13 outubro 2012

Sobre falar mal dos outros

/
(parceria com a Débora L, na foto: Raquel)

    Sei que parece um assunto meio desaforado esse, mas eu não poderia deixar passar. Se tem uma coisa que eu não suporto - não suporto mesmo - são pessoas que adoram criticar tudo, falar mal das pessoas e cuidar da vida dos outros. São simplesmente pessoas carentes e bastante atoas, que não têm mas nada para fazer, então resolvem começar a falar mal dos outros, para ver se conseguem minimizar seus defeitos e maximizar os das outras pessoas. Ridículo. A vida é muito curta para viver cuidando da dos outros, e sem falar que, existem coisas muito mais legais para se fazer do que sair apontando o dedo em tudo.

   "Nossa língua deveria ser utilizada somente para rezar, nosso coração para amar, nossos olhos para chorar." Frase de São João Maria Vianney, que está mais do que certa. É isso que está acontecendo hoje em dia, principalmente com os adolescentes. Eles não estão sabendo usar sua língua, nem seu coração, muito menos seus olhos. Estão usando a língua para falar demais, estão entregando o seu coração para qualquer um que vêem por aí (e estão esquecendo que ele pertence somente à Jesus) e estão usando seus olhos para invejar.

    A prova disso é uma situação muito, patética, que aconteceu (e continua a acontecer) na minha cidade. Alguns adolescentes estavam criando perfis em redes sociais, para criticar as pessoas daqui onde eu moro. Eles falam coisas absurdas à respeito de cada um, e isso é bastante constrangedor por que, na maioria das vezes é tudo mentira. Passei por essa situação, e não foi nada legal, por que fiquei chateada e um pouco assustada na hora, mas depois, eu ri à beça. Era tanta coisa besta que eu lia. As pessoas que moram aqui na minha cidade sabem do que eu estou falando. Mas no mesmo momento em que eu ria, eu ficava muito triste, de pensar que tem alguns filhos de Deus que tem a coragem de falar mal do seu próximo. E se a gente não enxergasse, você iria julgar as pessoas como? E o pior é que as pessoas criticam, falam mal, pecam o dia inteiro, e no final acabam postando frases religiosas no Facebook. Por favor gente, se você vai falar de Jesus, tenha a sua boca limpa, seu coração puro. Não fique achando que se você colocar uma frase em uma rede social, seus problemas vão amenizar. Não vão mesmo. Muito pelo contrário.

    É galera, mas tudo se resume em inveja, ganância, vontade de ser melhor do que o outro. Tudo isso por que o mundo que vivemos hoje em dia nos impõe a sermos perfeitos, impossível. É por isso que eu não ligo quando falam mal de mim, por que eu sei do meu valor, e sei também que eu só sou aquilo que eu acredito que eu sou.

    Sei que muitas vezes não conseguimos educar a nossa língua, mas por que você, a partir de hoje, não tenta melhorar a sua pessoa, enxergar mais as qualidades do que os defeitos das pessoas? É claro que com esse texto eu não vou conseguir fazer um milagre e mudar a cabeça de muita gente, mas se cada um fizer a sua parte e cuidar da sua vida, um dia conseguiremos viver em uma sociedade muito melhor e mais respeitada.

6 comentários

  1. Realmente, fez bem comentar sobre isso! É horrível deparar com essa sociedade mudada e também ser vítima disso. Eu também já fui, acredite, e já passei pelas mesmas coisas! Fiquei assustada inicialmente mas depois eu não parei de rir de como essa coisa é tão 'sem nada pra fazer'...
    Mas é isso aí, gostei do seu texto, gostei do jeito que você escreve! Vou começar a acompanhar seu blogs, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luiza, é bom saber que tem alguém que gostou e se identificou com meu texto! Acho que vou começar a escrever mais aqui no blog, visite sempre linda! Obrigada de novo. Beijos.

      Excluir
  2. Primeira vez que visito o blog. Gostei muito. Muito lindo e com ótimos assuntos.
    Beijos
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que você gostou Aline, beijos e visite sempre. s2

      Excluir
  3. Que texto lindo.Também não gosto de quem fica falando mal dos outros.Quem faz isso tem que aprender que é melhor parar,porque isso afasta muitas amizades.Beijos *--*

    http://pedacopequeno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Pois é Ana , estou passando pelo que vc passou ! isso ée mt ruim, e olha que é minha " ex-bff" que ta fazendo tudo isso comigo só pq achou outra menina pra chamar de amiga ! :@

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

♥ Leia a FAQ (lá em cima no cabeçalho, ao lado de "Início, Sobre o Blog, etc") antes de fazer perguntas desnecessárias.

Volte sempre e obrigada pela visita! :D