09 abril 2015

5 dicas práticas para organizar suas maquiagens

/

Oooooi gente! O post de hoje é bem rápido e nada muito detalhado. Mas ó, vou dar 5 dicas super práticas pra vocês organizarem suas maquiagens. Essa é pra quem tem muita make entulhada no quarto e não sabe como fazer pra guardá-las de um jeito organizado. Espero que gostem! ;)


1. CANECA: Essa dica já é bem conhecida, mas eu adoro! Fica lindo colocar os pincéis que você mais usa dentro da caneca, assim fica bem mais fácil e visível. Comprei essa caneca (na verdade é um copo de plástico) quando fui pra BA, em Serra Grande. Mas conheço um site que vende canecas lindas online: Doce de Caneca!


2. DIVISÓRIAS: Vocês acreditam que eu uso aquelas vasilhas de marmita pra guardar minhas maquiagens? Hahaha, é sério! Ainda não tive tempo/paciência/grana pra investir em algo melhor pra dividir os produtos (separo tipo: batons, lápis/rímel, glitter, sombras soltas, etc) mas acabou que eu gostei super das vasilhas. É uma dica super útil e barata, né?


3. ORGANIZADOR DE ACRÍLICO: Já fiz um post mostrando tudo que deixo dentro desse organizador de acrílico... Agora eu troquei alguns produtos, mas continua basicamente a mesma coisa. O legal é que os produtos que você usa sempre ficam à vista, ou até mesmo aqueles que você precisa usar/testar.


4. REMOVEDORES DE MAKE: Deixei nessa caixinha pink, dentro do meu armário, os produtinhos para remover make e limpar a pele (demaquilante, cotonete, algodão, água tônica, etc). É legal por que abre espaço pro seu móvel (no meu caso, a penteadeira) e deixa tudo mais separadinho e organizado.


5. PORTA TRECOS: Deixei dentro desses porta-treco's os pincéis que não uso tanto. Eles ficam do lado da penteadeira, então se eu precisar de algum, tenho acesso fácil. Sem falar que ficou super bonitinho, né?

E aí, curtiram?
Qual dica vocês já conheciam?
Qual vocês vão usar a partir de hoje?
Me contem tudo nos comentários!

10 comentários

  1. Quanta maquiagem. Atualmente eu tenho "tanta" maquiagem que cabe tudo em uma necessaire haha

    quasereis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!
    São realmente coisas simples que ajudam muito na organização... Eu já uso algumas dessas dicas e adoro.

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Claro que amei as dicas, uso canecas, e as maquiagens nas gavetas da penteadeira, sobre a penteadeira apenas cremes e perfumes. Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas!
    O que mais gosto são os organizadores de acrílico e as canecas!!

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
  5. Adorei as sugestões... eu também uso canecas para os pincéis...

    Bjxxx

    ResponderExcluir
  6. Quanta maquiagem, não tenho nem metadeee. Sou muito sua admiradora, beijoos e me responde <3
    www.rayannebertoldo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ñão tenho tanta maquiagem assim, só o básico para caber na minha necessaire e alguns que ficam no meu guarda roupa, em um cantinho separado, mas é uma ótima dica para organizar sem gastar!

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho um organizador de acrílico que era de escritório, transformei ele pra make e consigo guardar tudo ali, pois ainda tenho poucas coisas :'(
    e sobre as canecas, pretendo usar copos decorados, pois já tenho vários aqui

    ResponderExcluir
  9. Super cute!
    Meninas vem conhecer meu espaço, não deixe de acompanhar se for do agrado de vocês!
    www.carinabroll.com

    ResponderExcluir
  10. Já uso muuuito dessas dicas, mas o que predomina na organização das minhas maquiagens são os potes! Eles literalmente me salvam e fora que decorei alguns para ficar bonitinho :)

    Amei o post!
    Escritas de Verão

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

♥ Leia a FAQ (lá em cima no cabeçalho, ao lado de "Início, Sobre o Blog, etc") antes de fazer perguntas desnecessárias.

Volte sempre e obrigada pela visita! :D