26 fevereiro 2015

Como fazer seu tempo render

/

Ensino médio, tarefas de casa, academia, blog... Sei que muitos de vocês que me acompanham sofrem de falta de tempo. Eu também sofro disso, amigusss! Nos dias de hoje, em que estamos sempre ocupados com alguma coisa, o tempo se tornou algo muito precioso. Por isso, nesse post, vim dar algumas dicas simples mas que vão te ajudar a se organizar e cada minutinho render! 


• Tenha sempre uma agendinha por perto e anote nela tudo aquilo que você precisa fazer no dia. Assim, você não vai esquecer de nada e nem deixar algo importante pra última hora. 

• Para você ter controle de tudo, anote também os horários para cada coisa. Deixando um extra de 10 minutinhos por que pode acontecer algum imprevisto ou atraso, o que é super normal no dia a dia.

(PS: O que está escrito na agenda acima é só um exemplo, ok? Essa não é a minha rotina, nem academia eu faço! #GORDA)


• Configure os alarmes do seu celular, por que se caso você estiver longe da sua agenda ou fora de casa, o celular vai apitar quando você precisar fazer algo. Praticidade é tudo!

• Não se esqueça de sempre deixar um tempinho para descansar. Se você tenta fazer muitas tarefas de uma vez, você se sobrecarrega e acaba que não consegue fazer nada. Por isso, tenha calma e organize-se.

• Escolha um dia da semana (de preferência domingo ou segunda) para fazer uma análise da sua semana que está começando. Anote em um papel todas as tarefas mais importantes que precisa fazer nessa semana, e divida-as para cada dia da semana. Isso vai te ajudar a não se desesperar e querer fazer tudo de uma vez, por que se não, como já disse, no fim não sai nada.

Por hoje é só! Quem curtiu as dicas? Estavam precisando?
Aproveitem cada segundo do dia de vocês...
...e não se esqueçam de espalharem muito amor aí!

37 comentários

  1. Adooooooooooooooooooooooooro esses tipos de posts. Amei . E você está mais linda a cada dia . Beijo e 1 queijo flor de maracujá =B

    ResponderExcluir
  2. Dicas importantíssimas! O tempo é super precioso, temos que fazer de tudo para aproveitar cada segundo!

    Beijinhos,
    Júlia.

    http://daydreamingoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ooooi aninha lindinha fofinha tudo bem? Eu adoro esse tipo de post de organização você podia fazer um vídeo mostrando direitinho como você se organiza com a escola, blog e vida pessoal. Bjos linda espero que responda
    obs:meu nome é Lívia mais não lembro minha conta do Google ��

    ResponderExcluir
  4. Eu tento tanto conseguir anotar as coisas, mas ainda não acostumei :( preciso conseguir escrever em uma aegnda!!
    Quando dá anoto nos lembretes do celular rsrs

    www.boutiquedecliches.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ana esqueci de falar no meu outro comentário. Você está usando a agenda personalizada do Apenas Ana feita pela cafofu (não sei se escreve assim)
    Obs:Sou eu a Lívia de novo

    ResponderExcluir
  6. Ana, te acho linda linda linda. O meu comentário pode não ter muito haver com o post mas eu preciso dizer, amo tua decisão de ter voltado aos cachos e com isso conquistado várias garotas a também tomarem essa decisão, eu fiz isso antes de conhecer o blog, mas é uma decisão que eu amo, não me vejo sem meus cachinhos.
    Hoje em dia eles são minha grande inspiração para o meu conteúdo no meu blog. Muito sucesso sempre.
    Beijos.
    www.caraminholasnacabeca.com

    ResponderExcluir
  7. Dicas super válidas! Eu escrevo, anoto, agendo praticamente tudo (mesmo que eu me lembra sem precisar desses aparatos e tal). Acho que isso ajuda a dinamizar o tempo e também me dar tempo no fim de semana de relaxar um pouco e não pirar porque eu esqueci ou não fiz algo que deveria. Há muito tempo não digo "não tenho tempo", quando algo não acontece como quero ou se não me programo direito assumo que "não me dou tempo". E aí passo a entender e organizar para que aconteça finalmente. Adorei o post!

    ResponderExcluir
  8. Meu celular é cheio de despertadores e ainda tenho um mural com horários. Adorei a postagem. Xoxo' <3
    Não sou uma It | Fanpage

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas, Ana. Realmente, no ensino médio tudo fica mais rápido e a gente tem que estar bem organizado, si não se perde legal hehe
    Beijos

    http://sentimentosretro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Agendinha sempre fazendo um trabalho lindo para organizar vidas <3
    xoxo, Regina K.
    http://femfizeumesma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu vivo com despertadores e post-its mandando em mim! haaha Não sou desorganizada nem nada, mas facilita bastante a vida! Beijoo

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
  12. Amei, muito bom!
    Gatinha, estou atualizando o blog e o canal sempre e venho aqui pra te convidar a visita-los, fiarei muito feliz com a sua presença em ambos, beijinhos :*
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCE3spIcPq-x-gdjwS8KUfgw
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pelas dicas.
    Ás vezes parece que não há tempo para nada,né?
    Beijos
    https://deboras11.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. ai ana que despertador bonito é seu foi quanto?vc comprou a onde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ganhei de niver, ano passado. É da Imaginarium, vende na Love Brands aqui em Unaí ;)

      Excluir
  15. Super importantes suas dicas, eu tenho essa coisa de que tenho que aproveitar muito bem meu tempo e acabo ficando meio chateada quando isso não acontece mas ao mesmo tempo quando tenho uma rotina super cronometrada os momentos que mais aproveito são os de bobeira, vai entender :P

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  16. Que amor *-* super amei as dicas Ana, seu blog é super fofo :)

    ResponderExcluir
  17. Amei as dicas, sempre adoro ler posts que valorizem o tempo, problema que eu sempre esqueço de escrever sabe hahaha.
    Beijos
    Cih | Nem Rock Nem Roll

    ResponderExcluir
  18. Gostei Ana, bem objetivo o post! Nunca mais vi look do dia por aqui :/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Amei as dicas Ana! Muito sucesso pra ti em!

    http://lolaalolita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. haha essa dica eu levo pra vida tipo " Hora das abdominais" ushaisuhaush
    Adorei Ana


    http://aquelecliche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Ana!
    Meu nome é Gabriele, tenho 15 anos de idade e sempre tive um cabelo muito cacheado, do tipo que as pessoas diziam ser indomável (ele é do tipo 3b), quando eu era mais nova eu odiava meu cabelo e tacava 1Kg de creme todo santo dia para tentar abaixá-lo mas acabava deixando-o de um jeito terrível, eu olhava aquelas revistas de moda e beleza e nunca encontrava garotas de cabelos cacheados como o meu, algumas vezes algumas de cabelos crespos mas nunca como os meus cabelos e eu passei a me sentir fora dos padrões, me senti feia e esquisita por causa do meu cabelo. Eu tinha umas amigas que diziam que meu cabelo era lindo mas muita gente dizia "faz relaxamento pra abrir os cachos" "faz uma progressiva, cabelo liso é muito melhor." e eu acabei caindo nessas farsas da química, comecei com relaxamento e bobamente pensei que nunca ficaria com o cabelo totalmente liso então continuei, então chegou um momento em que o cabelo todo ficou liso e eu comecei com as progressivas super agressivas.
    Nossa, era um martírio! Eu ficava sentada na cadeira do salão quase chorando de tanta dor e sofrimento, ardia, queimava e dava vontade de gritar e dizer 'chega!' mas eu continuava lá.
    Até que chegou um momento que minha mãe desistiu de fazer escovas, usar química assim, ela foi deixando o cabelo crescer e eu acabei percebendo que eu também não aguentava mais ser refém da química e parei. Mas a transição é uma coisa muito difícil, né, eu acordo cedo pra ir pra escola e fico encarando meu reflexo no espelho com certa tristeza, me sinto feia, horrenda e desmotivada mas então eu puxo um pouco os cabelos e começo a enxergar os cachinhos nascendo novamente, eu fico tão feliz! Meu cabelo até cresceu bastante de outubro até aqui e eu vou cortá-lo bem curtinho e aos poucos vou redescobri-lo.
    Obrigada por me motivar e, mesmo involuntariamente e sem saber, me apoiar tanto em um momento desses.
    Amo o seu blog <3

    ResponderExcluir
  22. ana onde vc encontrou esse despertador lindo?
    #quero1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ganhei de niver, ano passado. É da Imaginarium, vende na Love Brands aqui em Unaí ;)

      Excluir
  23. As dicas sobre tirar um tempinho para descansar foi perfeita pra mim, eu sou do tipo de pessoa ligada no 220, e eu fico muito estressada então só um tempinho que eu tiro para respirar alivia muito a sobrecarga! A dica de organizar as metas e tarefas da semana é ótima também :)

    Beijos,
    Radioativa Fluffy

    ResponderExcluir
  24. Eu tenho um serio problema com isso, mais no meu caso não é a falta é o excesso dele. Mais luto contra a algo chamado, ''vontade de fazer nada'' pra não chamar de desanimo e problemas. Mais gostei da dicas, e é o que estou fazendo preenchendo os espaços que sobram no meu tempo. Ficar sem fazer nada, é chato e cansa. Bjuss Pequena.
    http://www.umaprincesanomundodalua.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Ana! Se lembra de mim? Parabéns pelo seu sucesso, garota! Por mais que não tenha comentado no Apenas Ana ultimamente, nunca deixei de acompanhar seu blog e o canal. Sobre o post, amei! Eu sempre fui muito organizada com esse tipo de coisa, mas algumas das suas dicas eu não tinha pensado ainda. Como por exemplo colocar horários para fazer cada coisa do dia e tudo o mais.

    Estou com blog novo! Eu e mais duas amigas criamos agora o Diários Molhados. Se quiser conhecer, será muito bem vinda! Um beijo!

    www.diariosmolhadoss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Sou muito perdida, completamente! E sempre esqueço oque tenho que fazer, sou lentinha sabe? Não ajudo também... Hahahaha, seu blog é lindo demais! Já estou seguindo para acompanhar tudo de pertinho viu? Um beijo!

    eililian.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Só dica linda! <3
    Eu já me considero uma pessoa organizada, portanto, até que meu tempo rende. Recentemente mudei umas coisas na minha rotina (trabalho, freelas, projetos pessoais), então, ainda tô tentando me acertar na vida. Mas todas as dicas são válidas, acho que é sempre importante encontrar um jeito de aproveitar o máximo todos os dias. :-)

    ResponderExcluir
  28. Ótimas dicas, agora que minhas aulas começaram minha vida esta uma correria, tenho que me organizar desde já para não me atrapalhar depois!
    Ana sei que não tem nada haver com o post, mas tenho umas dúvidas quanto a galera capricho, vocês da galera que pedem para a matéria de vocês aparecer na revista, ou o pessoal da redação sugere/escolhe quem vai escrever e aparecer na revista?, sobre os eventos da galera, tu que é de Unai como fez para ver as meninas, a capricho disponibilizou as passagens e as diárias em algum hotel? depois que tu entrou pra galera tua vida e blog mudaram muito?
    Eram essas as dúvidas, desculpa perguntar aqui é que realmente não encontrei nada que esclarecesse e gostaria muito de saber, seu blog ta lindo!
    Beijos!
    Primavera de 99

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi! Deixa eu esclarecer suas dúvidas...
      Não, a gente não pede pra matéria aparecer na revista, essas coisas. Eles que escolhem, ou que chamam a gente para aparecer em algo. Mas nós podemos dar sugestões de pautas de matérias, dar dicas, essas coisas. O pessoal da redação vive querendo saber se a gente não conhece alguém com o perfil que eles procuram pra participar de certa matéria, essas coisas. Sobre os eventos da Galera... Como a maioria dos eventos ocorrem em SP, nós de outras cidades não somos obrigadas a ir. Tipo a Balada Capricho, eles não bancaram nada, só nos deram os convites, aí era por conta própria mesmo a viagem e tudo mais. Mas agora a web série foi um projeto diferente, eu não paguei nada, eles que bancaram e tal, alimentação, hotel, transporte, passagens... Depois que entrei pra Galera tudo mudou pra melhor! É um sonho se tornando realidade! ♥ Acho que depois vou fazer um vídeo contando tudo sobre a Galera.

      Beijooos!

      Excluir
  29. Super dica,Ana você é 1 ano? eu acompanhava o blog mas fiquei um tempo sem net. e voltei agora !!!
    https://wandersonmoraes.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  30. Excelente post. Já está marcado nos meus favoritos, irei recomendar para a redação do
    jornal para uma pauta, gostei muito bom.

    Fernanda Araujo - Swing
    Analista de programação swing para Site de Swing no jornal do povo

    ResponderExcluir
  31. Este post é muito bom e seu site excelente vou indicar para meus amigos jornalistas parabens
    Sexo Gratis

    ResponderExcluir
  32. Essas dicas são valiosas para quem trabalha muito feito eu rs

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

♥ Leia a FAQ (lá em cima no cabeçalho, ao lado de "Início, Sobre o Blog, etc") antes de fazer perguntas desnecessárias.

Volte sempre e obrigada pela visita! :D