22 maio 2013

Como eu preparo a minha pele para maquiagem

/
Algumas meninas sempre me perguntavam como eu preparo a minha pele antes de fazer a maquiagem (qual corretivo eu uso, base, pó, etc) e foi aí que eu vi que poderia explicar melhor em um post. Não sou profissional e não sei se a minha preparação de pele está certa, mas eu faço desse jeito e acho que disfarça quase todas as minhas imperfeições. Vocês não precisam fazer igual, mas podem tirar algumas ideias e dicas... Espero que gostem!

Não se assustem, sou só eu sem maquiagem, tá bom? Hahaha. Que feia né gente... Mas foi necessário. Vocês já podem ter uma noção de como a preparação da pele faz uma enorme diferença! As duas fotos estão sem nenhuma correção no photoshop.

Eaí, vamos lá?

Olhem só os produtos que eu uso:


Passo a passo:

1- Antes de começar, lave bem o seu rosto da maneira com que ele fique super limpo e seco, prontinho para receber os produtos.

2- Pra quem ainda não sabe o porquê dos corretivos coloridos, vou explicar agora. Amarelo é a "cor contrária" de roxo, então, ao aplicar o corretivo amarelo nas olheiras, ele meio que ameniza os tons roxos. A mesma coisa acontece com o corretivo verde, por que as temidas espinhas são vermelhas, e vermelho e verde são "cores contrárias". Entenderam? Haha, é bem legal isso.

3- Eu aplico a base com os dedos, dando "batidinhas", aquele famoso jeito de aplicar em "bolinhas", sabe? Haha.

4- Com o pincel "língua de gato", eu vou espalhando toda a base. Espalhe bem de leve na região onde você passou corretivo.

5- Depois, eu passo o pó compacto para que a minha pele não fique oleosa. Sem falar que o pó dá um charme, deixa a pele bem mais bonita.

6- Agora é  a correção da sobrancelha! Não tem como eu explicar pra vocês, então assistam esse vídeo da Bia, por que eu corrijo da mesma maneira que ela ensina.

Proooooooooontinho!

Dicas:
Se você for se expor ao sol, não se esqueça de usar protetor solar antes!
Se sua pele é muito ressecada, sugiro que você use hidratante.

Espero que tenham gostado do post meus amores, fiquem com Deus, beijos e até mais! <3

27 comentários

  1. Preparo minha pele igual a você! haha'
    Beeijos ;*

    peerfeitagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi lindinha, gosto muito do seu blog, dá pra ver que vc é bem novinha, mas já tem um talento nato, Vai em frente que vc tem futuro menina..

    Sei que isso é meio chato,mas se vc quiser visitar meu blog,não é tão bom, quanto o seu, mas eu tento, afinal é uma forma minha de distração..

    http://pequenagarotaporleda.blogspot.com.br/

    beijos.

    ResponderExcluir
  3. É ótimo saber como tu prepara a tua pele. Nunca usei esses corretivos coloridos, foi bom ver como tu usa para eu quem sabe um dia tentar. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu também quero aprender a me maquiar, preparar a minha pele e comprar produtos de acordo com o meu tom de pele. Tu já viu os vídeos da Alice Salazar? Beijos

    Mundo de Nati
    @meuamorpravoce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já comecei a ver, mas confesso que não me interessei muito, AUHAUHA. Os vídeos que mais gosto são os da Bia Andrade mesmo, adoro ela, acho super descontraída e engraçada *-* Beijos, obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Gostei muito, você explica muito bem!
    Beijos!
    http://pequenaabella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!! os corretivos eu tenho..sao otimos..
    que lindo que ficou finalizado seu rosto..gostei sim!

    Beijos e tenho post novo

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  7. muito legal Ana amei o post, estava precisando dessas dicas , amo seu blog é uma grande inspiração para mim , muito sucesso <3

    garotamoderninhaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica! Ficou bem explicado, nunca usei esses corretivos também mais me interessou saber como usa.

    beijo,
    http://clickalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O que falar né gente? Ela consegue transformar um simples assunto numa coisa tão grande e boa de se ver! ADOOORO <3

    ResponderExcluir
  10. adoreeei! Deixa eu te perguntar, esses corretivos coloridos da vult são bons? Porque uma vez eu comprei aqueles normais cor de pele e não achei a cobertura muito boa (:
    Beijos

    barbarizandoh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaada!
      Uma vez eu comprei um desses normais e também não gostei, mas esses coloridos são excelentes, eu amo! Beijos! <3

      Excluir
  11. Onde vc comprou os corretivos verde e amarelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano, foi na Visual Cosméticos aqui em Unaí.

      Excluir
    2. Obrigada vou lá comprar haha

      Excluir
  12. Adorei! :))
    Eu sou muito impaciente para fazer meu make.
    Sou bem rápida, é uma base, corretivo e pó...
    Rímel, gloss e ótimo. Essa é minha maior produção,
    mais que isso só para eventos MEGA importantes! rsrs
    Mas adorei, ficou perfeita sua pela. Bjs

    www.facebook.com/sweetseptemberblog
    http://likeseptember.blogspot.com/
    www.likeseptember.tumblr.com

    ResponderExcluir
  13. Confesso que eu sempre tenho muitas dúvidas sobre como fazer a pele perfeita. No fim, faço quase como você: base, corretivo colorido, corretivo cor da pele e depois pó. Só não preencho as sobrancelhas. Adorei a forma que você fez seu tutorial! Da pra ver bem a diferença... Ah, vou mandar as perguntas da entrevista assim que eu tiver um tempinho. Estou super empolgada! Obrigada por tudo. Beijos.
    the-zombie-attack.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ficou ótima sua preparação de pele ^^
    Beijos :*
    Emfrente-aoespelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei <3333333
    Que tal dar uma passadinha por lá ? http://www.derepentenaotemidade.com/
    Tem um sorteio bem legal rolando por lá beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu passo assim também!!! Mas amei a forma com que você explicou!!! Ficou muito organizadinho!!!

    Beijos flor

    assortudas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adorei, ficou uma pele de pêssego!!
    beleza-facil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oba,vou testar esses corretivos!
    Seguindo o blog linda!
    http://lidyoliveira-makeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adoreeei esse post! Tenho muita curiosidade de experimentar esses corretivos coloridos :) A pele ficou linda!

    Beijos,
    Tati
    www.coffeewithtati.com

    ResponderExcluir
  20. Você explica de uma maneira bem fácil de entender e utiliza produtos muito acessíveis para todas nós! Adoro isso no seu blog, haha.

    Adorei saber sobre esses corretivos (precisando de um urgentemente).

    www.olacocorderosa.com

    ResponderExcluir
  21. Nossa meu pó e 3,e nem sou tao branca em relacao a vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas depende muito da marca do pó, os números de cada marca não são os mesmos tons de pó. Entende? uhauah

      Excluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

♥ Leia a FAQ (lá em cima no cabeçalho, ao lado de "Início, Sobre o Blog, etc") antes de fazer perguntas desnecessárias.

Volte sempre e obrigada pela visita! :D