29 abril 2016

A transição da Fran Bona - cabelo curto, cacheado e colorido!

/
Hey pessoal, lembram de mim? Sou a Fran Bona, mas não aquela Fran dos cabelos gigantes, super liso e colorido. Sou essa da imagem a cima, bem diferente do que vocês estavam costumados a ver por aqui, né? Devo dizer que a explicação para tudo isso gera uma grande história, então senta que lá vem história! 

Durante muito tempo o que me fazia feliz era meus cabelos gigantes, liso e colorido. Eu presava a "perfeição", odiava frizz e não aceitava nenhum fiozinho fora do lugar! Nunca imaginei que um dia eu me desapegaria de minhas madeixas, até conhecer a história da Ana.

Tudo começou quando assisti um vídeo onde a nossa Aninha contava um pouco sobre sua história capilar, no vídeo ela mostrou o bc e o resultado do corte (VÍDEO). Esse vídeo me emocionou demais, me identifiquei com muitas coisas ditas ali. Quando o vídeo acabou, comecei refletir sobre tudo o que Ana havia dito, fui em direção ao espelho, me vi com um olhar diferente... O que tem de mim nesse reflexo? Tudo o que eu pensava era que aquele cabelo liso e os olhos azuis, passavam longe de quem eu era ali por trás, foi muito difícil, até porque eu nunca havia pensado dessa forma. Nesse momento resolvi me libertar de todos os padrões que eu mesma havia feito sobre mim, e logo decidi que queria meus cachos de volta. Nunca foi uma questão de beleza, mas sim de aceitação, me aceitar como eu realmente era. 

Assim iniciei minha transição capilar. Não digo que foi fácil, é difícil lidar com mudanças! A Transição é um momento muito complicado, só passando por essa fase para saber o quanto isso meche com nossa autoestima. É difícil lidar com duas texturas, a vontade de alisar e desistir de tudo é muito grande! O que mais me deixou balançada na transição, é que eu sabia que meu cabelo não estava tão legal no momento, e sempre vinha alguém me lembrar de como meu cabelo era lindo liso. Me diziam para voltar com o liso, mas eu resisti e persisti, fiquei o máximo que consegui longe de todos os objetos de calor para os cabelos. 

No início a ideia era retirar a parte lisa quando meus cabelos estivessem mais ou menos na altura do ombro. Então, fiz várias texturizações para tentar igualar as texturas, isso por mais ou menos quatro meses. Até que chegou um dia que cansei das duas texturas e não queria mais fazer texturização, a única saída seria o bc, oh meu Deus, nunca me imaginei de cabelo curtinho, muito menos cacheado. Confesso que chorei litros antes de tomar essa decisão, vi vários vídeos de bc no youtube, procurei várias cacheadas coloridas, até que me deu a louca e resolvi cortar somente a parte de baixo do cabelo para ver como era a forma de meus cachos (eu não me lembrava da definição deles). Logo de cara me apaixonei por meus cachinhos, a vontade de cortar ficou ainda maior! No dia seguinte fui ao salão com minha mãe, nós duas cortamos os cabelos.

O primeiro corte foi um pouquinho a cima do ombro, não retirei toda a parte lisa. Portanto ainda não estava satisfeita, queria me livrar de uma vez do liso! Passou-se uma semana, fiz meu bc. 

O bc foi a melhor coisa que fiz na minha vida, a sensação de liberdade é inexplicável! Fico pensando o por que demorei tanto para retirar o liso, estou me sentindo maravilhosa. A transição foi sofrida sim, mas consegui chegar onde queria, me sinto ótima! O mais incrível é que essa metamorfose não aconteceu somente nos meus cabelos, mas sim no meu ser, o antigo está diferente, está novo! Eu me libertei, mudei meu jeito de vestir, falar, e até mesmo pensar. Por isso digo que não é somente uma questão de beleza, mas sim de personalidade!

Se você está pensando em desistir da sua transição capilar, pense mais a respeito! Será que desistir é o melhor a fazer? Eu sei que é difícil, que muitas pessoas não entendem sua decisão e acabam te criticando. Mas saiba que depois do seu bc, essas mesmas pessoas muito provavelmente serão as primeiras a dizer que seu cabelo está maravilhoso! Ao meu ver, a aprovação das pessoas não tem muita importância, o que realmente importa é como você vai se sentir. Então garota, siga seu coração, faça o que é melhor para você, pois só você sabe o que te faz feliz. 


"Não importa o que fizeram com você, o que importa é o que você fez com aquilo que fizeram com você." Jean Paul Sartre

_________________________________

Vocês podem me encontrar em minhas redes sociais:

11 comentários

  1. Super aprovado esses cachos color!!
    Amei!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  2. oiii fran quanto tempo de transição ?

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo!! Seu cabelo ficou incrível, Fran Parabéns pela força de vontade! Beijoss ❤

    www.compondoestilo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Linda demais, já conhecia a Fran pelo insta, estava no explorar quando apareceu essa cacheada linda.

    http://idealizandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acompanhei tua transição pelo seu blog Fran e vi como foi longo o processo... mas valeu tanto e é tão bom te ver linda, cacheada e feliz com seus cachos como agora <3 Beijão

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
  6. Cabelo maravilhoso! <3

    ResponderExcluir
  7. Essa fran é uma gata, e conseguiu ficar ainda mais linda <3

    www.chrisestephane.com

    ResponderExcluir
  8. Meu cabelo era super cacheado, como minhas amigas do colégio tinham cabelo liso eu fui alisar e acho que fiz super mal. Mas agora não tenho coragem de fazer a transição, porém, esse cabelo é maravilhoso e até da uma força pra quem quer recomeçar. Adorei o post. E a Fran é super linda!

    ResponderExcluir
  9. Que maravilhosa! Seu cabelo esta lindo, quer dizer, não só o cabelo, mas todo o conjunto da obra! haha
    www.desencana.com

    ResponderExcluir
  10. Ficou lindo! Gostei mais do que ele liso!
    Ela fica linda de qualquer jeito :D

    Beijos, www.bloguntilwedie.com.br

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

♥ Leia a FAQ (lá em cima no cabeçalho, ao lado de "Início, Sobre o Blog, etc") antes de fazer perguntas desnecessárias.

Volte sempre e obrigada pela visita! :D