14 maio 2013

Os motivos do meu sumiço

/
Foto retirada do meu flickr.

Oi amores, preciso conversar com vocês.

    Postei um aviso aqui no Blog (se você não viu que aviso é esse clique aqui), e achei que ficou meio "vago", ou seja, muita gente ficou sem entender o porquê de eu ter desativado o Apenas Ana. Nesse post vou contar tudo o que aconteceu pra vocês entenderem direitinho, tá bom?

    Então, eu tinha colocado na minha cabeça que quando o Apenas Ana completasse 1 ano, queria fazer muitas mudanças por aqui. Trocar o layout, fazer posts diferentes e quem sabe, criar um vlog. Esses eram os meus planos. Mas, quem tem Blog sabe, não é tão fácil quando parece, quando colocamos a palavra escola no meio disso tudo vira uma tarefa mais complicada. Vi que eu estava ficando muito cansada, e sem falar que precisava de um tempo pra preparar o layout novo também. Quando me dei conta, minha rotina já estava uma completa bagunça, e eu havia prometido para mim mesma que não iria deixar que o Blog virasse uma obrigação, vocês me entendem. Foi aí que eu vi que teria que desativar o Apenas Ana. Postei o aviso, e fui resolver minha vidinha feliz e mais tranquila por aí.

    Ok, até aí tudo ótimo, o pior ainda não tinha vindo. Em um belo dia da semana passada, o meu HD externo onde eu guardo todas as minhas fotos, resolveu queimar. É isso que vocês estão pensando mesmo gente, perdi tudo. Tudo, tudo, tudo. Todas as minhas fotos... Fotos pessoais, de festas, da família, do blog... Quem acompanha o Apenas Ana sabe como eu amo tirar fotos e sou apaixonada por fotografia. Aí vocês já tem mais ou menos uma noção de como eu fiquei. Fiquei louca. Chorei durante dias e fiquei tentando pensar em outras coisas pra distrair. Pra quem não sabe, HD quando queima uma vez não tem como voltar atrás. Dizem que é só em cidade grande que existem laboratórios que conseguem recuperar, e eles cobram tipo, MUITO caro. Muito caro mesmo.

    Sabe gente, vou falar pra vocês... Foi horrível pensar que tudo foi embora. Todas aquelas fotos, lembranças e até sonhos. Mas ultimamente estou tentando aceitar mais os planos de Deus na minha vida, e estou percebendo que quando a gente passa a fazer isso, tudo começa a dar certo. Resolvi esquecer tudo e parar de choramingar pelo o que já foi. Fui analisar minha vida, e reparei que já fazia séculos que eu não saía do meu padrão. Eu mudei muito, é claro. Mas eu quero mais! Não sei se vocês acreditam nisso, mas eu tenho muita fé e acho que se Deus me tirou todas as minhas fotos antigas, é por que Ele quer algo melhor pra mim. Já faz um tempão que eu não tiro fotos novas e mais bonitas. Agora o meu plano é: provar para mim mesma (e não para os outros) que eu posso ser muito melhor do que já fui. Mas esse é só um de vários planos... Já pensei até em voltar a fazer ensaios fotográficos, quem sabe eu consigo uma grana que ajude a pagar a recuperação dos arquivos, por que é como eu disse, tinham fotos de família também, e essas são super importantes.

    Mas é isso, estou aqui pra esclarecer, desabafar e explicar tudo para vocês. Espero que vocês me compreendam, e não me matem se eu me ausentar ou demorar a postar por aqui de novo, por que como vocês já viram, não tá muito fácil pra mim. Sem contar que eu também perdi fotos de posts que estavam preparados aqui para o Blog... Enfim. Mas poderia ter sido pior. Só tenho que agradecer à Deus e à Minha Mãezinha Virgem Maria por tudo que eles estão proporcionando na minha vida, e obrigada à vocês também, meus leitores, que me apoiam e me ajudam em tudo que eu preciso. Valeu por estarem esse tempo todo comigo, vocês são demais.

    Mas nada de desânimo, o Aniversário de 1 ano do Blog está aí, vamos arrasar! Que venham mais posts, fotos novas e muito sucesso pra gente!

Beijos, e até mais!

23 comentários

  1. Nossa imagino como foi complicado perder isso tudo. Mas como você disse Deus tem planos maiores, sucesso pra você nos próximos post!

    ResponderExcluir
  2. Lamento pelos acontecidos, linda :/
    Eu também estou num dilema parecido: estou de mudança, vou começar na faculdade, preciso para ONTEM de um emprego... decidi deixar o blog semana que vem fora do ar, na esperança de acalmar um pouco os ânimos. Pensei em desistir do meu blog, mas Deus é super generoso e me mandou muitos incentivos nos últimos dias! Sinta-se incentivada, porque nós amamos seu trabalho e tenho certeza que o Senhor tem uma solução bem legal para você. E não há proteção melhor do que a da nossa Mãezinha! *-*

    Boa sorte! Sou super fã do teu trabalho (e apaixonadíssima por fotografias também!).

    Daiane Barbosa
    http://amando-a-arte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que pena pelo que aconteceu flor :( Eu salvo minhas fotos num pendrive e eu perdi ele, fiquei desesperada! Mais dei a volta por cima, comprei outro e saí tirando foto de tudo, e salvando, sabe: para preencher o vazio? e quer saber? depois disso minhas fotos melhoraram e muito! Não fica assim não, nós entendemos!

    Beijinhos,
    Lia ¨
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já perdi várias fotos de momentos importantes da minha vida. Só de lembrar da ate dor no coração!. Mas Deus tem outras coisas pra você! torço por você Ana. Acompanho seu blog de longe. E adoro toda vez que entro aqui <3

    Beijo, Camila
    http://blogadoravelparanoia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Meu deus, deve ter sido muito ruim perder tudo aquilo de fotos, mas o pior já aconteceu comigo, esses dias e uma vez um ano atras, que foi muito pior. Dia 3 de abril de 2012, um belo dia e eu tinha pegado meu monitor novo, e o pc resolveu parar de pegar, fiquei pensando tudo, e daí uma semana depois eu resolvi ver o que era, testei uma fonte no pc e pegou, aí eu tinha mandado pro técnico aqui do prédio dar uma olhada e ele tirou a minha placa de vídeo e minha placa mãe era muito boa, como se não bastasse fiquei sem placa mãe e meu hd queimou, fiquei um mês sem pc e depois trocou o processador e esse processador era pior do que o que eu tinha antes, e fiquei até outubro usando o pc normalmente, super de boa, quando eu ganhei meu notebook, daí parei de usar o pc, e deixei nele um hd com todas coisas minhas, que não podia perder como perdi no outro. Esse hd não quer mais ligar também. Ele as vezes detecta na bios, mas não lê, acho que perdi tudo, mas não levo isso como uma grande perda, é só recomeçar, e acho que isso é o que você está fazendo e eu sei bem como é isso.

    Raphael Gomes Quendal
    http://reflexoadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu não gosto nem de pensar nisso... Eu já perdi o conteúdo do meu notebook uma vez e sei que não é nada fácil recomeçar tudo. Uma boa dica é você salvar as coisas importantes em nuvens (google drive ou skydrive, por exemplo), aí você não corre o risco de perder tudo tão fácil.

    Ela só pensa nisso!

    ResponderExcluir
  7. Poxa Ana, que pena!
    O seu blog é um dos que eu acho muito bons porque as fotos são ótimas e de autoria própria! Valorizo muito isso numa blogueira!
    Mas com o talento que você tem, logo logo vai estar cheia de fotos novas e incríveis!

    Boa sorte!!
    Beijos!!

    www.doabajuraserpentina.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa Ana, tu perdeu as fotos pro aniversario do blog tambem?
    Se for iso avisa pra gente mandar de novo!
    Beijos!

    http://thatsmydrug.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Jô, essas ainda tenho no email, ainda bem! Beijos <3

      Excluir
  9. Sinto muito. Mas que venha muitos posts e fotos por aqui.
    Recomeçar! rs
    Estou com problema em seguir blogs mas curti sua pagina no face. Beijão!
    www.likeseptember.blogspot.com
    www.facebook.com/sweetseptemberblog

    ResponderExcluir
  10. sinto muito :/
    mais como disse que venha os posts novos, e recomeçar as vezes pode ser a melhor saida.

    http://enfimsexta3.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post! Parabens...
    Seguindo, segue o meu também?!

    http://chezsimoes.blogspot.com.br/

    Mega beijo...

    ResponderExcluir
  12. Que pena Ana, mas não desanima não! ADOREI seu blog, fui devorando as páginas e os post.
    Seguindo!
    Beijo

    https://www.facebook.com/VitrineDeEstilo
    http://www.vitrinedeestilo.com/

    ResponderExcluir
  13. Ana, positividade pra você! Gostei do seu otimismo, imagino como deve ter sido. Já passei por isso em situações diferentes, dá um sentimento tão grande, como se fosse uma magoa e não conseguimos parar de chorar. :(
    Bjcassss

    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ah que pena Ana. AH, o meu HD também queimou ano passado! Fiquei muito triste também! É muito ruim perder aquele montão de fotos, principalmente as fotos com a família né?! :/

    xoxo
    http://www.florescerefotografar.com/

    ResponderExcluir
  15. poxa se meu hd tivesse queimado eu teria chorado por uma semana! kk
    imagino como deve ser dificil pela escola... pra mim tbm é, a faculdade toma mt tempo!
    mas achei seu blog lindooooo demais!
    sério...

    beijos, Lari <3
    www.olhacomoeufaco.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa que pena,mas boa sorte nesta nova jornada do blog,sucesso <3


    http://cacadoradeborboletas-blg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. É Ana imagino como foi! :( Mas tenho certeza que você tem potencial pra ter algo bem legal e criativo. Deus não fez isso atoa.
    beijos amiga s2

    http://vitrinedamay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Poxa, eu morro de medo total de isso acontecer comigo!
    Nossos arquivos não estão 100% protegidos em lugar nenhum.
    No PC pode dar vírus, no HD pode queimar, em CD pode arranhar/quebrar o CD... enfim, nunca estamos 100% a não ser que Deus abençoe a gente e abençoe nossos arquivos pra nada de mal acontecer!
    Por isso entendo quando você diz que "Deus quis assim" pra você.
    Não acredito em acaso ou coincidência, só na permissão de Deus mesmo! Nada acontece sem que Ele permita.
    É muito triste pensar em perder as coias, mas em nome de Jesus essa perda vai se converter em novos ganhos!
    Beijos, Deus te abençoe muito!
    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  19. Ana seu blog é lindoooo, você é linda, seu trabalho é muito bom, não para, não desista, não recue, não deixe de crer nunca jamais porque os planos e sonhos de Deus pra tua vida jamais vão morrer até que um a um todos eles se cumpram! Indiquei seu blog, e você ganhou um selo do iCriei. Você merece. Sucesso.

    Post disponível em: http://icriei.blogspot.com.br/2013/05/selo-este-blog-merece-um-beijo.html

    ResponderExcluir
  20. Nossa Ana que pena que tudo isso aconteceu com você,mas é inspirador ver o seu otimismo.Preciso falar que adoraria que voce criasse um vlog,o blog ia ficar ainda mais perfeito.Você ainda pretende mudar o layout?

    ResponderExcluir
  21. Nossa imagino como foi perder todas suas fotos, já aconteceu comigo perdi 5 mil fotos, quase surtei mas depois como vc mesma disse somos capaz de ser bem melhores e mudar nosso padrão, ultimamente estou assim querendo conhecer, aprender, usar coisas que eu não usaria e isso ta me fazendo muito bem! Adorei seus textos, adorei o blog e já vou seguir pra não perder nenhum post! Bjs, sucesso pra ti!!!

    Life Style

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

♥ Leia a FAQ (lá em cima no cabeçalho, ao lado de "Início, Sobre o Blog, etc") antes de fazer perguntas desnecessárias.

Volte sempre e obrigada pela visita! :D