01 setembro 2015

Dicas e cuidados para cabelos coloridos - vermelho, rosa, roxo, cinza...

/
Hey pessoal! Aqui quem fala é a Fran Bona, lembram de mim? Que saudade que eu estava de escrever aqui no cantinho da Ana... Quero aproveirar esse momento de saudade e escrever muuuuito! O tema de hoje é:  cabelo colorido ! Acho que vocês já perceberam que sou um camaleão, né? Eu adoro colorir minhas madeixas, todo mês é uma cor diferente, como meu cabelo é colorido há um tempão, vim falar um pouquinho sobre isso aqui.

Decidi contar um pouquinho sobre meu histórico capilar, separei por cores, fiz uma colagem com algumas cores que já usei, tentei responder e explicar como foi minha experiência da forma mais simples possível. Vamos lá?

Minha primeira cor "fantasia" foi o VERMELHO. Na minha opinião foi o mais fácil de cuidar, descolori e usei a coloração koleston 7744, vermelho super intenso. Na época, eu usei tinta ao invés de usar tonalizante, por isso a cor demorava mais para sair.  Mas nem tudo foi flores, o vermelho assim como o preto é uma praguinha para sair... Fiquei três anos com as madeixas vermelhas, até que decidi virar camaleão e mudar a cor de meu cabelo. Foi muito difícil, demorei muuuito tempo para conseguir retirar toda aquela tonalidade vermelha de meu cabelo.

Passei por muitos cabeleireiros e todos diziam que eu nunca conseguiria tirar o vermelho de minhas madeixas, o maximo que conseguiria era chegar ao ruivo, mas não ao platinado... Bom, o que me diziam era que o descolorante seria a única solução! Apartir daí comecei a descolorir os cabelos todo mês... E eu digo a vocês, não façam isso!!! Existe um produto chamado Effaçol, é um pó removedor de coloração, um produto que promove a decapagem dos cabelos. Ele funciona mesmo, super recomendo pra vocês. É esse aqui.

Para quem sonha em ter as madeixas coloridas a dica é: não comece pelo vermelho e se começar, use sempre tonalizante e não tinta. A tinta é complicada para remover, seja qual cor for! O tonalizante vai saindo conforme você vai lavando os cabelos, assim fica mais fácil para remover a cor, caso futuramente você não queira mais o vermelho.

Produtos indicados para as Ariel:
Tintura: Koleston nº 7744 (vermelho super intenso) 
Tonalizante: C.Kamura (Cereja quente, vermelho super intenso) 
P/ fazer o tom durar muito mais, super indico a máscara condicionante Iluminired da Oceanhair.

Na época do ROSA eu não usei effaçol para remover o avermelhado (eu nem sabia da existência do tal produto). Descolori o cabelo até onde deu, ficou meio laranjinha. Logo taquei o rosa por cima, ficou muuuuito pink, não gosto muito das cores escuras, mas como meu cabelo era cheio de manchas por conta do vermelho descolorido, tive que usar cores escuras para esconder as várias cores que meu cabelo possuía HAHA. 

Quem está no vermelho e quer ser camaleão, a dica é começar pelo rosa. Assim você não agride tanto o cabelo para chegar nesse tom da foto. Ah, a outra dica meus amiguinhos, é ter muita, mas muita paciência com suas madeixas. É quase impossível conseguir o tom sonhado logo na primeira coloração. Isso vale para todas as cores! 

Produtos indicados para as Princesas Jujuba
Tonalizante C.KAMURA. Fashion star COLOURS. 
O tonalizante do C.KAMURA sempre foi meu melhor amigo, há pessoas que dizem que resseca o cabelo, mas comigo nucn aconteceu... Caso de duvidas eu indico o Insane pink da marca Keraton, a coloração da Keraton dura um pouco menos que a do C. KAMURA, mas os dois tem resultados ótimos na minha opinião é claro!

Enjoei do rosa muito rápido, nem retoquei a raiz e já estava no ROXO escuro. Fiquei mais ou menos 2 semanas com as madeixas roxas... Eu adorei o tom, mas ainda não era o que queria. Duas semanas depois retoquei a raiz e parti para o lilás clarinho. Cortei radicalmente os cabelo para tirar as manchas do vermelho, depois descolori ainda mais. 

Falando assim parece assustador, né? Mas só passei por todas essas descolorações por causa do tom avermelhado que havia em minhas madeixas. (Já que eu ainda não havia descobrido o produto milagroso tira cor de cabelo) HAHAAH.

Depois de mais ou menos 5 descolorações, conheci um cabeleireiro de Cacoal chamado Eduardo Vanon. Esse neném chamado Eduardo salvou minhas madeixas, ele me apresentou o tal produto chamado Effaçol. Removeu TODO o vermelho que havia em meus cabelos. Ele fez um trabalho incrível, nem precisei cortar as pontinhas dos meus cabelos! Meus cabelos estão super saudáveis e sedosos, nem parece que passou por várias descolorações. O Eduardo Vanon é o rei das loiras em Cacovegas! Vocês podem acompanhar o trabalho dele aqui.

Produtos indicados para as Princesas Caroço
Para esse tom usei também o tonalizante do C.KAMURA. para o tom roxo escuro, usei o tonalizante (Fashion star colours Sweet grape).
Para o tom lilás usei o (Fashion star colours intense violet) também do C.KAMURA!

E por fim, a ultima cor que usei até agora, foi CINZA/LOIRO. Como podem ver, não há manchas do vermelho em meu cabelo. Estou muito feliz por ter conseguido chegar a esse tom, não vejo a hora de começar usar os tons pastéis, desde o momento que decidi ser camaleoa, eu sempre sonhei em usar tons pastéis, mas nunca pude. Agora vou aproveitar ao máximo, hoje eu posso com todas as cores, hahaha.

Para chegar ao tom loiro eu usei o tonalizante da Keraton Polar ice. Eu pensei que com esse tonalizante meu cabelo ficaria cinza, mas não foi o que aconteceu, acabou que ficou loiro... Então, decidi platinar o cabelo mesmo querendo muuuuito o tom cinza que chamo cor das vampiras porque sim. Enfim, comprei uma máscara para platinar o cabelo, sabe aquelas que as loiras geralmente usam? O que eu sei é que não sou muito experiente com cabelos loiros... Mas há dois tipos de máscaras capilares para platinar que conheço. Uma que deixa seu cabelo roxo (se ficar muito tempo com ela) e outra que deixa seu cabelo CINZA.

É claro que eu escolhi a que deixa o cabelo cinza, ela custou somente 45 Dilmas mais ou menos 50 reais a menos que a máscara que deixa o cabelo roxo (CLARO QUE OS PREÇOS VARIAM, TUDO DEPENDE DA MARCA DO PRODUTO E O LUGAR ONDE VOCÊ IRÁ COMPRAR) O que estou dizendo é, havia dois tipos de máscaras para eu escolher a cinza e a roxa e eu escolhi a cinza. É boa e barata do jeito que gosto, o melhor de tudo é que conforme eu for lavando o cabelo ele vai ficando platinado, bem mais loiro do que era antes. Então poderei curtir o cinza, e logo depois o loiro. 

Produtos indicados para as Vampiras
Para o cinza ou platinado: Mascara: OIKOS APOLO PLATIUM.
Tonalizante para o loiro: Polar ice da marca Keraton.

Não tenho muitas dicas sobre o cabelo loiro, platinado ou o cinza. Faz somente umas duas semanas que estou com essa cor... Mas vou conhecendo mais marcas e produtos milagroso com o passar do tempo, prometo mostrar tudinho pra vocês!

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida deixe nos comentários que responderei!
Vocês podem me acompanhar também: Instagram, Facebook, Blog, Canal

5 comentários

  1. Ual, eu adorei! admiro sua personalidade assumida, muita coragem abusar desse estilo "camaleoa" haha, amei! Beijão ♥

    www.brigadeirodeepanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mas menina, como você é linda em todos os tons haha.. adorei as dicas e informações, morro de vontade de pintar o cabelo mas tenho medo da aceitação no escritório, mas você arrasou ♥

    Quase Reis | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Ameiii o post, estou super afim de colorir meu cabelo com alguma cor fantasia! Você ficou linda com todas as cores, caracaaa :o
    Bj <3

    ResponderExcluir
  4. Já estava com uma vontadezinha de mudar a cor do meu cabelo, e depois desse post QUERO DE VEZ!!! AHUAHSUA Apaixonei no tom de ruivo na 3° foto da montagem *0000*
    Necessito opskaospa ♥.♥

    chadepreguica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a postagem, você fica linda com todos os tons de cabelo mulher, me ensina o segredo hahaha. Você acha que consigo chegar do castanho ao loiro/cinza só com tonalizante? Fiquei super tentada a mudar. Um beijo!
    www.dezoitodetalhes.com

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

♥ Leia a FAQ (lá em cima no cabeçalho, ao lado de "Início, Sobre o Blog, etc") antes de fazer perguntas desnecessárias.

Volte sempre e obrigada pela visita! :D