18 abril 2015

Super dicas para comprar em lojas gringas onlines

/
Hey pessoas, tudo bem com vocês? Aqui é a Fran Bona, uma das colaboradoras aqui do Apenas Ana! Estou encarregada de trazer todas as novidades do mundo da moda para o blog: lojas legais e baratas, tendências, dicas de beleza e quem sabe algum DIY que aprendi por aí... Como vou escrever MUITO sobre roupas e looks diferentes, o primeiro post não poderia ser outro: compras em lojas gringas!

Sei que várias pessoas tem dúvidas quando o assunto é loja internacional. E sempre me perguntam: Fran, demora muito para chegar os produtos no Brasil? Como saber minha numeração? Precisa de cartão de crédito internacional? Para acabar com todo esse mistério ou talvez aquele medo que vocês tem, resolvi explicar tudo detalhadamente. Mas vou logo avisando, sou péssima professora, então, qualquer dúvida deixe nos comentários que responderei. Mas chega de blá blá blá e vamos logo ao que interessa!

O que mais me perguntam sobre o assunto é: precisa de cartão internacional para realizar a compra? Para comprar em sites estrangeiros é necessário possuir um cartão de crédito internacional ou uma conta em serviços como o Paypal. Geralmente os bancos já disponibilizam os cartões internacionais. Mas se esse não é seu caso você terá que ir até a agência para habilitar as opções de compras fora do país.

Agora você deve estar se perguntando: corre risco de ser taxado

A maioria das minhas compras são feitas em lojas internacionais. Eu fui taxada 7 vezes o que é quase nada pela quantia de coisas que já comprei! Em todas as vezes que fui taxada havia produto pesado ou grande demais: calçados, bolsas ou jaquetas gigantes. Então provavelmente os pacotes maiores tem mais chances de serem taxados. Mas pense, mesmo que você for taxada compensa pagar o valor, pois geralmente aqui no Brasil um calçado ou uma jaqueta maneira custa rios de dinheiro.

Bom, agora vamos falar sobre os tamanhos. Começando pelos calçados!

Cada país tem um tamanho diferente, por exemplo, se você for converter a sua numeração EUR seu tamanho será dois números acima do seu. Eu calço 34 então minha numeração será 36. Separei essa tabela para vocês entenderem melhor!


Mas para facilitar a vida de todo mundo, descobri um site chamado convertworld que converte o tamanho do calçado. Assim fica difícil errar, vou explicar como funciona.

Seguinte: no convertworld, escolha sua numeração e o país em que vai comprar. Clique na opção Brasil e ele converterá automaticamente. Não esqueça de escolher seu sexo para converter no tamanho correto. Dependendo da cultura e época há diferenciações nos calçados dos homens e das mulheres. Lembrando que, há uma grande variedade de calçados, para escolher o tamanho temos que analisar o formato e também levar em consideração a meia que consequentemente usamos.

Ufa, eu falo demais! Partimos para as roupas agora!

Converter o tamanho de roupas é um pouco mais complicado na minha opinião. Todo país tem uma numeração diferente comparado aos tamanhos brasileiros, isso dificulta muito.

Os tamanhos de roupas na loja são S (small: pequeno), M (medium: médio) e L (large: grande). E assim vai, separei essa tabelinha acima para vocês entenderem melhor.

• O pagamento é feito com cartão de crédito internacional. 
• Não tem como pagar com débito, boleto, nem com cartão que não é internacional. 
• Geralmente as compras tem prazo de 20 á 40 dias para serem entregues. 

Indicações de lojas confiáveis:

Mas é isso aí pessoal, espero que tenham gostado, qualquer dúvida já sabe, deixe nos comentários. Espero vocês no próximo post. <3

16 comentários

  1. Tirou muitas dúvidas minhas! Tenho uma pergunta, o preço taxado é mais ou menos quanto?
    Adorei o post Fran :)
    Beijos

    Blog da Anoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, depende muito... Mas sempre que fui taxada não passou de 69 reais.

      Excluir
    2. a taxa vai ser 60% do valor da compra

      Excluir
  2. Adorei as dicas e eu sempre tenho medo de comorar em sites gringos......rsrs

    Beijinhos,
    Blog da Pâm!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe, demora um pouquinho mas chega! Só tome cuidado, procure saber se a loja que você vai comprar é confiavél.

      Excluir
  3. Fran, que post máximo, eu sempre tive essa dúvida de tamanho, sabe? Principalmente em roupas pq confunde um pouco quando se trata de Brasil X EUA. Eu comecei agora a comprar em sites gringos e estou super curtindo, vou guardar essas dicas aqui nos meus favoritos para sempre usa-las :)

    Keylla Brito - purpurinanasvaidosas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii fico muito feliz em saber que ajudei, muito obrigada por esse comentário cheio de amor <3

      Excluir
  4. A minha primeira compra gringa foi feita no AliExpress e para pegar um pouco mais de confiança eu comecei comprando mais acessórios, daí quando eu vi que vinha mesmo, já estou começando a me arriscar com peças de roupas e tudo mais. Adorei as dicas, essa coisa de tamanho sempre me confunde.

    Beijos,
    Radioativa Fluffy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é bom começar comprando coisas mais baratinhas... Assim dá pra ver se a loja realmente é de confiança, né? Eu só compro em lojas onlines, principalmente as gringas, são preços bem acessíveis e isso me deixa bem felizona HAHAHA.

      Excluir
  5. Eu só compro acessórios internacionais por medo da roupa ou calçados chegar no tamanho errado. Essa tabela me ajudou muito. Xoxo' <3
    Não sou uma It | YouTube | Fanpage

    ResponderExcluir
  6. Que dicas ótimas! Tenho muita vontade de comprar nessas lojas porque tem muita roupa linda e barata, mas tenho medo de ser taxada haha
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  7. Fran, só tenho uma coisa a dizer: OBRIGADA. essas dicas são perfeitas e maravilhosas pra mim que tô querendo entrar no ramo das compras internacionais rs

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, eu até então nunca fiz uma compra internacional, mas essas dicas são sempre boas para uma oportunidade que eu tenha...

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, sempre fico meio insegura e, muitas vezes nem compro, por causa de duvidas como essa. Obrigada pelo post esclarecendo muitas das minhas interrogações haha ♥

    quasereis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas :D . Vale a pena comprar de 2 ou 3 peças de cada vez ?

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas mas tenho uma dúvida: a loja ROWME oferece a opção de pagar com cartão de crédito normal além de ter opção pra pagar em reais... Msm assim eu preciso ter um cartão internacional? Se sim como devo recorrer para fzr um?

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

♥ Leia a FAQ (lá em cima no cabeçalho, ao lado de "Início, Sobre o Blog, etc") antes de fazer perguntas desnecessárias.

Volte sempre e obrigada pela visita! :D