22 janeiro 2016

DIY de Verão: Transformando potes de vidro em copos divertidos

/
Oi gente! O post de hoje tá muito fofo e colorido. Confesso que nunca faço DIY aqui no blog por que nunca tenho ânimo de ir na papelaria comprar as coisas e também por que não mando tão bem assim na customização, hahaha.

DIY = siga de Do It Yourself = Faça você mesmo! ♥

Mas resolvi trazer esse DIY super moleza pra vocês. É que achei três potes de vidro vazios aqui em casa (são potes daquele cremes crocantes de Ovomaltine, sabem? é uma delícia), aí lembrei que dava pra transformá-los em copos caros da Imaginarium HAHAHA, sem gastar nada, usando coisas que eu já tinha aqui em casa.

Chega de blábláblá e vamos ao DIY!

Vamos precisar de potes de vidro (claro) de preferência com tampa. Se os que você tem aí na sua casa não tem tampa ou o pote tem um formato diferente, não tem problema, também pode ficar legal, tá? Como eu disse, usei esses potes de Creme Crocante Ovomaltine.

Também vamos precisar de alguns canudos divertidos. Tinha esses aqui em casa que usei para fotografar no meu book de 15 anos (quem lembra?). A gente quase nunca usa então eles continuaram guardadinhos aqui. São lindos e super coloridos, bem verão mesmo!

Esse é o item principal do nosso DIY, um pincel preto, ou melhor, um marcador permanente. Verifique bem se o que você tem na sua casa é um marcador permanente MESMO, caso contrário, eles sairá com muita, mas muita facilidade. 

Também vamos precisar de muita inspiração! Inspiração é tudo, né gente? Me inspirei num copinho da Imaginarium "Enjoy Life", mas separei muitas outras inspirações aqui pra vocês, ó:

Que chuva de inspiração, né? Tem inspiração pra decorar e inspiração de bebidas também, haha, se joga! O legal é que dá pra fazer esses copos pra festinhas também, fica muito fofo.

Bom, esse foi o primeiro copo que eu fiz. Escrevi "Enjoy Life" (Aproveite a vida) com o marcador permanente. Tem que ter bastante concentração na hora de escrever, mas se errar não tem problema, dá pra remover/limpar tranquilamente com acetona ou álcool.

No segundo pote escrevi "Ame mais, julgue menos", que é uma música da Marcela Taís que eu gosto muito, me traz sentimentos bons. Isso é muito bom, escrever coisas que te deixa bem, que te lembre coisas boas.

No terceiro escrevi "Poção da felicidade", haha. O legal é que você pode remover depois com a acetona ou álcool, e escrever outras coisas, pra ir variando sempre. Ou seja, sempre que enjoar do seu copo, você pode dar uma cara nova à ele! ;)

Furei as tampinhas com uma faca de ponta. Muito simples, espetei a faca no centro da tampinha, e depois fui girando, aí fez o buraco para colocar o canudo, certinho. 

Pintei a tampinha do "Enjoy the life" com um esmalte prateado, pra ficar parecido com as tampas de metal dos copos que temos nas inspirações. Achei que ficou bem legal, e realmente remeteu um metal, sabe? Principalmente pessoalmente.

O "Poção da felicidade" eu pintei com um esmalte dourado com glitter, pra ficar bem alegre.

Depois colei uma fitinha amarela ao redor da tampinha. Gostei muito! O amarelo ficou bem verão! ;)

No copo "Ame mais, julgue menos" eu colei um tecido floral (amo estampa floral demais ♥). A cola que usei é uma cola pra artesanato, Pegamil.

E prontinho!!!! Estão prontos os nossos copos super divertidos feitos de potes de vidro que ninguém usava mais, hahaha. Você pode lavar, tá? A canetinha não sai com facilidade. É só não ficar esfregando muito na escrita.

Me conte nos comentários qual copo você mais curtiu! \o/

Até me empolguei e fiz umas fotos bem verão, haha. Usei esse penteado nas gravações de Seda em dezembro, quem lembra? Fiquei com vontade de fazer de novo depois do vídeo revolucionário da Rayza Nicácio. Posso ser quem sou! ♥

Se vocês fizerem esse DIY aí, me contem! Deixem comentários aqui em baixo me contando também o que vocês acharam, hein! ♥ Beijos, fiquem com Deus e até a próxima! 

36 comentários

  1. Adoreeeeeei esses copos <3
    Vou fazer hojeeeeeee
    http://www.surejustnot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ana ameeei esses copos decorativos , agora vendo vc fazendo vi que joguei várias vezes uns potes desses fora ,que poderiam ter sido aproveitados ... amei todos e a adoreei as fotos verão kkk ficou gata demais mulher . E o penteado quando vi tinha imaginado que era igual o da Ray , na verdade é parecido . O vídeo que eu me identifiquei foi o dela , faz logo esse vídeo enh ?! Louca pra ver . Beijos que Deus esteja sempre com você .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Da próxima você guarda e aproveita, hein! Muito obrigada!! Que bom que gostou! ❤ Beijos, amém, que Deus esteja sempre com vc também!

      Excluir
  3. Adorei o DIY ficou muito fofo.
    Quero fazer.

    Beijos Tati

    www.depoisdodomingo.com

    ResponderExcluir
  4. Arrasoooou! Esse penteado ficou fechação! Ficou lindo os potes. Parabéns Ana ^^ beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante do post, Ana *-*
    Ficou incrível, já estou pensando em fazer um desse em casa.

    Blog: http://rema-comigo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Biaaa! Que bom que gostou! *-* Faz em casa e compartilha o resultado! Bjs

      Excluir
  6. Adorei, ficou um mais lindo que o outro!

    www.poetizandomoda.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei, Ana! Eu tenho um também, fiz a tampinha com glitter rosa e coloquei um lacinho de lado. Os seus ficaram lindos. Beijinhos! ❤

    www.compondoestilo.com.br

    ResponderExcluir
  8. AMEI a dica! Eu sempre tive vontade de comprar esses copos, mas sempre me dava pena porque são muito caros hahaha. Vou fazer vaaaaarios agora! Arrasou Ana <3<3<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Issoooooooooo meeeesmo garota! hahaahah! E você ainda vai poder falar: eu que fiz! Hahah! Beijos! ❤

      Excluir
  9. Cara, amei o DIY e já tô de olho nesses copos a um tempinho. Ah, e você ficou linda com esse penteado, tão fofa que dá vontade de apertar.
    Beijão.

    Mensantsplace.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei, as fotos com o copo ficaram super verão e bem bonitas, as ideias são ótimas, eu comprei uma mason Jair muito fofinha e super barata na caçula, não sei se tem ai em Minas,que eu estou pensando em personalizar agorinha mesmo. Super acompanho o seu trabalho. Um beijo!
    www.dezoitodetalhes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Personaliza e arrasa! *-* Obrigada por me acompanhar, Keilinha! Beijooos! ❤

      Excluir
  11. Gente, que sensacional. Adorei e vou fazer vários! ♥

    www.itszabella.com

    ResponderExcluir
  12. Eu estava louca para comprar esses copos, mas ainda bem que você compartilhou com a gente como fazer. Super fácil e é só usar a criatividade! Xoxo' <3
    Não Sou Uma IT! | YouTube | Fanpage | Instagram: @badgal_lilly | Snapchat: @badgal_lilly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! É só usar e abusar da sua criatividade!!! Beijos Lilly! ❤

      Excluir
  13. Amei essa ideia ! Quero fazer também !
    Beijo
    daniellaalessandra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ameeeeei a diy!! E que fotos maravilhosaaaasss Ana, linda linda!
    Ahhh, fiz meu bc a dois dias atrás e adivinha uma das minhas maiores inspirações? Claro que foi você! OBG <3
    www.dannma.com

    ResponderExcluir
  15. Caraaaaaca, amei esse DIY, não imaginei que esses potes tão sem graça poderiam ficar tão maravilhosos!! Arrasou, como sempre!
    http://anythingoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Lindo Ana! Adorei, muito bom mesmo esse diy, já estou me inspirando pra fazer o meu <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Pessoal, estou vendendo embalagens de vidro vazias para fins artesanais como esses mostrados!! Interessados é só falar por whatsapp. (81) 997970087

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

♥ Leia a FAQ (lá em cima no cabeçalho, ao lado de "Início, Sobre o Blog, etc") antes de fazer perguntas desnecessárias.

Volte sempre e obrigada pela visita! :D