20 setembro 2012

Make passo a passo: Inspirada na Marimoon

/
Marimoon, vj da mtv e ícone da moda. Ela não tem vergonha de criar seu próprio estilo e usar looks super mega diferentes, coloridos e chamativos, é por isso que a admiro. Além de suas peças pra lá de ousadas, ela manda muito bem nas suas makes, que variam a cada dia que ela apresenta o programa (sim, eu fico reparando a maquiagem dela no Acesso MTV, rs). São por esses motivos que o tutorial de make hoje vai ser inspirado nela.

A make que eu escolhi é essa:

Vamos ao tutô?

Primeiro passo: Comece com uma sombra prata bem clarinha - depois de fazer a pele (base, pó, corretivo, etc). Passe no início da pálpebra e vá esfumando até o meio. 

Segundo passo: Agora passe uma sombra roxa na parte que estava sem sombra, ou seja, mais no finalzinho da pálpebra, esfume levemente na divisão das duas cores.

Terceiro passo: Agora você vai usar uma sombra rosa (beeem pigmentada) para marcar a área do côncavo. Esfume bastante para criar um efeito "degradê" entre as cores.

Quarto passo: Para quebrar os tons femininos demais, use uma sombra verde clarinha. Você vai passar na mesma região em que tinha passado a sombra prata, só que deixe a sombra prata um pouco a mostra ainda.

Quinto passo: Use uma sombra opaca cor da pele (quase branca) para iluminar a região abaixo da sobrancelha..

Sexto passo: Passe o delineador fazendo aquela ponta "gatinho" bem leve.

Sétimo passo: Se você não tem cílios postiços (como eu haha) passe uma camada bem volumosa de rímel. Se precisar use curvex.

Oitavo passo: Para deixar o olhar mais marcante, passe lápis de olho preto na linha d'água.

Nono passo: Hora do blush.

Décimo passo: Passe um batom rosinha bem claro, para não ficar muito pesado.

Prontinho!



Espero que tenham gostado, beijos e até mais.

6 comentários

  1. Adorei o make!
    A ultima foto ficou showwwwwwww......
    Parabéns pelo talento!
    Bjos... Ana

    ResponderExcluir
  2. nossa que cabelo lindo S2
    queria que o meu ficasse assim =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada querida. Poxa o meu não ficava assim há um bom tempo! Sempre usei muita química no meu cabelo, e agora que estou parando, ele está voltando a cachear. Ele ficou assim por que eu usei gelatina para cabelo, é ótimo! :)

      Excluir
  3. vc e mt perfeita como faz para passsar a sombra tao perfeitamente

    ResponderExcluir
  4. Adorei! A MariMoon tem umas makes ótimas e super coloridas.

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

♥ Leia a FAQ (lá em cima no cabeçalho, ao lado de "Início, Sobre o Blog, etc") antes de fazer perguntas desnecessárias.

Volte sempre e obrigada pela visita! :D