08 março 2016

Tudo sobre o meu clareamento dentário!

/
Oi genteeeee! Quem me acompanha nas redes sociais viu que nos últimos dias eu fiz um clareamento dentário, ÊEEEE! Esse clareamento foi totalmente em parceria com a clínica Excellence Odontologia Especializada, daqui de Unaí (em frente a Quitandela), mais especificamente, com o Dr. Pedro Henrique!

Decidimos fazer esse super post completão aqui no blog, esclarecendo todas as dúvidas de vocês! Eu também tinha várias dúvidas, ele foi me esclarecendo tudo ao decorrer do tratamento. Mas antes... Fizemos fotos do processo do tratamento pra vocês perceberem a diferença.

Primeira sessão
Às vezes nas fotos do Instagram vocês não percebiam, hahaha, mas meus dentes eram amarelados sim! Já usei aparelho ortodôntico por dois anos, devido à isso e também pelo tempo, eles amarelaram bastante.


Segunda sessão

Terceira e última sessão
Olhem a diferença da primeira foto com essa! Gente, fiquei super hiper mega satisfeita com o resultado final! Não paro de sorrir! :D

Agora vamos às dúvidas dos leitores!


Não existe clareamento a laser, isso é apenas marketing. Existem clareamento clínico e caseiro. O laser pode diminuir a sensibilidade, mas não clareia os dentes.
___________

No clareamento clínico o número de sessões varia de acordo com a idade do paciente e amarelamento do dente! Mas varia entres 2 e 5 sessões. Para o meu clareamento foram necessárias 3 sessões.
___________


Bicarbonato é abrasivo e acaba desgastando o esmalte dentário pela fricção, então não é receitado. Procure um dentista quando os problemas forem bucais.
___________

Os alimentos que contém pigmentos podem atrapalhar no clareamento, mas não é proibido consumi-los. Podem comer o que quiserem, mas sempre fazer um bochecho ou higienizar os dentes logo após o consumo do alimento.

___________


Primeiro, é preciso ver o motivo do escurecimento desse único dente. Mas é possível sim clarear apenas um elemento dentário.
___________

Tem o clareamento caseiro e o clínico. O valor varia de R$480 a R$800. 
___________

Não! Eu não senti dor, haha, pois o dente não ficou sensível e nem frágil. A única coisa que incomoda um pouquinho é ter que ficar com a boca aberta muito tempo durante a sessão (45min), mas nada de mais.
___________


Se a cor do dente a deixa desconfortável e não satisfeita, não tem problema algum fazer o clareamento antes de colocar o aparelho.
 ___________


Meus dentes não ficaram nada sensíveis! Segundo o Pedro, cada paciente tem sua indicação e necessidade. Então cada caso será feito um protocolo de clareamento individual para o paciente, com a escolha do clareador e concentração ideal, não comprometendo a saúde dentária dessa forma. Por isso, não faça clareamentos caseiros, esses sim enfraquecem os dentes.
___________

No caso teria que ser feito o clareamento e ver a cor que o dente irá atingir. E depois refazer a resina de acordo com a cor do dente para uma estética mais harmônica.


Bom gente, então é isso! Se vocês tiverem mais alguma outra dúvida que não foi esclarecida aqui no post, podem deixar nos comentários, ok?

Tô muito satisfeita com o resultado final! Não deixem de agendar uma consulta, mesmo que seja sem compromisso, com o Dr. Pedro Henrique, lá na Excellence Odontologia!

Instagram: @excellenceodontto
Insta do Pedro: @pedrohgontijoo

6 comentários

  1. Estou louca para fazer clareamento. Vou ver aqui na minha cidade o preço. Mas seu dente ficou branquinho mesmo. Deu bastante diferença pra primeira foto! Beijos Ana.

    http://boas-depapo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Aaaaaaahhh, ficou lindo demais, Aninha!
    Amei, sério mesmo!
    Também tenho muita vontade de fazer clareamento. E o seu ficou ótimo! :)

    Beijos!

    http://perolairregulaar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sorriso lindo! Não vejo a hora de tirar o aparelho e fazer o clareamento <3
    http://vidabeella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Isso só fez realçar mais ainda sua beleza <3

    http://idealizandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. saiu post novo no blog espero todos vocês la http://anysant.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu já parei de usar o aparelho faz 1 ano e meio e ainda não fiz clareamento dentário. Depois desse seu post a vontade veio ainda maior, quero meus dentes branquinhos de volta. Os seus ficaram ainda mais lindos :)

    Ana, eu amei o seu último vídeo de recebidos e POR FAVOR, faça um vídeo falando sobre o curso que você irá escolher ou se você ainda não sabe, etc. Sei que você está no terceiro ano e amaria ver um vídeo falando sobre se você pretendo fazer faculdade, de quê e o que você queria no passado antes de criar o blog.

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

♥ Leia a FAQ (lá em cima no cabeçalho, ao lado de "Início, Sobre o Blog, etc") antes de fazer perguntas desnecessárias.

Volte sempre e obrigada pela visita! :D