14 novembro 2014

Resenha: O Peregrino - John Bunyan

/

Tem quanto tempo que eu num trago uma resenhinha de livro pra vocês, hein? Bem um tempo né, pois é. Hoje eu trouxe a resenha do livro "O Peregrino" de John Bunyan. Como vocês sabem eu sou cristã - católica pra ser mais específica - e fiquei encantada por esse livro. Ele conta a história de um peregrino (ah vá Ana) e ela é contada de um jeito diferente e que torna a leitura bem agradável.


Eu confesso que a capa não me atraiu muito à primeira vista. Mas depois que eu folheei-o eu vi o quanto a história parecia ser legal.


A história é sobre um cristão que peregrina até uma terra prometida, que no caso é a vida eterna. Só que para a leitura ficar mais interessante, eles colocaram ilustrações em todas as páginas. E outra, os nomes dos personagens não são "nomes" mesmo, sabe? As pessoas do livro se chamam, tipo, "Cristão", "Fiel", "Sábio Segundo O Mundo", "Graça", etc, cada um de acordo com sua personalidade. 


A cada página é um ensinamento diferente. Muitas das vezes não entendemos o que a Bíblia quer nos dizer, por causa das palavras difíceis e tudo mais, então esse livro nos traz muitos ensinamentos sobre Cristo e de uma maneira mais fácil de compreender.


Depois que a gente termina de ler, dá vontade de sair por aí fazendo muita coisa diferente na nossa vida, de seguir mais o caminho de Deus, de tentar ajudar o próximo...


O livro foi publicado pela Editora Mundo Cristão e contém 254 páginas.


O livro também cita muitas passagens da Bíblia. Uma que me chamou atenção foi essa: "Quem adula seu próximo está armando uma rede para os pés dele." (Pv 29:5)


Quem aí já leu esse livro?
Quem ficou com vontade de ler?
Me contem! ;)

Aaaaaah, não esqueçam de se inscreverem no novo canal do blog!

8 comentários

  1. Deve ser bem legal Ana, beijos.
    http://cantinhudamarih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Meus pais estão lendo esse livro, disseram que é ótimo. Estou esperando eles acabarem de ler para eu ler também. Xoxo' <3
    Não sou uma It | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Ana sou muito sua fã, vi todos os seus videos, é uma pena ter dado problema na sua conta... mais bem, estou com saudades da Wishlist nunca mais vi postagens sobre, bjs

    ResponderExcluir
  4. Acho essa história o máximo, já assisti o filme! A maneira como o autor conta tudo é muito boa, muito didática. Confesso que já vi o livro também e não fiquei muito atraída, mas sabia que me edificaria e pretendo comprar. E que coisa mais gostosa essa última foto! Deitar na cama com um cobertor e ler um livro ♥-♥ Férias, me aguardem!

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar nesse livro. Realente, as vezes é complicado entender oque esta escrito na Bíblia pelas palavras diferentes, e livros desse tipo ajudam muito, contando de uma forma mais simples, mas com o mesmo ponto, já li e são muito legais, e realmente,d a vontade dde sair fazendo coisas novas e boas na vida, conhecer mais sobre Deus... Faz muito bem ;)
    Beijoos c:

    Visitem? (ainda esta no comecinho)
    http://sentimentosretro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu já li esse livro, faz anos :) Era de uma pessoa bastante especial que não está mais aqui :( Daí, o livro ficou comigo e acho que não consigo o reler sem chorar. É um ótimo livro, uma lição de vida! A capa do que eu tenho é mais trabalhada, acho que foi publicada por outra editora.
    Enfim, Ana, eu estava esperando esse post. Tem um tempo que eu li em algum post antigo que você iria resenhar este livro, e fiquei muito feliz em saber que tinha gostado :3
    Kissus
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Anaa! :))

    Nunca li o livro, mas já assisti ao filme e é mmmmmto bom!

    Ahh, uma dica: Quanto as palavras difíceis da Bíblia, procura uma na linguagem NVI (Nova Versão Internacional) é mto mais fácil de entender.

    Deus te abençoe!

    Bjãoo! ♥

    ResponderExcluir
  8. A história é muito legal e interessante. Gostei muito da resenha, parece ser um ótimo livro! Já viu o filme, Ana? É de arrepiar! Sou cristã protestante, e o filme ficou bem conhecido na igreja que congrego. Vale a pena assistir! A única coisa que não é muito agradável é o efeito especial do filme, mas tirando isso, acredito que você possa gostar.
    Sigo o blog tem bastante tempo, e semprei gostei dos seus posts. É bom ver que você ainda continua firme! Que tudo continue dando certo para ele!! Um beijo.
    dentrodatorre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

♥ Leia a FAQ (lá em cima no cabeçalho, ao lado de "Início, Sobre o Blog, etc") antes de fazer perguntas desnecessárias.

Volte sempre e obrigada pela visita! :D