26 outubro 2014

Tudo passa

/
Muitas coisas aconteceram nos últimos dias. Poderia só chegar aqui e dizer que essa última semana foi uma das piores da minha vida, contar tudo o que aconteceu e ficar aqui lamentando com vocês. Mas esperei um pouco, coloquei a cabeça no lugar, consolei meu próprio coração, me conformei de tudo e é por isso que fiquei alguns dias sem atualizar o blog e o canal. Às vezes a gente precisa tirar férias da nossa vida lá fora pra poder organizar o que está dentro da gente.

Não sei vocês, mas eu sou cristã e acredito que tudo na vida - tudo mesmo - é obra de Deus. Desde as coisas mais simples até as mais grandiosas. Das mais incríveis as mais terríveis. Tudo, mesmo. Creio que Deus já sabe o que vai acontecer amanhã, e depois, e depois... Ele já escreveu toda a nossa história, e por mais que a gente questione e ache que está tudo errado, Ele escreveu certo. Por mais que a gente não entenda o porquê de tudo estar tão complicado no momento, um dia a gente ainda vai entender. Deus nunca disse que o caminho seria fácil, por isso, temos que aguentar as coisas ruins para que um dia a gente possa compreender as coisas boas.

O problema é que a gente nunca sabe dar valor em nada. E o pior, a vida judia. É sério isso. A sua vida pode estar andando perfeitamente bem e de repente... Bum. Vem uma espécie de bomba e explode tudo. E a gente nunca espera por isso. A gente nunca acha que a bomba vai vir, até que ela vem com tudo, de uma hora pra outra, sem nem avisar. A vida é bem assim. Cheia de situações que acontecem do nada e nos tiram tudo aquilo que a gente não tinha dado valor antes. E a gente só descobre esse valor depois que as coisas vão embora. Sei que é muito clichê tudo isso que eu tô dizendo, mas eu quero que vocês entendam o quanto é doloroso perder alguém. Nós só paramos pra pensar nessas coisas depois que passamos por isso, depois que já sofremos. E eu acho que é muito válido eu falar disso com vocês também.

Mas como eu disse, nós temos que aguentar as coisas ruins para que um dia a gente possa compreender as coisas boas. Deus não erra. Se você sofre hoje, amanhã você descobre o porquê. Enquanto isso, aproveite muito. Curta cada milésimo de sua vida. Abrace as pessoas que você ama, mas abraça mesmo, aquele abraço bem apertado que dá vontade de não soltar mais. Não tenha medo de dizer aos outros o que você tem vontade, sério, não deixe de mandar uma mensagem para aquela pessoa que você pensou o dia inteiro. Dê valor na sua família, nos seus amigos, e em todas as pessoas que estão do seu lado, por mais mau-humoradas que elas sejam. Faça tudo o que tem vontade de fazer. Repare mais nas coisas. Repare nas pessoas. Dê atenção a quem merece. E até a quem não merece também. Faça o bem para quem te deseja o mal. Não deixe nada passar. Nada mesmo.

Por mais difícil que esteja a situação que você está vivendo, agradeça. Poderia estar sendo muito pior. Não só por isso, mas agradeça a Deus por Ele ter um propósito para a sua vida. Mantenha-se firme. É hora de reerguer-se. É hora de lutar e honrar pelo que você acha que valeu a pena, por mais que já tenha ido embora. Falta e saudade a gente sente só de coisas boas. Então, se algum dia você sentir, sorria, por que é sinal de que isso já te fez muito bem. No fim de tudo, o que nos resta é aprendizado. E o que fazemos de bom é o que vai sobreviver.

32 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oii Ana, me identifiquei muito com o seu texto, também vivi situações bem difíceis nessas ultimas semanas. Mas, concordo com você, talvez na hora agente não entenda o movimento de Deus em nossas vidas, mas ele sim sabe o que é melhor pra nós.
    Adoro seu blog!, Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo Ana,é verdade tem certas coisas na vida que não conseguimos aceitar,mas como você disse,sofremos hoje para amanha sermos feliz. E tudo na vida tem um propósito,é só ter fé e acreditar em Deus,tudo passa.
    bjos linda,já tava sentindo a sua falta aqui no blog.

    ResponderExcluir
  4. Ana ♥ Meu Deus, eu li tudo o que precisava. Esses últimos dias também tem sido dias difíceis para mim, perdi um professor mau-humorado (risos), mas que eu amava demais. Ele era mais que um professor, era um grande amigo. Um amigo daqueles que faz de tudo para te ver bem, sabe? Ele era do tipo que vivia pelos outros e tinha um carinho enorme por todo mundo. Era o tipo de pessoa difícil de se encontrar, sabe?
    Tem sido dias difíceis, mas como você, eu também acredito que Deus sabe o que faz. Deus tem um propósito nas nossas vidas e ele coloca as pessoas certas no tempo certo. Cada um que passa por nós deixa um pouco de amor!
    Olha só eu abrindo meu coração pra você hahahaha.
    Bom, Ana. Queria te agradecer por esse texto. Seu texto me confortou tanto, e olha que a gente nem se conhece. Mas, você me fez um bem danado.
    Obrigada viu ♥

    Beijinhos e continue espalhando amor ♥

    ResponderExcluir
  5. Aninha, que texto lindo! Sim, Deus está jo controle de tudo e por mais desesperadora que a situação parece devemos confiar porque Ele sabe exatamente o que é melhor pra gente. .. Escuta a música Mesmo sem entender do Thalles, vai falar muito ao seu coração. ..

    ResponderExcluir
  6. Quanto tempo, que não comento aqui. Amei amei, vou até salvar o link!

    www.samuelnapoli.com

    ResponderExcluir
  7. Tomara que Deus erga sua cabeça mais um pouquinho em direção à ele. Vi esse texto como um tapa na cara, as vezes por experiência própria da nossa vida. Tem dias que o dia passa tão rápido, que esquecemos de fazer coisas tão simples, como um abraço, um beijo, pequenas atitudes inesperadas que geralmente vem no Ímpeto. Não tenho nem o que te falar, mas que Deus possa te iluminar e acrescentar muita sabdoria no seu coração, e que na sua mente, ele multiplique FORÇA, por que um momento assim, não é fácil pra ninguém. Agradeça pelos momentos, como você disse pelos bons e pelos ruins, ninguém nasce sabendo, a gente nasce aprendendo, e infelizmente, uma das coisas que a gente aprende, é que ninguém dura pra sempre. E se pra sempre, tem outro siginificado, é que ele dura o tempo que for, se estiver bem guardado dentro de vc. Deus te olhe minha amg, um beijo, e te adoro!

    ResponderExcluir
  8. Princesa a cada dia te admiro mais e sinto um carinho imenso por você.. Nada na vida que vem fácil presta, tudo que a gente tem que lutar pra conseguir é melhor é mais gratificante e todos os obstáculos que a vida coloca diante de nós é pra nós fazer mais forte e juntos seremos fortalecidas pelo Espírito Santo de Deus eles nos capacita para passarmos pelas provações glorificando o nome do Senhor porque tudo na vida é do jeitinho que Deus preparou as vezes a gente reclama mais Deus sempre soube oq é melhor pra cada um de nós ele cuida de todos os nossos sentimentos e em todas as lutas que enfrentamos Deus esta ali pra nós fazer campeão! Deus é contigo Aninha amo vc em Cristo Jesus ! Supeeeeeer Beijo :* LainaPinheiro

    ResponderExcluir
  9. Não sabia que você era evangélica. Também sou e mesmo que eu fique triste,
    sei que tudo acontece com a ordem de Deus. Na hora podemos não entender
    mas com toda a certeza do mundo no futuro entenderemos. E se quisermos
    entender de imediato, é só pedirmos para Deus nos mostrar o motivo.
    Se pararmos para ouvi-lo, ele com certeza responde. Esse mês foi bastante difícil
    pra mim. Mas apertei ainda mais forte a mão de Deus e ele tem renovado à cada dia
    minha alegria.
    Xoxo' <3

    Não sou uma It | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilly! Eu sou católica! :)
      Verdade, tudo acontece na ordem de Deus. Muito obrigada pelas suas palavras, me confortam muito! Também tô apertando na mão de Deus, e tudo vai melhorando aos poucos.

      Beijos! <3

      Excluir
  10. Ana Deus sabe de todas as coisas que vão nos acontecer antes mesmo de nós sabermos. As coisas boas, ruins, tudo tem realmente um propósito para nós, abrir nossos olhos e nos fazer o quanto a nossa vida é algo precioso que em um simples click podemos cair como peças de dominó. Nos momentos em que nos sentimos mal é incrível como ninguém nos compreende. Da vontade de chorar, gritar ou até mesmo chamar Deus e perguntar "Eita, por que isso aconteceu?" mas com tantas coisas que já me aconteceu na vida acabei tomando a decisão de não reclamar, entregar nas mãos de Deus e mesmo quando estiver com tamanha vontade de chorar e sem ninguém ver logo peço "Deus me abraça, seca minhas lágrimas e me conforta" Sinceramente? Sinto como se ele estivesse me abraçando e me confortando. Quando se sentir triste faça isso, vai se sentir muito melhor, pois o Senhor é o nosso refúgio!

    Clichê de Escritora

    ResponderExcluir
  11. #FORÇAANA ♥

    Beijoos :*

    poetasdamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Ana, gostei muito dessa mensagem, falou profundamente em meu coração, é temos que por tudo e agradecer há Deus, por que só ele é merecedor.

    Posso te falar uma coisa? desde quando eu conheci o seu blog já faz um tempinho que acompanho, eu vi que você é diferente, o seu olhar , o seu modo de agir então eu me identifiquei com você , pensei quando eu conheci o seu blog que você seria cristã, tambem sou envagelica desde berço.

    PARA MIM VER QUE VOCÊ RESPONDEU FAZ UM PRINT DESSE COMENTÁRIO E DA RESPOSTA POR FAVOR,NÃO ESTOU BRIGANDO NEI NADA COM VOCÊ TAMBÉM ATRAVÉS DESTE COMENTÁRIO QUERO PEDIR PERDÃO AS SUAS LEITORAS PELO FATO ACONTECIDO DAQUELA ÉPOCA.

    BEIJOS TE ESPERO LÁ NO BLOG.
    http://heyraah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayssa! Muito obrigada! Fico feliz que eu tenha te ajudado com esse texto, obrigada também pelo carinho. Ah, e eu não sou evangélica, sou católica! Mas para mim o que importa é que somos cristãos.

      Não se preocupe com aquilo que aconteceu aquela vez, deixa isso pra lá. Já passou e eu te entendo, não tem que pedir perdão por nada <3

      Beijos!

      Excluir
  13. ... E outras coisas servem apenas para aprendermos, e para ensinamos, para aqueles que estão passando ou passarão por um momento parecido com o nosso ( assim como você passou e está repassando ). A vida é isso mesmo, uma caixa, cheia de surpresas, vezes, continuamente boas, outras intervida por uma situação mínima, marcante e também dolorosa. Mas como todo machucado, é um processo, sangra, estanca, seca, fecha, deixando apenas uma cicatriz, para lembrarmos sim, que passou, mas não deixou de existir. Fique em seu tempo, pois você tem todo ele, e descansa, acalma o coração menina. Eu sei que as vezes o coração parece que vai explodir de tanto sentir, de tanto sofrer, de tanto chorar. Acalme-se, depois da tempestade, sabemos muito bem, que tudo toma forma e cor outra vez. Foi um susto, e vai passar, logo passa.
    Receba o meu abraço e os meus beijos e queijos :*
    Você é fragilmente forte!

    ResponderExcluir
  14. Ana! O que aconteceu? Fiquei mó triste com seu texto e também procupada!

    ResponderExcluir
  15. Muito lindo seu texto, Ana. Escrever é realmente uma forma de desabafo, eoque voce escreveu é algo tão simples e que talvez nós todos ja sabemos, mas nãod amos atenção a isso, talvez pelo simples fato de não ser algo "Ual" ao primeiro ponto de vista, mas é. Deus realmente esta no controle de tudo, e bom, temos que esperar Nele.
    Beijoos

    Visitem? (ainda esta no comecinho)
    http://sentimentosretro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Obrigada por esse texto!

    ResponderExcluir
  17. Todos nós passamos por momentos difíceis, mas não podemos esquecer que Deus está conosco em todos os momentos e para tudo o que vier! Descansar o coração em Deus é a melhor coisa que temos a fazer!
    Dar valor a pequenas coisas é o que vale. Coisas simples, como um abraço, beijo muda o dia a dia de um pessoa, pena que muitos se esquecem disso (assim como eu).
    De alguma forma seu texto me fez abrir os olhos, Ana!
    Espero que esteja tudo bem com você, viu? Qualquer coisa conta com a gente!
    Beijão e fique com Deus!
    www.batomdeframboesa.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Ana, gostei bastante do seu texto e até salvei como favorito pra quando eu tiver na pior voltar aqui e ler isso. Eu não sou cristã, sou agnóstica, mas tenho um misticismo com o destino tão grande quanto o seu. Fé na vida sabe? Acho de verdade que é isso que você disse, a gente precisa esperar um pouco que aí tudo se ajeita, ninguém disse que viver seria fácil.
    Como sua (nova) leitora quero dizer que pare sempre que achar necessário e que nós sempre vamos entender e apoiar, por seres humanos que somos e por que todo mundo vive dessas -e quem não viveu, pode esperar.
    Grande beijo, você escreve muito bem, parabéns.
    tofalandoisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Puxa vida, Ana. Achei estranha mesmo a sua ausência por aqui, mas fico feliz com a tua volta. Obrigada pelo texto reflexivo, é necessário dar uma parada de vez em quando. Eu precisava dessas palavras. Fica bem ♥

    ResponderExcluir
  20. Como você mesma disse, tudo tem o seu proposito, tudo vem da permissão de Deus, ele nunca falha e nunca falhara...
    O jeito como expressa seus sentimentos em palavras é divino, esse sei jeito amável é um dom...
    Tenha fé em Deus, ele iluminara seu caminho.
    Comecei á te acompanhar a pouco dias e sinto que irei continuar. Amável ♥
    http://dajcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Simplesmente era tudo que eu precisava ler. Tô passando por algumas barras que não tem sido nada fácil. E o pior é pensar que a barra não é com ninguém, é apenas comigo. Saber que eu posso tomar o rumo certo para erguer a cabeça e ir lutar pelo aqui que foi perdido, pois aquilo que foi perdido não se compara ao que preparado está lá na frente.

    Ana, meu carinho e admiração só cresce por ti. Te desejo o melhor de Deus para a sua vida, pois você é uma grande guerreira, eu tenho certeza.

    Super beijos pra ti, e fique bem. Deus no Controle, sempre !
    http://chegueiaosdezoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. "Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito." Romanos 8:28

    Um beijo, Lindinha!

    Andressa Rangel.

    ResponderExcluir
  23. "Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito." Romanos 8:28

    Um beijo, Lindinha!

    Andressa Rangel.

    ResponderExcluir
  24. Muito lindo amiga! Adoro seus textos
    -tay

    ResponderExcluir
  25. Perder alguém é doloroso, mas Deus sempre está com seus braços abertos para nos acolher e dizer que Ele sabe de tudo. Não preciso falar muita coisa, você já escreveu tudo aí. É difícil esse momento, mas irá passar, porque Deus vai confortar seu coração, dos seus amigos e todos que estão sentindo falta dessa pessoa.
    Deus, conforte o coração da Ana Lídia e de todas as outras pessoas que estão com os sentimentos e pensamentos confusos devido a essa perda. Em nome de Jesus, amém.
    Beijos ana!!!

    ResponderExcluir
  26. Ana, vou te indicar um filme! kkk Eu sei que é meio estranho, mas é sobre esse assunto. O nome é: Questão de Tempo, tem p/ assistir online nesse link aqui http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-questao-de-tempo-dublado-online.html Espero que ele tenha o mesmo efeito em você que teve em mim, um :*


    Obs.: Mesmo sem tem te conhecer, oro por ti hehehe... Sei que o Senhor Jesus está cuidando de você! Não desista, viu? As coisas vão se ajeitar... Depois de uma tempestade sempre tem um arco-íris lindo esperando por nós! ;)

    ResponderExcluir
  27. Ana, briguei com uma das minhas melhores amigas, tava precisando ler um texto assim... Acho que não quero mais voltar a conversar com ela, mas na hora que vejo ela eu ja começo a brincar e a me alegrar, mas ela fez tanta coisa que me magoou, e ainda ta fazendo, não sei se e amizade de verdade o que ela sente por mim, aos poucos to me afastando dela e o pior e que minhas amigas também tão se afastando de mim, eu ja não sei o que fazer, sei q você não tem nada haver com meus problemas mas e que as vezes eu prefiro me desabafar virtualmente do que com uma pessoa... O que você que eu devo fazer? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu bem! Que bom que o texto te ajudou com algo. Então, sei muito bem o que você está passando. É como se a decepção que você teve com ela fizesse o encanto da amizade de vocês "quebrar", mas você não consegue se afastar dela. Se afasta aos poucos, sabe? Não tenta fugir dela de uma vez por que isso não dá certo. Se a amizade dela não te faz bem, não é verdadeira. Se suas amigas estão se afastando de você sem motivos, é por que também não são verdadeiras. Tenho certeza que existem outras pessoas que estão do seu lado e você nem percebe, nem dá valor. Dê valor a quem realmente se importa com você, tá? O resto o coração e o tempo vão dizendo o que você tem que fazer. ♥

      Excluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

♥ Leia a FAQ (lá em cima no cabeçalho, ao lado de "Início, Sobre o Blog, etc") antes de fazer perguntas desnecessárias.

Volte sempre e obrigada pela visita! :D