31 outubro 2014

[vídeo] Assumir ou alisar os cachos?

/
Faaaaaaaaaala gente bonita! Então, ultimamente tava recebendo um montão de críticas de pessoas falando que eu tô meio que forçando a galera a assumir os cachos, que eu achava errado quem passava chapa no cabelo, etc etc e etc. Resolvi gravar esse vídeo pra esclarecer TUDO sobre esse assunto, falei qual é a minha opinião e deixo como reflexão pra vocês. Ah, e o melhor, não fiz vídeo grandão não, cinco minutinhos só, e falei tudo que tinha pra falar. Cliquem no play:

Qual é o certo: assumir ou alisar os cachos? Pra mim, o certo é se sentir bem, linda e livre, independentemente de qualquer coisa!
E vocês, o que acham?

20 comentários

  1. Ana, já estou na transição desde Novembro do ano passado, cortei uma parte da química, e agora quero fazer meu BC, mas tenho muita dúvida sobre o tipo de corte. Me ajuda por favor rsrs. Bjs, muito sucesso para você.

    ResponderExcluir
  2. Como é fofa essa menina gente!
    Sério, falou tudo!
    Mesmo eu tendo cabelo liso eu sempre quis ter cabelo cacheado e começei a fazer de tudo para ele enrolar e já viu né?
    Deu em merda total!
    Meu cabelo ficou uma merdinha e até hoje ele não volta ao normal.
    Mais eu queria ser cacheada por que minhas primas tinham cabelo cacheado, porque as meninas de personalidade forte tinham cabelos cacheados, eu fui muito nessa onda e me arrependo muito hoje!
    Adorei o video e espero que incetive cada vez mais garotas!
    http://surejustnot.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, não existe essa coisa de que menina poderosa é menina de cabelo cacheado! TODAS as meninas são poderosas, e você é linda e poderosa, independentemente se seu cabelo for liso, cacheado, ruivo, moreno, loiro, crespo... enfim! NÃO NEGUE SUAS ORIGENS, DEUS TE FEZ ASSIM! Se vc na tá feliz com seu cabelo liso, vai no salão, pinta , corta, mas faça isso se você se sentir feliz com o resultado. beijos!

      Excluir
  3. Falou tuuudo! Estou em transição a quase 3 anos e vou até o final, pois não aguento mais ser escrava da chapinha e de químicas.

    LINDA ♥

    rafaelatavaresz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Concordo que o certo é se sentir bem, mas torço p as meninas se sentirem bem em como elas são de verdade!


    Blog do Sofá

    ResponderExcluir
  5. assumir! ♥
    Beijoos :*

    poetasdamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Super verdade, O CERTO É SE SENTIR BEM. Eu cortei meu cabelo bem curto, uns gostaram outros dizeram que sou louca. Mais me sinto livre, leve e solta. E agora só vou esperar meus cachos voltarem, a sensação de liberdade é a melhor. Bjus minha pequena. http://www.umaprincesanomundodalua.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Verdade Aninha, concordo super com você!
    O importante é se sentir bem, independente se com o cabelo natural, com química ou chapinha. E esses projetos para deixar o cabelo natural são muito importantes porque é uma forma de não agredir o cabelo e se sentir bem com aquilo que Deus te deu, né? (:
    Você é uma cacheada linda! :)
    Beijos!

    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ah que linda você! Arrasou no video...o importante é ser você mesma e se sentir bem com isso. Amei amei! Amo seu cabelo como é e particularmente acho que ele é lindo desta forma! Amei

    www.fashionworldbykaren.com
    Instagram: www.instagram.com/fashionworldbykaren
    Facebook: www.facebook.com/fandbworld
    Youtube: www.youtube.com/fashionworldbykaren

    ResponderExcluir
  9. Nossa não creio nesses comentário :o
    Pocha vc apoia quem quer fazer a transição então o publico para isso são quem ta fazendo a transição ou tem em mente em fazer neh quem não quer não precisa nem pesquisar do assunto pois não é o alvo hehehe!
    Bjs
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana! Também não é assim... Eu não quis dizer que "só pode assistir meus vídeos e ver meus posts quem quer saber de transição", claro que não. Isso é pra quem quer e pronto! Tem muitas lisas que adoram ver meus vídeos, por que passam a se sentirem felizes com o cabelo que tem, que é o que eu quero passar pra vocês.

      Beijos! :D

      Excluir
  10. sabe o que é, ana? eu não sou dona da verdade, mas eu entendo essas meninas (e meninos) que alisam o cabelo e sempre arrumam uma desculpa pra fazerem isso. "ah, é mais prático", "ah, eu faço porque eu gosto". não cara, não é por isso. se você se sente mais bonita só se tiver de cabelo alisado, tem algo errado aí e isso diz respeito SIM à pressão social que exercem sobre você. até mesmo se você alisar "só a raiz e assumir os cachos". qual o problema com a sua raiz crespa, cara? tem certeza que você faz isso por praticidade? pensa antes de dormir e me conta depois!

    ver seus vídeos me motivou muito ana... e sabe por que? porque eu era uma dessas pessoas que alisava o cabelo, mesmo amando os cachos, por me incomodar principalmente com a raiz do meu cabelo. pra mim, ter cabelo cacheado era legal, desde que fosse com a raiz lisa. o que dá no mesmo!

    é LINDO ver gente tão nova como você incentivando um projeto tão libertador. há quem diga que falar sobre isso é perda de tempo, que há fome no mundo e há questões mais sérias a serem discutidas, mas NÃO, cara, é importante sim debater esse assunto. porque é por conta desse padrão de beleza escroto (desculpe a palavra) que muita gente se entrega a essas coisas (e coisas piores, como anorexia, bulimia e etc). pessoas morrem por causa desses padrões.

    te digo que me sinto mais leve. pela primeira vez, em 20 anos de vida, senti que meu cabelo é bonito. é tão bommmm tomar chuva sem se preocupar ou viajar sem ter que perguntar se "vai ter chapinha ou secador ou se a tomada é x ou y, ou se a voltagem eh 220 ou 110". ACABOU! tô livre pra comprar meus lencinhos, lacinhos, ou não comprar nada. simplesmente me assumir. e me sentir bonita.

    muita gente vai acabar se assumindo um dia também (torço muito por isso!). o detalhe é que essa mudança vem de DENTRO pra fora. por isso tanta gente acha estranho você incentivar uma prática tão linda como essa, ana. primeiramente, a pessoa tem que mudar isso dentro dela, pra depois partir pra prática. se alguém faz um BC sem ter esse preparo antes, não vai ser feliz.

    como mudar esse pensamento? adotando esses projetos como o Voltando aos Cachos. mostrando cada vez mais que se assumir não tira a beleza de ninguém... só agrega <3

    desculpa o texto, ana, mas precisava desabafar! você é linda, cara, sério, continue com esse projeto!

    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manie, você é uma FOFAAAAAAAAA!!! Ai meu Deus, como eu queria ir correndo pra onde você está e te dar um abraço! Hahahaha, sério, você disse tudo e um pouco mais, arrancou várias palavras da minha boca. Só tenho que te agradecer por todo esse carinho, sei que tudo que eu disser vai ser pouco ao quão fofa você foi, mas saiba que fica aqui meu sincero agradecimento por tudo! Você nem imagina o quanto ler isso me deixou feliz. ♥

      Excluir
  11. Antes acreditava que pra ser bonita precisava ter cabelo liso... comecei a fazer progressiva em 2012..minha ultima quimica foi em abril deste ano depois disso só chapinha... vi que meu cabelo estava caindo mto sempre que penteava.. entao decidi parar tanto com a quimica quanto com a chapinha... até então nem sabia o q era transição, descobri somente após uma pesquisa em q procurei formas de disfarçar minhas pontas lisas e encontre vc <3... sua dicas me ajudaram mto e seus posts me incentivaram ainda mais a continuar... estou me sentindo mto bem com meu cabelo natural, já cortei algumas pontas :) ainda não tenho coragem para o BC mas te admiro mto por sua determinação e parabens pelo projeto!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Ana seus cachinhos são a coisa mais linda desse mundo. Te conheci a poupo tempo.
    Tô a 3 anos usando Escova Gradativa - não é química, não tem o risco do cabelo quebrar nem nada - mas alisa sim. Fazia de mês em mês, e realmente muito chato, estressante, machuca, queima (muito).
    Meu cabelo é crespo, crespo mesmo. Sem forma, sem formato. Do tipo que só cresce pra cima. Sempre me perguntei o pq não nasci com cachinhos, igual minhas primas, minhas amigas. ... tô a três meses, apenas, sem nada. A raiz tá crescendo, e eu não sei o que vou fazer com meu cabelo. Por enquanto eu tô a base de bobe hahaha uso para meu cabelo ter a definição que eu gosto (Mas dá um trabalho que cê nem imagina). Por ele, "não ter forma", ando pensando muito (MUITO MESMO) em fazer permanente afro (Tabata é apaixonada por cachinhos).
    Mas sei que é química, tenho muito medo de estragar meu cabelo. Realmente não sei o que vou fazer. Só sei que não aguento mais queimar a orelha alisando os cabelos!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu sei q já comentei mas estou deseperada rsrsrs ' meu cabelo tá tipo meio estranho , todo quebrado , ele é grande , começei a transição a pouco tempo e nunca achei um penteado q se desse "bem" com meu cabelo rsrs ' O que eu faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha fica tranquila! Eu acho que esse vídeo pode te ajudar, nele eu falo tudo sobre transição e como enfrentar os dilemas dessa fase, olha: https://www.youtube.com/watch?v=RXILnP93pzo

      Beijos! E força na peruca! ♥

      Excluir
  15. Ana amei tudo o que você fala sobre seu cabelo! Estou em transição faz exatamente um ano, tenho vergonha de assumir os cachos porquê sou gordinha então tem alguma dica? Parabéns pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! :D

      A minha dica é que você não tenha vergonha de se assumir! Assuma seu cabelo e assuma seu corpo também. Assista à esses vídeos:

      >> www.youtube.com/watch?v=PXxe4N48cqo
      >> www.youtube.com/watch?v=rKcvOaw4Reg

      Você é linda, Deus não comete erros! ♥

      Beijos!

      Excluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

♥ Leia a FAQ (lá em cima no cabeçalho, ao lado de "Início, Sobre o Blog, etc") antes de fazer perguntas desnecessárias.

Volte sempre e obrigada pela visita! :D