes esticadas nas pontas,quero meus cachos de volta mas ta difícil.bjss minha querida fike com Deus e Sucesso!

    ResponderExcluir
  75. Ana me ajudaaa tenho 11 anos e quero meus cabelos denovo normal ;;cc mais ta dificil dms, nao quero cortar só queroo meus cachos denovoo :c

    ResponderExcluir
  76. Ana eu tenho 12 anos e fiz selante uma vez ajudou bastante pois meu cabelo era bastante volumoso, agora eu estou em dúvida porque eu não sei se eu faço ou não de novo me ajuda por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faaaaaaaaaaaz!!! hahaha
      Assiste os vídeos da Rayza Nicácio pra aprender a controlar seus cachos!
      Beijoos!

      Excluir
  77. Meu cabelo é bem cacheado, e vc veio na hora certa .. Todas minhas amigas são bonitas com o cabelo liso e eu ate tento usar chapinha p acompanhá-las mais é um saco .. E quando vou com cabelo natural o pessoal fala ... Nossa , faz escova .. seu cabelo é tão lindo liso! Não sei mais o que faço .. seria tão mais facil se meu cabelo fosse do jeito que queria .. mais enfim Obrigado pelas dicas ..

    ResponderExcluir
  78. Quanto tempo demora pra sair toda a química do cabelo?

    ResponderExcluir
  79. boa tarde Ana!
    olha queria uma dica já dei química no meu cabelo os cachos n saiu mais também n e o mesmo de antes ;/ e isso agora me incomoda muito já cortei mais aina n ta bom e tem mais problema meu cabelo agora fica muito ressecado já fiz de tudo to comprando cremes shampoo etc. mais n muda uma parte fica linda mais a outra n me ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooi Taina! Tenta fazer hidratações... Já contei a dica da hidratação de maizena aqui no blog, é ótima! Faz fitagem também! Já ouviu falar? No youtube tem vários vídeos explicando ^_^ Beijooos!

      Excluir
  80. Oi ana aqui e a danny meu cabelo e cacheadosabe aquele cacho qui molhado ta grande e seco ta pequenininho mas eu fiz um relachamento pra souta em cima ficou bom mais eu quero fazer progressiva meu cabelo e grandão bate na bunda mais to com muito medo de quebrar muito e CE eu mi arrepende por favor me ajude

    ResponderExcluir
  81. Olá,meninas!
    Amei tá aqui participando,bem me encaixo totalmente nessa situação na segunda vez que resolvi diminuir o volume do meu cabelo fiquei quase em depressão ai juntei assuntos pessoais e passei a tesoura até gostei mas meus cachos nada.È hoje vendo os vídeos resolvir tentar ficar por um tempo sem escova,bem boa sorte á todas nós! <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  82. Excesso de volume, falta de definição e ressecamento, são alguns dos fatores que fazem com que as donas de madeixas encaracoladas entrem em crise com o espelho.
    Cabelos cacheados ou crespos pedem mais hidratação do que os lisos, a explicação está na forma espiral do fio, devido a curvatura fica mais difícil a migração da oleosidade natural produzida na raiz chegar até as pontas.
    Normalmente a raiz é oleosa, os fios porosos, frágeis e com pontas ressecadas, daí a importância de usar produtos específicos para esse tipo de cabelo.
    Os cachos exigem cuidados redobrados, então seguem algumas dicas:


    1.Evite lavar os cabelos com água quente, a regra vale para qualquer tipo de cabelo, mas para os cacheados é importante porque a oleosidade da raiz pode aumentar.

    2.Procure pentear os cabelos sempre molhados ou úmidos e com pente de dentes largos. Os fios crespos são mais frágeis, penteá-los secos além de ser mais difícil, pode quebrar os fios.

    3.Evite aplicar condicionadores e máscaras de hidratação próximos a raiz para não aumentar a oleosidade, use apenas no comprimento a partir da orelha.

    4.Faça uso do finalizador ou do redutor de volumes, além de ajudar a definir os cachos, eles criam uma camada de proteção no fio, que ajuda a mantê-los hidratados por mais tempo. Não sobrecarregue os fios com excesso de produtos.



    Descubra como deixar os cachos definidos, sedosos e livre-se do elástico!
    Excesso de volume, falta de definição e ressecamento, são alguns dos fatores que fazem com que as donas de madeixas encaracoladas entrem em crise com o espelho.
    Cabelos cacheados ou crespos pedem mais hidratação do que os lisos, a explicação está na forma espiral do fio, devido a curvatura fica mais difícil a migração da oleosidade natural produzida na raiz chegar até as pontas.
    Normalmente a raiz é oleosa, os fios porosos, frágeis e com pontas ressecadas, daí a importância de usar produtos específicos para esse tipo de cabelo.
    Os cachos exigem cuidados redobrados, então seguem algumas dicas:

    1.Evite lavar os cabelos com água quente, a regra vale para qualquer tipo de cabelo, mas para os cacheados é importante porque a oleosidade da raiz pode aumentar.

    2.Procure pentear os cabelos sempre molhados ou úmidos e com pente de dentes largos. Os fios crespos são mais frágeis, penteá-los secos além de ser mais difícil, pode quebrar os fios.

    3.Evite aplicar condicionadores e máscaras de hidratação próximos a raiz para não aumentar a oleosidade, use apenas no comprimento a partir da orelha.

    4.Faça uso do finalizador ou do redutor de volumes, além de ajudar a definir os cachos, eles criam uma camada de proteção no fio, que ajuda a mantê-los hidratados por mais tempo. Não sobrecarregue os fios com excesso de produtos.

    5. Faça hidratações semanalmente, ou pelo menos, uma vez a cada 15 dias. Cabelos hidratados são mais fáceis de manter disciplinados e com volume controlado.

    6. Evite esfregar os fios com a toalha. O atrito com o fio pode quebrá-los.
    Amasse as mechas para que os cachos fiquem bem modelados.

    7.Espalhe algumas gotinhas de Reparador de pontas nas mãos e aplique no cabelo para garantir brilho, mais hidratação e diminuição do frizz.



    http://www.meushampoo.com.br/p-23-descubra-como-deixar-os-cachos-definidos-sedosos-e-livre-se-do-elastico

    ResponderExcluir
  83. Ameii sua postagem,Bem meus cabelos era bem cacheados mas em abril de 2013 eu resolvir dar alisante nele para ele crecer, porque ele sempre ficava no ombro e nunca crescia ,ele já esta voltando ao normal do caso perto do ombro mas o resultado não está legal ,na raiz ele está cacheado no meio do cabelo liso e nas pontas está cacheado ,não sei mas o que fazer,Me ajuda por favor !!

    ResponderExcluir
  84. Oi Ana, tudo bem? Te conheci pela revista da Capricho esse ano, rs. Meu nome é Helena, tenho 13 anos (acho que meu comentário vai aparecer com outro nome por causa da conta do e-mail, *risos*).
    Eu adorei essa campanha de volta aos cachos! Meu cabelo era MUITO cacheado mas eu odiava ele. Ano passado fiz uma progressiva (essa época meu cabelo tava o ó!) mas alguns mêses depois ele voltou ondulado, bem mais fácil de cuidar, porém a raiz estava alta. Fui em outro salão com a minha mãe para hidratar a raiz, o cabelo ficou LINDOOO!!!! 2 mêses depois voltei para fazer novamente, a moça quis fazer uma outra hidratação, eu e minha mãe aceitamos...meu cabelo quebrou em algumas partes! :(
    Agora ele já tem 5 dedos de cabelo natural (na raiz), não sei se corto toda a parte lisa, o que você acha? Aguardo a resposta.
    Beijos Helena!! ;3

    ResponderExcluir
  85. Ficou lindo,essa fase de transição do cabelo não é fácil,to sofrendo muito,só de pensar que vou passar o ano novo com o cabelo,metade liso,metade cacheado,e sem pintar da vontade de chorar,estou vivendo um drama.
    A 10 meses sem tintura,sem química,só tesoura e hidratação,tem dia que da vontade de me esconder ,mas esta decidido quero meus cachos de volta.

    ResponderExcluir
  86. Olá Ana, me chamo Mara, tenho 18 anos, meu cabelo era extremamente cacheado, alisei em 2011 e venho cortando. Agora ele está ondulado, e não faço chapinha mas será que tem a possibilidade dele voltar a ser extremamente cacheado? Tenho muita saudade dos meus cachinhos.
    Me dá uma dica do que fazer.
    PS: amei o blog e post.
    Cabelo é tudo na vida de uma mulher. rs'

    ResponderExcluir
  87. Olá Ana, me chamo Mara, tenho 18 anos, meu cabelo era extremamente cacheado, alisei em 2011 e venho cortando. Agora ele está ondulado, e não faço chapinha mas será que tem a possibilidade dele voltar a ser extremamente cacheado? Tenho muita saudade dos meus cachinhos.
    Me dá uma dica do que fazer.
    PS: amei o blog e post.
    Cabelo é tudo na vida de uma mulher. rs'

    ResponderExcluir
  88. Oi Ana, dou química no meu cabelo desde os 12 anos, hoje tenho 20 anos, e queria parar de usar química nos cabelos. Mas tenho medo de não dar certo, ou sei lá de meu cabelo cair.. o que eu faço?
    Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  89. oi Ana, meu nome é Renata meu cabelo era cacheadissimo quando tinha 6 a 8 ai usei chapinha e ele ficou meio ondulado
    E ai oque eu faço?

    ResponderExcluir
  90. Meu Deus achei um melhor lugar pra desabafaaaaaar , seguinte na media de meus 12 anos dei relaxamento meu cabelo era super crespo mas cheios de cachos, e agora tenho na media de uns 5 anos que uso progressiva estou amargurada pelo fato de estar caindo, ja fui ate em un dermatologista , fora que gasto muito e nao mim sinto bem com ele liso, a uns tres meses resolvir parar mas nao aguentei ver a raiz alta e voltei dar química dnvo,hj estou bastante triste ;( estou louca pra parar e com bastante medo de ficar feio a raiz, queria cortar mas pode ficar curto demais com raiz feia mim ajuda meninas :( pfv

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

♥ Leia a FAQ (lá em cima no cabeçalho, ao lado de "Início, Sobre o Blog, etc") antes de fazer perguntas desnecessárias.

Volte sempre e obrigada pela visita! :D