04 abril 2015

5 dicas para ter um layout perfeito

/
Oi pessoal, aqui é a Ste! Hoje vou dar cinco dicas para quem é blogueiro ou pretende iniciar um blog, e quer ter um layout legal sem precisar gastar muito. É super essencial ter um visual atraente e confortável, no qual o leitor possa encontrar com facilidade o que procura e navegar pelo seu conteúdo sem dores de cabeça. Então, sigam as dicas abaixo! ;)

1 - Mantenha seu blog limpo e organizado, pense na localização de tudo, deixe o menu visível, caixa de pesquisa, redes sociais, e evite um cabeçalho muito exagerado. Se dedique na logo ou ilustrações, pois são elas que passarão a primeira impressão do seu blog.

2 - As cores são uma das coisas mais importantes em um layout, pois elas transmitem a essência do seu blog. Aposte em fundos mais simples, cores claras ou caso pretenda arriscar em cores mais escuras, pense em toda estrutura, tanto da área das postagens, menu e logo, pois elas receberão total destaque. Evite cores muito chamativas, aposte elas em detalhes ou em pequenas palavras ou títulos.

3 - Evite usar diversas fontes em todo o layout, uma fonte para a logo, menu, titulo dos posts, sidebar, etc. Aposte em uma fonte diferente para logo e fontes mais legíveis para titulo dos posts, sidebar e até mesmo postagens, aposte em algo padrão.

4 - Prenda o leitor no seu blog, com slides de post destaque, postagens relacionadas, comentários do facebook por ser mais simples e fácil. Alem das redes sociais estarem bem visíveis e sempre atualizadas, não se esqueça do bom conteúdo e títulos chamativos. 

5 - A qualidade das imagens passam uma visão totalmente mais profissional do seu blog, é super importante você se preocupar com boas imagens para ilustrar suas postagens. Tenha um padrão de tamanho entre elas para nenhuma ficar flutuando pela postagem. Caso queira fazer sua própria foto para o post, tanto looks, quanto fotos de produtos para resenha, invista em uma boa fotografia, uma boa edição, iluminação e qualidade.

Então é isso pessoal, espero que tenha ajudado vocês e auxiliado na hora de procurar um layout, criar ou até mesmo encomendar. Pense que o visual do seu blog será seu cartão de visita, sua vitrine, e estarei sempre aqui para dar dicas e ajudar vocês blogueiros a ter o blog dos sonhos! Beijos!

15 comentários

  1. Adorei as dicas, são essenciais!
    Beijos ♥

    http://www.garotonostalgico.com/

    ResponderExcluir
  2. amei o post, afinal umas dicas a mais sempre faz diferença né? haha, estava ansiosa para alguma das colaboradoras postarem logo, mesmo acompanhando as três, ameeei!!!
    http://vivendovento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Mudei o meu esses dias e tipo gostei muito, suas dicas são bem importantes e o seu é lindo.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas Ste!
    E posso te pedir uma coisa?
    Faça um tutorial para colocar comentários pelo facebook e o instagram estilo aqui da Ana!
    Obrigadaaaaa
    Beijoos
    http://www.surejustnot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oii Ste!
    Adorei as dicas, são super valiosas.
    Estou querendo trocar o meu layout já há um tempinho justamente por achar que o meu está meio bagunçado... na verdade ele até tá bom, mas eu sempre acho algo pra implicar! :P

    Beijos!
    http://www.apenasana.com/

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas (e post hehe) e eu sempre as sigo e ainda além de tudo isso o layout tem que ficar com a nossa cara, né não hehe?
    Beijos (e bem vinda ao blog da Ana, hehe)

    http://sentimentosretro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas! Sempre tento deixar meu blog com uma cara limpa, mas totalmente da minha cara, sabe? :D

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas! E mudar o layout do blog é o próximo projeto do blog. <3
    Beijos, Luiane.

    www.investeguria.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica, estou começando como blogueira e qualquer conselho é bem vindo ♥

    http://quasereis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adoreei o post Ste sucesso aqui no Apenas Ana! Tomara que voces tragam aqui muito mais dicas legais para nos blogueiras, porque nos amamos saber mais dicas e assim aprender mais e mais e deixar nosso blog mais profissa possivel né gente? kkk
    Um beijão!

    Maluca por Estrelas
    malucaporestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Muito boas as dicas, super úteis!

    http://workingmachine.nu/

    ResponderExcluir
  12. qual programa vc usa pra fazer o layout?

    ResponderExcluir
  13. Amei!!!

    https://escrevendoparasi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Aninha!

    Acho que é a primeira vez que comento no seu blog, mas gostaria de dizer que já faz um tempinho que eu acompanho, e amei o jeito que você escreve as postagens. E sobre o post, eu penso que a essência do layout, está na combinação entre as cores de fundo e as fontes pois penso que elas se complementam, e se completam.

    http://francielita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

♥ Leia a FAQ (lá em cima no cabeçalho, ao lado de "Início, Sobre o Blog, etc") antes de fazer perguntas desnecessárias.

Volte sempre e obrigada pela visita! :D