05 fevereiro 2015

VOLTA ÀS AULAS: Dicas de estudo e organização escolar!

/
OI GENTE! As aulas de vocês já começaram? As minhas voltaram essa semana :( Quero fériaaaaaas, socorro! Hahaha.

Há um tempinho recebi o email de uma leitora - não vou citar nome, ela vai saber que é ela, hahaha - pedindo pra eu fazer posts falando sobre escola, dando dicas de estudo, essas coisas. Por que ela disse que as blogueiras geralmente falam só sobre beleza, moda, etc, e esquecem de falar sobre assuntos que são mais importantes na adolescência e tal. Ela disse mais ou menos isso, parei pra pensar e cheguei a conclusão que: sim, é verdade!

Apesar de eu não ser super estudiosa, eu acho válido eu falar sobre esses assuntos com vocês, sabe? Sei lá, dar algumas dicas, estimular e motivar os estudos, dar um help na escola, essas coisas. Então, resolvi fazer esse post, aproveitando que as aulas estão voltando agora. Se vocês gostarem, me falem, que faço mais posts do tipo, ok? ;)

Então lá vai! Algumas dicas de estudo e organização escolar!

Não lote a sua mochila com coisas desnecessárias, deixe ela sempre só com o que você realmente vai usar. Evite ficar carregando papéis inúteis, cadernos demais, coisas que não são da escola... Por que assim você pode acabar se perdendo, esquecendo de colocar coisas mais importantes e tal. Mantenha sempre a sua mochila bem organizada.

Uma dica para você não precisar usar muitos cadernos, é comprar esse caderno da Capricho com argolas, que parece um fichário. Você pode inserir e retirar folhas sempre que quiser, então fica mais fácil pra carregar na mochila e dá pra separar as matérias de boa!

Tenha um cantinho para estudar em casa, parece difícil mas é necessário. Principalmente se você está no último ano da escola, vai prestar vestibular e não quer pagar cursinho. Tire algumas horas do seu dia para você se concentrar e pegar firme nos estudos.


Faça um mural no seu quarto para anotar o que você precisar fazer, por exemplo, as tarefas pendentes, os trabalhos do mês, as provas, enfim... Tudo. Assim fica mais fácil e visível pra saber o que você precisa cumprir.


A dica mais clichê de todas: tenha uma agenda! É super necessário gente. A agenda é a base, nela você vai anotar tudo, assim você não esquece de nada e fica atento às coisas que está cumprindo ou não. 


Use as canetinhas coloridas para separar e destacar as coisas, não só para enfeitar. Aí na foto vocês podem ver um exemplo. Assim fica mais fácil por que, tipo, sempre que você bater o olho em alguma coisa escrita de verde você sabe que tem um trabalho pendente pra fazer.


Use post-it para destacar ainda mais as coisas importantes. Sem falar que são super fofinhos e deixam os cadernos/agendas mais enfeitados, e o melhor, dá pra tirar quando já tiver passado a data e tal.


Beba muita água, leve sempre uma garrafinha pra escola, e em casa tenha um copo cheio por perto. Se seu corpo tá hidratado, automaticamente você vai se sentir bem e assim seu cérebro vai absorver melhor tudo o que você estudar. (copo lindo @byamora)


O mais importante: organize seu tempo! Saiba direitinho as horas que ficam melhor pra você estudar, descansar, dormir... Não faça nada com muita pressa e nem fique parado vendo o tempo passar. Saiba administrar suas tarefas e escolher os melhores horários pra você.


Cuidado para não se distrair enquanto estuda, hora de estudar é hora de estudar! Mas é claro que você também tem que tirar um tempinho pra você ler livros, revistas, assistir filmes, mexer no pc/cel, sei lá, fazer coisas que você gosta.

E aí, animados pra Volta Às Aulas?
Hahahahaha

32 comentários

  1. Dicas suuper válidas! Amei!
    Beeijos:*

    poetasdamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, Aninha! Dicas de estudo e organização é sempre bem vindo pra nos ajudar! haha

    Um beijo e adoro seu blog, leitora assídua aqui! :*
    http://www.blogterritoriofashion.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, Ana! Eu tenho que aprendera a estudar na escrivaninha, geralmente só uso ela pra resolver as coisas do blog. E esse mural do seu quarto, é novo? Só acho que você podia mostrar pra gente, haha! :)

    Beijos! | @steffanylopess
    www.steffanylopes.com.br
    http://fashiondaych.com.br/4468/perfil

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas. Sou uma pessoa que se desconcentra fácil hehe. Agora que eu tenho me cantinho para estudar, fico até mais animada.

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
  5. Dicas massas, caderno da capricho lindo enfim, tudo perfeito.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. dica: nunca estude no pc pq vc se distrai

    ResponderExcluir
  7. Ameeeeeei as diicas ♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  8. Olá Ana, Eu amei esse post, Eu curto a ideia de você fazer mais posts sobre "Volta ás aulas", faz também um fazendo uma make para ir a escola? & não, eu não estou animada para Voltas ás aulas, minhas aulas nem voltaram e já quero que termine! r, bjs :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiii! Muito obrigada, que bom que gostou! ♥
      Já gravei um vídeo de make pra escola! OPS, spoiler! hahaha :x

      Beijos!

      Excluir
  9. Adorei o post! O meu grande problema é que eu sou desorganizada, então não posso viver sem agendas e cadernos de organização se não minha vida vira um caos kkkkk! Esses quadros na parede você comprou? É muito bom para organizar, quero um <3
    Beijos :*
    www.cinderelanareal.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, obrigada, que bom que gostou ♥
      Na verdade nem é um quadro, era uma folha desenhadinha, aí colei uns post-it's em cima e ficou assim, parecendo um quadrinho, haha.

      Beijos!

      Excluir
  10. Me formei ano passado e dá um apertinho no coração quando vejo esses posts de volta às aulas, hahaha. Suas dicas são muito boas, queria ter sido organizada assim :') ,q

    Beijos,
    Blonde Chaos

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas Ana! E felizmente, minhas aulas começam só dia 26, uheuhse;
    Beijos, Luiane.

    www.investeguria.com

    ResponderExcluir
  12. Ana <3
    Bom, as minhas aulas já começam no final desse mês e NÃOOO, quero férias! Hahahah ainda mais que é o último ano da escola..
    Ótimas dicas.. Adoro posts assim, até favoritei eheheh :D

    Beijos | Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas. Minhas aulas começaram essa semana e foi meio corrido porque eu tenho que chegar correndo em casa depois da escola almoçar e ir pro curso, ai quando eu chego super cansada e só quero dormir e a acabo não fazendo posts para o meu blog. Mas com as suas dicas vou me organizar melhor. Bjos!

    millacruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Muito bom o post, eu já passei da época de estudar para o ensino médio, mas agora é cursinho pré vestibular para entrar com tudo na facul <3

    ResponderExcluir
  15. As suas dicas são simplesmente as mais úteis, sempre penso em fazer tudo isso e ok que nunca faço mas necessito muito, hahah :))

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  16. Nossa eu não sinto saudades nenhuma das aulas haha. Mas, com esses seus posts eu sinto saudades do material escolar, mochila, bilhetinhos de lembrete, uniforme escolar, da escola em sí etc :( Amei post ana!! Beijos
    http://livinganamericanlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Suas dicas sempre são ótimas e incrivelmente úteis.
    Estou na última etapa do colegial e o Enem está me deixando sem sono quase todas as noites, mas separei os dias, organizei as matérias e assuntos por dia. Estar no 3° ano ajuda bastante já que a maioria dos assuntos que eu vou estudar para o Enem, estou estudando na escola, ou seja, tudo se torna mais fácil. Deu pra entender? çlaksalsk enfim, beijão :p


    Fica com deus! www.blogbrightwords.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Posso falar? Prefiro mil vezes postagens mais variadas e "sobre a vida" do que meninices em si hehe. Adoro fichário e quando vi que tinham lançado esse caderno achei muito legal, mas disseram que as argolas quebram muito fácil : / Ótimas dicas, acho que o que mais farei esse ano é usar post-its <3

    naopadronizado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. ana ensinar a gente a fazer um mural igual ou parecido das fotos manda beijo evyllen jhordana Parnamirim/RN

    ResponderExcluir
  20. ainda bem as minhas aulas só vão comeca dia dia 02 de março

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito do seu post, e provavelmente todos que leram gostaram como eu. Beijo

    http://coisaseversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oii ana ... Amei o post , Mas queria Saber onde vc comprou esse fone rosa lindo ?!
    Um Beijão 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Gabi! Muito obrigada ♥
      Ah, comprei em um camelô aqui na minha cidade, foi baratinho, nem tem marca, kkkk.
      Beijos!

      Excluir
  23. Amo essas mochilas hehe http://agarotasecreta14.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Visitem meu Blog http://nathyloppes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

♥ Leia a FAQ (lá em cima no cabeçalho, ao lado de "Início, Sobre o Blog, etc") antes de fazer perguntas desnecessárias.

Volte sempre e obrigada pela visita! :D