07 abril 2016

Quando sua autoaceitação muda muita gente

/
Oi gente! Cara, não, sério. Deixa eu falar sério aqui com vocês. Sabem aqueles vídeos que emocionam? Que mexem com seu coração? Tipo aquele que gravei com a Jout Jout? Pois é, então prepara o coração por que esse vídeo aqui tá nesse modelo.

Para o Vlog Inesquecível do Desafio Méliuz eu convidei algumas garotas que acompanham meu trabalho e que são aqui da minha cidade, para me falarem o "porquê" de me acompanharem. E confesso que o resultado disso foi muito mais maravilhoso que o esperado.

Nós acabamos falando muito sobre autoaceitação. E eu percebi que, a mudança que aconteceu dentro de mim era só o início para a mudança de muitas vidas. Não tenho palavras mais. Não sei o que dizer, como agradecer... Como disseram no final do vídeo, esse foi o meu "dia de ouvir". Cliquem no play:


Gostaram? Então inscrevam-se e acompanhem tudo! <3
E agora... Vamos às fotos!

A mudança acontece aqui dentro pra depois refletir aqui fora. Não é só cabelo, é autoestima, autoaceitação... É liberdade. Meninas, muito obrigada por terem topado gravar esse vídeo, e principalmente pelo carinho, por me acompanharem há tanto tempo. Vocês me inspiram! <3

8 comentários

  1. Ana!!!
    Como não chorar?
    Video lindo *-*
    Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei s2
    Bjss e sucesso sempre linda :D

    ResponderExcluir
  2. Você já venceu o desafio Méliuz!!! Seus vídeos estão incríveis, tem sinceridade neles. Adorei, amei, tudo!!! Você merece menina!!

    ResponderExcluir
  3. Só meninas lindas! Bom, eu queria te agradecer Ana, por ter me ajudado a ser quem eu sou hoje. Foi a partir do vídeo que você postou do seu BC que eu descidi passar pela transição. então eu fiquei 6 ou 7 meses em transição, nem lembro direito, e dia 23/12/2015 eu decidi fazer meu BC, e já faz mais de 3 meses que fiz o BC. Eu sou muito grata a você por ter me ajudado tanto, tanto eu, como outras meninas.. Você foi minha principal inspiração, teve a Rayza também... Mas você me inspirou de verdade, tanto na personalidade, quanto na forma de falar e se expressar.. Eu sou muito feliz hoje com meu cabelo, e me sinto bem mais linda e forte. Muito obrigada! Eu tenho uma vontade imensa de te conhecer, espero que isso possa acontecer algum dia. Deus te abençoe! Te amo lindona :* ��

    ResponderExcluir
  4. Chorei muito aqui assistindo o vídeo, sério. Quando a Karla falou que isso tudo não é só cabelo, embora pareça, rs, eu lembrei da época em que eu alisava e a maioria das vezes que eu ia arrumar para ir à escola, chorava, pois meu cabelo não ficava da forma que eu queria, demorava mais de 2 horas para fazer chapinha. Uma vez, depois de terminar de fazer a chapinha, eu me perguntei o porquê de está fazendo aquilo, qual o sentido? E começava a chorar. Por isso a transição capilar, o big chop e tudo isso, NÃO É SÓ CABELO, são várias coisas envolvidas e o amor próprio é uma delas. Quando vejo vídeos desse tipo, é impossível não me emocionar, pois o que elas sentiram eu também sentir, eu sei o que elas passaram, sabe? Eu fico muito orgulhosa quando vejo meninas como você, inspirando outras meninas e mostrando que elas são sim lindas do jeito que são! Depois que eu fiz o big chop, eu percebi que muitas meninas que alisavam, também assumiram o natural. Algumas meninas já me disseram que foi por causa da minha coragem. Engraçado que minha prima está em transição capilar e ela sempre adora dizer que só tem forças para continuar por causa de mim. Eu não aguento essas coisas ♥. O bom é isso né? Ver que cada uma inspira a outra a se amar, isso é lindo demais. Assim vamos nos unindo, nos amando e nos fortalecendo mais e mais.

    Beijos Aninha, desculpe pelo textão!

    penultimoandar.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ana , o que dizer desse vídeo ? Dizer que foi emocionante , dizer que foi lindo , dizer que foi maravilhoso ... é pouco . Só sei que a cada dia tenho ainda mais orgulho de dizer que vc é minha inspiração e pra mim é uma amiga hahah . Obrigada linda por sempre me encher de alegria , animação e amor próprio. Beijos, e vc sumiu daqui .. respondi noiix

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem, que resolveu assumir seus cachos Ana. Eles são tão lindos... se eu não tivesse cabelo liso queria ter seus cachos!

    ResponderExcluir
  7. Que vídeo emocionante! Me identifiquei demais com tudo o que falaram, tive que me conter para não cair em lágrimas na empresa e no horário de estágio! hahaha Ana, achei o seu blog na semana passada, procurando por idéias para fazer a texturização do cabelo e igualar a parte lisa à crespa. Estou há 2 meses em transição, e muito feliz por ter tomado esta decisão. Meu cabelo está alisado em grande parte,dois dedos de raíz crespa apenas, e confesso que ainda fico muito insegura. Prendo em rabos de cavalo ou coques por nao conseguir lidar muito bem com a preparação dele. Mas estou lendo diariamente dicas, cremes, aderindo aos poucos e inserindo na minha rotina (aproveitar as férias da faculdade e do estágio agora para me acertar!). Quando te encontrei no vídeo onde seu cabelo ainda estava até bem alisado nas pontas, me inspirei DEMAIS pq até agora só via meninas com a raíz do cabelo um pouco menos crespa crescendo e formando de cara cachos lindos, me sentia insegura por saber que não vai ser tão fácil assim. Aí achei você com o cabelo com características muito parecidas com o meu. Hoje irei ao salão para cortar e encurtar, e facilitar que eu iguale o cabelo,já que nas pontas acredito que ainda tenho bastante alisamento (não faço alisamento há 8 meses, mas continuei na progressiva e parei há 2 meses). Saiba que aqui em Niterói - RJ tem mais uma que você ajuda e inspira muito. Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Já não sei como parar de chorar... Você é uma garota incrível,Ana.

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo(a)!

♥ Conte para mim o que você achou da postagem e do meu blog. Dê também seus palpites, sugestões e ideias.

♥ Você não precisa ter uma conta no Blogger para comentar. Ao lado de "Comentar como" tem várias opções para você selecionar. Se você não tem uma conta no Blogger, é só você selecionar a opção "Nome/URL" e preencher os campos.

♥ Leia a FAQ (lá em cima no cabeçalho, ao lado de "Início, Sobre o Blog, etc") antes de fazer perguntas desnecessárias.

Volte sempre e obrigada pela visita! :D