29 maio 2015

Decoração no estilo provençal, que tal?

/
Oi gente! Há quanto tempo não trago post de inspiração em decorações aqui, hein? Hoje vim falar de um estilo que tenho adorado conhecer mais, que é o provençal. Olhando assim a gente acha que é difícil de reproduzir na nossa casa ou no quarto, mas reparando os detalhes vocês vão ver que dá pra colocar um toque provençal sim na nossa decoração, e fica ó, lindo!

Mas o que é o estilo provençal? Com origem em Provença (dãrrrr), na região sudeste da França, o estilo provençal tem um toque campestre e lembra o cheio de lavanda fresca, sabe? A decoração tem como característica os móveis brancos desgastados propositalmente, tons pastel e estampas florais. Coisas que eu adoro!

É possível criar uma decoração provençal em todos os cômodos da casa, tanto internos quanto externos. Para isso, é só usar cores claras combinadas a móveis campestres em madeira, ferro ou gesso. Vai adaptando com o que você já tem aí! ;)

Para um ar provençal completo, aposte em estampas, principalmente as florais. As padronagens xadrez e listras em tons pastel também são muito bem-vindas. Minhas estampas preferidas!

Os móveis provençais possuem inspiração em peças do século XV e XVI, com aparência desgastada e entalhamentos em madeira ou gesso. O estilo provençal também pode ser feito somente em detalhes, combinado com peças de linhas retas e de cores fortes. Isso dá um equilíbrio para o ambiente e dará um visual mais moderno.
E aí, o que vocês acharam? Deu pra dar uma inspirada? haha

Se vocês curtirem, posso trazer mais posts com dicas rápidas para vocês se inspirarem em questão de decoração. Afinal, eu amo ficar me inspirando em fotos lindas como essas aí de cima. Vocês também?

10 comentários

  1. Eu acho tão charmoso, adorei as inspirações
    beijos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu acho muito lindo esse tipo de decoração. Os franceses são muito sofisticados e se você for presta atenção, até que simples <3
    Beijos

    http://sentimentosretro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse estilo é muito fofo, bem romântico e menininha ♥

    http://chuvadejujubas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que post mais lindo *-* Amo estilo provençal, dependendo do que colocar, fica tudo mais sofistica. Minha casa é cheia de móveis e objetos assim, mas num tom dourado envelhecido, fica ótimo também.
    Beijos

    http://catharsists.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu acho lindo. Achei super legal encontrar um post de decoração sobre eles. Acho legal misturar estilos, ainda que não tenha nenhum objeto provençal por aqui. rsrs Também acho que tem aquela aparência mais antiga, mas não como os móveis de madeira realmente antigos que podem dar um ar mais pesado se o cômodo for pequenininho.

    ResponderExcluir
  6. Sempre achei lindo este estivo de decoração, amo muito ♥

    Quase Reis

    ResponderExcluir
  7. Sempre quis ter dinheiro suficiente pra decorar pelo menos o meu quarto do jeito que eu sempre sonhei rs. Amei esse estilo *-*

    http://soucacheada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei a dica! Achei tão França!!!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. AMO esse tipo de decoração, Ana! É super fofa e romântica ♥ Amei as dicas, post mto inspirador! ^.^

    Beeeijos!
    www.ficcionalmentereal.com

    ResponderExcluir
  10. vídeo de compras por favor (quando vc voltar de sp tmb (: )

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

♥ Leia a FAQ (lá em cima no cabeçalho, ao lado de "Início, Sobre o Blog, etc") antes de fazer perguntas desnecessárias.

Volte sempre e obrigada pela visita! :D