03 abril 2015

Jovem, onde está a sua coragem?

/

Ei, jovem! Sim, você mesmo. Hoje eu não vim trazer um tutorial de maquiagem, não vim falar sobre cachos, não vim mostrar nenhum look do dia. Hoje estou aqui pra falar de algo que está muito acima disso. O que é coragem pra você? Voar de asa delta? Pular de paraquedas? Fazer um big chop? Falar em público?

Nós, jovens, passamos por muitas situações no nosso dia-a-dia em que exigem um pouquinho de coragem da nossa parte. Não temos tanto medo assim das coisas do mundo. Não nos falta coragem pra fazer coisas erradas, sustentar nossos vícios, brigar com os pais, xingar os irmãos, ignorar a igreja...  Às vezes lutamos pelo pecado. Corremos atrás do pecado. Mesmo sabendo que o pecado não nos leva pro céu, por que insistimos em permanecer nele?

Mas agora, jovem, eu quero saber se você é realmente corajoso. Que tal deixar a vida velha pra trás e seguir Àquele que morreu na cruz por você? Se Ele foi corajoso para enfrentar sua dolorosa morte, por que você não tem coragem para viver a Sua graça? Jovem, agora é a sua vez de morrer pro mundo e viver pra Deus. 

Esqueça tudo aquilo que passou, suas fraquezas, suas falhas, seus pecados... O conforto que você vem procurando há tanto tempo nos pequenos prazeres do mundo você nunca vai encontrar. Por que só Deus é amor incondicional, que não passa e nunca passará. Jogue fora todas as suas angústias, suas carências, suas mágoas, seus rancores e deixe que Cristo te dê vida nova. 

Estamos em tempo de ressurreição, renascimento, recomeço. Deixe Jesus ressuscitar em sua vida. Vai valer a pena. E aí jovem, onde está a sua coragem?

Quero convidar todos vocês que me acompanham e que moram aqui em Unaí pra participarem da Santa Missa na Igreja Matriz, este domingo (05/04) às 19:00. Logo após a missa haverá um louvor com a Comunidade Católica Filhos da Misericórdia. Neste louvor vocês vão descobrir o que vos aguarda nos dias 16 e 17 de maio. Não percam, hein? E lembrem-se: não importa por onde você andou, Ele ainda quer te encontrar!

5 comentários

  1. Que lindo e tocante isso que você escreveu Ana. Sou evangélica, mas, acredito que compartilhamos da mesma fé, e depois desse texto, sei que estamos pensando as mesmas coisas.

    beijoooo filhaaunica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Poxa Ana, amei o texto! Super verdade o que você disse. No mundo, as pessoas tem coragem pra fazer tantas coisas erradas, mas ninguém tem coragem para deixar de fazê-las! Que Deus continue te abençoando! Beijão

    www.aquela-queune.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que texto mais lindo. Sempre procuro mais e mais de Deus, sei que não somos perfeitos e algumas vezes somos tentados pelo pecado, mas sempre peço ajuda à Ele para me dar forças e sempre agradeço quando consigo ser mais do que as coisas do mundo. Não existe reconforto e perdão melhor do que do nosso Deus! ♥

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse texto foi lindo demais, Ana!!!!!!! Melhor post de todos! ♥

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

♥ Leia a FAQ (lá em cima no cabeçalho, ao lado de "Início, Sobre o Blog, etc") antes de fazer perguntas desnecessárias.

Volte sempre e obrigada pela visita! :D